Bruno Lage e o Juventus x Benfica «Foi um grande jogo de enorme qualidade»

Bruno Lage abordou a vitória do Benfica contra a Juventus por 2-0, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

Bruno Lage falou após a qualificação do Benfica para o play-off da Champions League, depois de derrotar a Juventus por 2-0 em Turim, num encontro válido pela oitava jornada da competição:

«Foi um grande jogo de enorme qualidade. Temos uma entrada muito boa no jogo, a primeira foi parte muito boa no nosso lado. Justiça no mercador. Podíamos até ter feito mais do que um golo. Na segunda parte, também estivemos muito determinados, foi uma boa exibição, é um resultado justo e seguimos frente na prova que era um dos grandes objetivos. A equipa mostrou uma vez mais união».

Bruno Lage abordou utilização de Alexander Bah na esquerda:

«Preparar o jogo em função do momento dos jogadores. Decidimos ir pelo Bah também em função do Conceição. É um miúdo rápido, jogador com enorme qualidade que pode ir por fora, por dentro. O Bah podia ter mais facilidade em anulá-lo. Foi um duelo individual muito interessante de seguir, mas mais importante foi a forma como a personalidade e união que a equipa demonstrou».

Bruno Lage salientou a importância dos adeptos:

«Foi o que disse aos adeptos. Aproximei-me deles e acreditem no nosso trabalho. Há uma união fantástica na equipa, hoje foi um grande exemplo disso. Entendemos a paixão dos adeptos. Disse aos jogadores quando terminámos “Isto é o Benfica”. Quando vencemos eles estão cá presentes e quando não conseguimos eles também estão cá. Os adeptos sabem que têm um treinador que sabe o que quer, o que a equipa precisa para continuar a crescer. E os jogadores sabem que têm um líder que os vai continuar a defender para sempre, porque são um grupo que trabalha muito. Há coisas que temos de continuar a evoluir, continuar a trabalhar. Temos de recuperar, porque temos agora o foco no Estrela Amadora».

«O sonho é… Vou lhe confessar o que disse aos nossos jogadores antes de começar o jogo. Há 30 e tal anos, eu treinava o meu irmão, se calhar por isso não teve uma grande carreira enquanto jogador. O sonho dos jogadores era jogarem estes jogos, o meu também. Mas muito mais importante do que isso, era eu liderar uma grande equipa e o meu sonho é este: liderar esta equipa do Benfica porque é uma grande equipa».

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso explica ausência de Rodrygo e lamenta derrota do Real Madrid com o PSG: «Óbvio que dói»

Xabi Alonso lamentou a derrota do Real Madrid frente ao PSG nas meias-finais do Mundial de Clubes. O técnico falou também da ausência de Rodrygo.

Luis Enrique enaltece vitória do PSG com Real Madrid e destaca estrela da equipa: «Merece ganhar tudo»

Luis Enrique fez a análise à goleada imposta pelo PSG ao Real Madrid nas meias-finais do Mundial de Clubes. O técnico espanhol elogiou Ousmane Dembélé.

Fabrizio Romano garante que Viktor Gyokeres não se apresenta ao Sporting na sexta-feira

Viktor Gyokeres não se vai apresentar aos trabalhos no Sporting nesta sexta-feira. O avançado sueco está à espera da conclusão do negócio com o Arsenal.

Eis o ranking UEFA atualizado depois desta quarta-feira

O Ranking UEFA sofreu algumas alterações durante esta quarta-feira, devido aos jogos das pré-eliminatórias da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

França vence País de Gales no Euro 2025 Feminino

A França venceu o País de Gales por quatro bolas a uma, num encontro válido pela fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Os 2 jogadores que deixaram o Real Madrid depois da eliminação no Mundial de Clubes 2025

Lucas Vázquez e Luka Modric deixaram de ser jogadores do Real Madrid, depois da eliminação dos merengues no Mundial de Clubes 2025.

O golo de Gonçalo Ramos ao Real Madrid com direito a homenagem a Diogo Jota

Gonçalo Ramos marcou o último golo da goleada aplicada pelo PSG ao Real Madrid, nas meias finais do Mundial de Clubes 2025.