📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage: «Famalicão é um adversário competente com um treinador que conhece a casa»

- Advertisement -

Bruno Lage realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Famalicão, relativo à décima oitava jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa de maneira a realizar a antevisão do Benfica x Famalicão, válido para a 18.ª jornada da Primeira Liga:

«Não vamos comparar o número de jogos com o adversário, mas é jogar com dois dias de intervalo. Mas a equipa tem dado boa resposta. Se queremos um plantel com garantias para lutar pelo título, temos de estar preparados para isso. Vai ser um jogo em que a equipa se vai apresentar bem. A equipa tem tido a facilidade de recuperar bem. Adversário competente com um treinador que conhece a casa. É muito importante o apoio dos nossos adeptos e faz muita diferença. Sentimos isso na Taça da Liga, na Taça de Portugal. O apoio dos adeptos para apoiar a equipa e isso ajuda imenso», afirmou.

O técnico do Benfica desvalorizou a ideia de que os encarnados estejam dependentes de alguma individualidade:

«Quem tem desbloqueado os jogos é a força do coletivo. A equipa tem funcionado coletivamente. Podemos continuar a evoluir e trabalhamos nesse sentido para a equipa fazer boas exibições. Temos imensos jogadores com golos e boas exibições. Isso revela que há trabalho coletivo e conscientes de que temos valores individuais muito bons que ajudam a equipa a vencer jogos».

Bruno Lage falou também da situação de Tomás Araújo:

«Ele desempenha muito bem a função de lateral-direito. Fez dois jogos muito bons e com qualidade de cruzamento muito boa e muito interessante. Já tinha jogado aí anteriormente. Estamos muito satisfeitos com ele. Na sombra, foi sempre tema de conversa com o António: “No momento em que não estás a jogar, tens de estar pronto para dar resposta”. Preparou-se, campeão nacional e jogador de seleção. Teve sempre comportamento exemplar e deu boa resposta. No futebol moderno, temos jogadores a ocupar mais do que uma posição… E bem».

O técnico falou também da questão dos avançados do Benfica e da sua situação:

«Se há pessoa que sabe a exigência de estar no Benfica, sou eu. Quando vencemos a Taça da Liga, um jogador disse: “Se calhar, os adeptos vão estar mais satisfeitos”. E eu disse que não. Independentemente do que as pessoas possam pensar sobre mim, amanhã há um jogo a cumprir. Tem de vencer o próximo jogo e é essa a mentalidade que tento passar aos jogadores. Sobre o mercado, temos de estar sempre atentos às oportunidades de mercado. Quer eventuais saídas, quer eventuais entradas. Quem vier, tem de ter qualidade e talento para a equipa continuar a vencer».

Bruno Lage falou da lesão de Renato Sanches e da situação de Benjamín Rollheiser:

«É como perder, é cair e saber levantar. O Renato tem tido essa capacidade. Foi um momento muito feliz para ele. Um menino da nossa formação voltar a erguer um troféu. Tem novamente uma lesão, é não pensar no que aconteceu e trabalhar para regressar forte. Todo o staff apoia-o imenso. Há coisas que podemos falar com o departamento médio. Mas o que o quero do Renato é que caiu, tem de levantar e recuperar. Estaremos cá para o ajudar novamente. Renato é médio, Rollheiser joga mais à frente. Roger Schmidt tentou adaptar a jogar a oito. O jogador sente-se mais confiante mais à frente. É preciso perceber bem o que se quer em cada posição. Olhar para pontos menos fortes para trabalhar esses pontos».

O técnico do Benfica falou da lesão de Ángel Di María e do futuro de Beste:

«Ele já se apresentou sem dor hoje, será apenas um jogo. O atleta que jogar nessa posição, vai ter de ter dinâmicas e movimentos que eu entendo que devem existir nessa posição. Beste? Ele teve uma entrada muito boa na nossa equipa e ajudou-nos imenso. Sabe fechar bem e joga no corredor, com qualidade muito boa nos cruzamentos. Proposta de mercado é nós olharmos para proposta, rendimento do jogador, a opinião do jogador e nós decidirmos o que é melhor, para clube e jogador».

Bruno Lage falou também da preparação da equipa para os próximos encontros:

«Temos de estar preparados para tudo. Temos de olhar para os jogos de forma assertiva. O que falámos é que não podemos sofrer dois golos consecutivos na bola parada. Temos de dar respostas positivas e temos de ser assertivos com os jogadores. Não há espaço para folgas. Os jogadores estão a dar boas respostas e essa é a exigência que os adeptos têm para comigo e para com a equipa».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.