Bruno Lage e o Sporting x Benfica: «Estamos preparados para fazer um grande jogo e vencer»

O Benfica vai enfrentar este domingo o Sporting para a jornada 16 da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Sporting x Benfica, dérbi este que vai ser realizado este domingo às 20h30 no Estádio de Alvalade e a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. O técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«Temos as melhores expetativas. Sabemos que é um dérbi, da importância que tem para nós e para os nossos adeptos. Estamos preparados para fazer um grande jogo e vencer».

Bruno Lage falou sobre o que espera do Sporting e afirmou que todos os jogadores estão prontos para o jogo, à exceção de Tiago Gouveia, o que confirma que Fredrik Aursnes está disponível:

«Vamos estar à espera de três centrais, agora se serão declarados ou não, vamos ver. Preparámos o jogo da melhor forma, olhámos para a dinâmica própria do Sporting e também claro para a forma de ver o jogo do novo treinador. Vamos encontrar uma equipa que gosta de ter bola, vai querer pressionar alto e vamos encontrar características que temos vindo a ver. Um Gyokeres a atacar muito bem a profundidade, um Trincão a baixar em apoio, manter sempre a largura. Têm médios com enorme capacidade de construção para tentar ligar o jogo. Estamos todos prontos para o jogo, exceto o Tiago Gouveia».

Bruno Lage foi questionado sobre se o dérbi vale mais do que três pontos, viagens de Ángel Di María e Otamendi e ainda sobre as declarações de Jorge Mendes acerca de António Silva e a Juventus:

«Fez quase as perguntas todas da conferência… Vamos por partes. São três pontos, especialmente nesta altura do campeonato. Para nós são importantes, para o Sporting também. É como disse após o jogo com o Estoril. Queríamos passar o Natal em 1.º, queremos a passagem de ano e todas as festas em 1.º, mas a festa mais importante é no final».

Sobre as viagens à Argentina, Bruno Lage disse o seguinte:

«Quando sentimos que temos de dar folgas, damos. Depois do jogo, demos três dias de folga para os jogadores passarem o Natal em família. 24 e 25 já estava estabelecido. O dia a mais, nestas contas, foi o 26. Vamos para o oitavo jogo em dezembro, a jogar de três em três dias e decidimos que todos mereciam passar o Natal em família. Até porque, no dia 26, eu e a minha equipa técnica estivemos aqui a preparar o jogo com o Sporting de Rui Borges».

Bruno Lage garante que autorizou a viagem à Argentina:

«A segunda situação, a viagem à Argentina, foi autorizada por mim, que fique bem claro. É a gestão que tenho feito dos jogadores. Não me interessa o tempo. Interessa-me que, neste momento, eu tenho os jogadores disponíveis mentalmente e fisicamente para jogarem aquilo que têm jogado. Até foi curioso hoje o Record procurar um especialista de renome, que trabalhou no Real Madrid, para esclarecer publicamente que os jogadores estão bem para jogar. Não é que não soubéssemos, mas acho importante uma pessoa de renome esclarecer isso. Foi uma boa ideia», disse também.

Bruno Lage ressalta que vê os jogadores comprometidos e prossegue, defendendo a viagem à Argentina e a gestão dos jogadores:

«O que vejo dos jogadores? Vejo-os comprometidos com o trabalho, com a ambição enorme de ajudar o Benfica a vencer títulos. Se amanhã quiserem ligar um eventual resultado menos conseguido ao facto de dois jogadores terem viajado, cá estarei eu a dar o corpo às balas. Há quatro meses, disseram que o Nico tinha de sair, que não havia a hipótese de o manter. E que o Di María era um problema. O Di María no último jogo fez mais recuperação do que o Florentino, e o Nico tem feito exibições muito boas. Esta é a minha forma de gerir o grupo e sinto que somos uma família e que estamos com uma vontade enorme de jogar o jogo de amanhã».

Bruno Lage fala sobre o tema António Silva-Juventus:

«Para nós não é problema nenhum. Primeiro porque ninguém falou comigo, depois porque vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda ontem trabalhámos várias posições específicas da posição dele e o atleta treinou motivado e focado. Muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão. Pelo que vejo, seria um empréstimo. Olho para os três centrais da mesma maneira. O Nico Otamendi tem mercado, o Tomás também, o António igual. No final da época, quem não tem contrato pode decidir o futuro, quem tem, tem de esperar pelas cláusulas. Há uma coisa que é certa. Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira. E têm vindo com a carteira recheada. As coisas vão acontecer, e vão voltar a acontecer no futuro com o António ou com o Tomás.

«O que temos de valorizar, e isso sim não podemos vender, é o nosso centro de treino. E a forma como os jogadores evoluem para jogar na primeira equipa. Isso não podemos vender. O resto, em função do mercado, as equipas com um poderio enorme chegam aqui, pagam a cláusula e o jogador vai embora», completou.

Bruno Lage aborda diferenças entre Sporting de Ruben Amorim, Sporting de João Pereira e estilo jogo de Rui Borges:

«Mostrámos fotografias de posicionamentos semelhantes dos três. Há muitas semelhanças do Sporting de Ruben Amorim para o de João Pereira. Muitas vezes não defendia com cinco, o Vitória SC também defendia assim com o Rui. O importante é estarmos preparados para a nossa dinâmica, mas em termos de estratégia foi procurar um pouco isso. Posicionamentos semelhantes. Não interessa quem é favorito, interessa sentirmos que estamos prontos para um grande jogo».

Bruno Lage fala sobre Amdouni e de Pavlidis:

«Há muita gente a merecer jogar mais tempo, mas o mais importante é decidir a estratégia para cada jogo. Feliz o treinador que tem este plantel à disposição para tirar o melhor de cada um. A semana passada falávamos da crise, entretanto o Pavlidis marca um golo, o Amdouni dois, o Arthur acabou por não entrar. Estava um pouco tocado, preferimos dar mais algum tempo de recuperação. Não é a primeira vez que os três avançados marcam. Satisfeitos com o rendimento. Sentimos que podemos tirar muito mais deles e do plantel, é para isso que trabalhamos. E o Amdouni dá-nos essa possibilidade, de poder jogar com um ponta-de-lança, um avançado entrelinhas e até um avançado a procurar o jogo interior».

«O importante foi o que fizemos até aqui. Gosto de desafios. Sinto o Sporting forte, e quero é jogar contra equipas fortes. É o que os jogadores gostam e querem. Sentem ligeiramente a diferença antes destes desafios. Vamos defrontar uma grande equipa, um grande treinador, e estamos fortes para isso. Queremos que o jogo chegue o mais rápido possível».

Bruno Lage aborda estado físico de Fredrik Aursnes e Renato Sanches:

«O Fredrik está pronto. O Renato já está a treinar. O que queremos é ajudá-lo a ser o Renato Sanches que todos gostamos, que ambicionamos ter aqui. O Renato com alegria, com transporte, a jogar para a frente, com qualidade. Todos estão prontos, cabe-me depois decidir o onze e a convocatória».

Podes ver AQUI as principais declarações de Rui Borges em antevisão ao Sporting x Benfica.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa interessado em contratar avançado do Manchester United de Ruben Amorim

Aston Villa quer contratar Alejandro Garnacho para a próxima temporada. O avançado argentino está de saída do Manchester United.

Sporting já sabia da decisão de Eduardo Quaresma em abdicar do Euro Sub-21

Eduardo Quaresma abdicou da concentração sub-21 de Portugal e não vai representar o Euro Sub-21. Sporting já sabia da decisão.

Atenção FC Porto: Alvo dos dragões de saída do Barcelona

Pablo Torre pode estar de saída do Barcelona por empréstimo na próxima temporada. O médio espanhol é alvo do FC Porto.

Rafa Silva quer deixar o Besiktas e tem interessado na Turquia

Rafa Silva pode mudar de clube na Turquia. O avançado quer deixar o Besiktas e é alvo do Galatasaray.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus interessado em avançado destaque da Serie A avaliado em 45 milhões de euros

A Juventus pode apresentar uma proposta à Atalanta por Mateo Retegui. O avançado italiano é um dos destaques da Serie A.

Eduardo Quaresma deixa sub-21 de Portugal e não vai ao Europeu: «Não se sentia em condições de dar o seu máximo contributo à equipa»

Eduardo Quaresma já não integra o grupo português com vista ao Euro Sub-21. Defesa central português foi dispensado.

Al Hilal quer 2 reforços e novo treinador para atacar Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal está a agitar o mercado de transferências. Simone Inzaghi é o treinador desejado para liderar sauditas.