Bruno Lage e o Juventus x Benfica «Foi um grande jogo de enorme qualidade»

Bruno Lage abordou a vitória do Benfica contra a Juventus por 2-0, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Bruno Lage falou após a qualificação do Benfica para o play-off da Champions League, depois de derrotar a Juventus por 2-0 em Turim, num encontro válido pela oitava jornada da competição:

«Foi um grande jogo de enorme qualidade. Temos uma entrada muito boa no jogo, a primeira foi parte muito boa no nosso lado. Justiça no mercador. Podíamos até ter feito mais do que um golo. Na segunda parte, também estivemos muito determinados, foi uma boa exibição, é um resultado justo e seguimos frente na prova que era um dos grandes objetivos. A equipa mostrou uma vez mais união».

Bruno Lage abordou utilização de Alexander Bah na esquerda:

«Preparar o jogo em função do momento dos jogadores. Decidimos ir pelo Bah também em função do Conceição. É um miúdo rápido, jogador com enorme qualidade que pode ir por fora, por dentro. O Bah podia ter mais facilidade em anulá-lo. Foi um duelo individual muito interessante de seguir, mas mais importante foi a forma como a personalidade e união que a equipa demonstrou».

Bruno Lage salientou a importância dos adeptos:

«Foi o que disse aos adeptos. Aproximei-me deles e acreditem no nosso trabalho. Há uma união fantástica na equipa, hoje foi um grande exemplo disso. Entendemos a paixão dos adeptos. Disse aos jogadores quando terminámos “Isto é o Benfica”. Quando vencemos eles estão cá presentes e quando não conseguimos eles também estão cá. Os adeptos sabem que têm um treinador que sabe o que quer, o que a equipa precisa para continuar a crescer. E os jogadores sabem que têm um líder que os vai continuar a defender para sempre, porque são um grupo que trabalha muito. Há coisas que temos de continuar a evoluir, continuar a trabalhar. Temos de recuperar, porque temos agora o foco no Estrela Amadora».

«O sonho é… Vou lhe confessar o que disse aos nossos jogadores antes de começar o jogo. Há 30 e tal anos, eu treinava o meu irmão, se calhar por isso não teve uma grande carreira enquanto jogador. O sonho dos jogadores era jogarem estes jogos, o meu também. Mas muito mais importante do que isso, era eu liderar uma grande equipa e o meu sonho é este: liderar esta equipa do Benfica porque é uma grande equipa».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica chama de volta jogador convocado por Portugal Sub-19

Diogo Ferreira regressou ao Seixal, depois do Benfica ter pedido a sua dispensa dos trabalhos da seleção de Sub-19, devido a lesão.

Seleção Nacional: João Neves dispensado e Roberto Martínez chama outro jogador

João Neves foi dispensado da Seleção Nacional devido a lesão. Nuno Tavares vai ocupar a vaga do médio do PSG.

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

Braga ataca arbitragem e dá exemplos do jogo contra Sporting

O Braga publicou um longo comunicado, assinado pelo presidente António Salvador. Há várias críticas à arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez após o Sporting x Braga: «Um ponto que deixa um amargo na boca»

Luis Suárez marcou o único golo do empate entre o Sporting e o Braga na Primeira Liga. Avançado deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting já acertou renovação de Pedro Gonçalves: Eis os detalhes

Pedro Gonçalves vai mesmo renovar contrato com o Sporting. Vínculo passa de 2027 para 2030, com a mesma cláusula de rescisão.

O pior do Sporting, o melhor do Braga

Não houve pior Sporting na temporada, não houve muitas versões melhores que o Braga nesta época. Por esta razão, a vitória, por mais tangencial que fosse, dos leões aos 90+4 parecia não condizer com o rumo que os 90 minutos quiseram dar ao jogo.