📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage: «Famalicão é um adversário competente com um treinador que conhece a casa»

- Advertisement -

Bruno Lage realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Famalicão, relativo à décima oitava jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa de maneira a realizar a antevisão do Benfica x Famalicão, válido para a 18.ª jornada da Primeira Liga:

«Não vamos comparar o número de jogos com o adversário, mas é jogar com dois dias de intervalo. Mas a equipa tem dado boa resposta. Se queremos um plantel com garantias para lutar pelo título, temos de estar preparados para isso. Vai ser um jogo em que a equipa se vai apresentar bem. A equipa tem tido a facilidade de recuperar bem. Adversário competente com um treinador que conhece a casa. É muito importante o apoio dos nossos adeptos e faz muita diferença. Sentimos isso na Taça da Liga, na Taça de Portugal. O apoio dos adeptos para apoiar a equipa e isso ajuda imenso», afirmou.

O técnico do Benfica desvalorizou a ideia de que os encarnados estejam dependentes de alguma individualidade:

«Quem tem desbloqueado os jogos é a força do coletivo. A equipa tem funcionado coletivamente. Podemos continuar a evoluir e trabalhamos nesse sentido para a equipa fazer boas exibições. Temos imensos jogadores com golos e boas exibições. Isso revela que há trabalho coletivo e conscientes de que temos valores individuais muito bons que ajudam a equipa a vencer jogos».

Bruno Lage falou também da situação de Tomás Araújo:

«Ele desempenha muito bem a função de lateral-direito. Fez dois jogos muito bons e com qualidade de cruzamento muito boa e muito interessante. Já tinha jogado aí anteriormente. Estamos muito satisfeitos com ele. Na sombra, foi sempre tema de conversa com o António: “No momento em que não estás a jogar, tens de estar pronto para dar resposta”. Preparou-se, campeão nacional e jogador de seleção. Teve sempre comportamento exemplar e deu boa resposta. No futebol moderno, temos jogadores a ocupar mais do que uma posição… E bem».

O técnico falou também da questão dos avançados do Benfica e da sua situação:

«Se há pessoa que sabe a exigência de estar no Benfica, sou eu. Quando vencemos a Taça da Liga, um jogador disse: “Se calhar, os adeptos vão estar mais satisfeitos”. E eu disse que não. Independentemente do que as pessoas possam pensar sobre mim, amanhã há um jogo a cumprir. Tem de vencer o próximo jogo e é essa a mentalidade que tento passar aos jogadores. Sobre o mercado, temos de estar sempre atentos às oportunidades de mercado. Quer eventuais saídas, quer eventuais entradas. Quem vier, tem de ter qualidade e talento para a equipa continuar a vencer».

Bruno Lage falou da lesão de Renato Sanches e da situação de Benjamín Rollheiser:

«É como perder, é cair e saber levantar. O Renato tem tido essa capacidade. Foi um momento muito feliz para ele. Um menino da nossa formação voltar a erguer um troféu. Tem novamente uma lesão, é não pensar no que aconteceu e trabalhar para regressar forte. Todo o staff apoia-o imenso. Há coisas que podemos falar com o departamento médio. Mas o que o quero do Renato é que caiu, tem de levantar e recuperar. Estaremos cá para o ajudar novamente. Renato é médio, Rollheiser joga mais à frente. Roger Schmidt tentou adaptar a jogar a oito. O jogador sente-se mais confiante mais à frente. É preciso perceber bem o que se quer em cada posição. Olhar para pontos menos fortes para trabalhar esses pontos».

O técnico do Benfica falou da lesão de Ángel Di María e do futuro de Beste:

«Ele já se apresentou sem dor hoje, será apenas um jogo. O atleta que jogar nessa posição, vai ter de ter dinâmicas e movimentos que eu entendo que devem existir nessa posição. Beste? Ele teve uma entrada muito boa na nossa equipa e ajudou-nos imenso. Sabe fechar bem e joga no corredor, com qualidade muito boa nos cruzamentos. Proposta de mercado é nós olharmos para proposta, rendimento do jogador, a opinião do jogador e nós decidirmos o que é melhor, para clube e jogador».

Bruno Lage falou também da preparação da equipa para os próximos encontros:

«Temos de estar preparados para tudo. Temos de olhar para os jogos de forma assertiva. O que falámos é que não podemos sofrer dois golos consecutivos na bola parada. Temos de dar respostas positivas e temos de ser assertivos com os jogadores. Não há espaço para folgas. Os jogadores estão a dar boas respostas e essa é a exigência que os adeptos têm para comigo e para com a equipa».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto regressa aos treinos com 10 internacionais

O FC Porto regressou esta quinta-feira aos treinos no Olival. Faltou apenas Pablo Rosario, que volta esta sexta-feira da Seleção.

Já é conhecida a hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Sintrense

Conferência de Francesco Farioli vai acontecer nesta sexta-feira pelas 12h45 no Olival. FC Porto joga com o Sintrense.

16 Seleções na luta: Eis o sorteio completo do playoff europeu de acesso ao Mundial 2026

O playoff europeu para o Mundial 2026 será jogado em março. Já é conhecido o resultado do sorteio, com todos os embates.

Seleção Nacional Feminina: Eis as convocadas para os jogos com os Países Baixos e Brasil

Já é conhecida a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina. Portugal vai jogar contra os Países Baixos e o Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Lukás Hornícek vence Prémio Talento do Mês Bola na Rede Outubro 2025

O Prémio Talento do Mês Bola na Rede referente ao mês de outubro de 2025 já foi entregue: Lukás Hornícek, guarda-redes do Braga.

Chelsea cobiça jovem talento do Cruzeiro de Leonardo Jardim

O Chelsea está a observar de forma próxima o jovem brasileiro Felipe Morais, que atualmente atua pelo Cruzeiro de Leonardo Jardim.

Scott McTominay recusa grandes ofertas da Premier League e Arábia Saudita

O MVP da Serie A na temporada passada, Scott McTominay rejeitou propostas de clubes da Premier League e Arábia Saudita e ficará em Nápoles.