O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Santa Clara nos quartos-de-final da Taça da Liga. Bruno Lage já lançou o desafio.
Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Santa Clara jogo referente aos quartos-de-final da Taça da Liga e agendado para as 20h15 desta quarta-feira. O técnico das águias foi questionado sobre o momento de Pavlidis, que não tem marcado pelo conjunto encarnado:
«Temos de olhar em termos coletivos. Quando olho em termos objetivos, nos jogos em que fiz como treinador, temos 26 golos marcados e seis sofridos. Tenho de olhar para o rendimento da equipa e para o que produz em termos ofensivos. Neste momento, estou satisfeito. Toda a gente ataca, toda a gente defende. As movimentações do Pavlidis no último jogo foram importantes para abrir espaços. O mesmo com o Arthur no golo do Schelderup. Com trabalho, toda a gente vai melhorar. Há três jogos, Pavlidis jogou pela seleção em Wembley e marcou dois golos. Importante é estarmos convictos do trabalho que estamos a fazer e eles, a cada oportunidade, ter rendimento para a equipa».
«Pavlidis? Vou usar a palavra: a pressão que ele tem de fazer a defender. Todos têm feito trabalho fantástico nesse sentido. Reforço a nossa visão: a análise coletiva. O ponta de lança vive de golos, é um facto. Em termos de adeptos, é sempre um jogador que é avaliado em função dos golos, mas nós temos de ver a questão de outra maneira. Falo com toda a gente e fazemos a análise a seguir a cada jogo, em termos globais e individuais. Não temos tanto tempo para trabalhar e analisar e perceber os jogadores a perceberem as movimentações dos outros. É um trabalho que temos estado a fazer. A nossa visão é mais global e é o que nos faz mais sentido neste momento», disse também depois.
Podes ler AQUI as principais declarações de Bruno Lage na conferência de imprensa ao jogo com o Santa Clara.