Bruno Lage faz balanço da época do Benfica incluindo o Mundial de Clubes 2025 e ainda diz: «Há coisas que têm de mudar. Uma de forma radical»

O Benfica foi eliminado do Mundial de Clubes 2025, após derrota com o Chelsea. Eis o que disse Bruno Lage em conferência de imprensa.

Bruno Lage fez um balanço da participação do Benfica no Mundial de Clubes 2025. Depois de os encarnados terem sido eliminados pelo Chelsea nos oitavos de final, o técnico das águias avaliou a participação da equipa:

«Chegámos aos oitavos de final do Mundial, com uma boa prestação. Acho que cumprimos o nosso objetivo na primeira parte, que era seguir em frente. Hoje tínhamos um adversário muito difícil. O quarto classificado da Premier League, um adversário que ganhou uma competição europeia e que tem jogadores muito fortes e com uma enorme qualidade. Tentámos lutar com as nossas armas».

Bruno Lage foi mais além e fez um balanço da temporada do Benfica:

«Olho para este Mundial e olho também para o que fizemos ao longo da época. Oitavos de final do Mundial, da Liga dos Campeões, perdemos a Taça de Portugal da forma como todos sabem, disputámos o campeonato até à última jornada e vencemos a Taça da Liga. Em termos monetários também é algo que enquanto equipa técnica e estrutura temos de repensar, porque é realmente um valor muito grande para o clube. Em 95 por cento dos clubes era um trabalho razoável, mas para o Benfica faltou claramente aquele que é o objetivo principal, que é vencer o campeonato».

«Mas nem tudo o que foi feito está errado. E, projetando já a próxima época, há coisas que têm de mudar. Umas de forma radical, outras para melhorar a nossa qualidade de jogo», olhou ainda Bruno Lage para a próxima temporada.

O que acredita que precisa de mudar radicalmente no Benfica?

«Isso é algo nosso. Mas uma coisa que já partilhei e ainda hoje foi notório, é que há uma agressividade da nossa parte que não é natural da nossa parte e que temos de colocar mais nos nossos jogos. Sermos agressivos, parar transições com faltas e ter mais o lado de experiência».

Bruno Lage abordou, de seguida, a expulsão de Gianluca Prestianni, deixando bicada para o adversário:

«Houve um jogador adversário que fez quatro ou cinco faltas, não levou cartão amarelo e conseguiu por várias razões meter o Prestianni na rua (…)  No início do prolongamento com a expulsão logo no primeiro minuto ficou mais difícil pela forma como o jogo decorreu, pelo horário e pela paragem prolongada. Mas mesmo a jogar com dez tivemos três ou quatro transições com perigo. Não conseguimos marcar, mas a partir do momento em que o Chelsea faz o golo ficou tudo mais difícil».

Bruno Lage falou sobre o período de descanso dos jogadores do Benfica e a preparação para a próxima temporada:

«Não há bocadinho nenhum, porque no mínimo temos de dar 15 dias a estes jogadores para conseguirem recuperar e depois vamos ter duas semanas e meia para preparar a Supertaça. O normal é fazer no mínimo quatro a cinco semanas [de pré-época] e isto já não é normal. Temos de ter capacidade para nos reinventarmos e perceber que este é um momento da época que é muito importante com a Supertaça, as eliminatórias da Liga dos Campeões e o início do campeonato. O Benfica tem de entrar a todo o gás nesse sentido».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.

Inter Milão garante médio da Ligue 1 por 20 milhões de euros

O Inter Milão fechou a contratação de Andy Diouf por 20 milhões de euros. O médio representa o Lens da Ligue 1.

Filipe Luís rejeita comparações com Jorge Jesus: «Se não é o melhor da história do Flamengo…»

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, rejeitou ser comparado com Jorge Jesus, depois de uma vitória diante do Internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os onzes iniciais do Santa Clara x Shamrock Rovers

O Santa Clara defronta o Shamrock Rovers na primeira mão do playoff de acesso à Conference League. O encontro está marcado para as 20h00.

Eis os onzes iniciais do Lincoln x Braga

O Braga desloca-se até ao Estádio do Algarve para defrontar o Lincoln na primeira mão do playoff de acesso à Europa League.

Olheiro BnR | Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic representa mais do que uma aposta de futuro: é já uma solução concreta para o presente do Benfica.