📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage faz raio-x tático do Benfica: «Somos uma das melhores equipas da Europa a pressionar a construção»

- Advertisement -

Bruno Lage fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Qarabag. Jogo marca a estreia dos encarnados na Champions League.

O Benfica arranca a campanha na fase de liga da Champions League com a receção ao Qarabag. Bruno Lage fez a antevisão do encontro e analisou taticamente o Benfica.

«Quem treina o Benfica sabe da exigência estratosférica que temos. Temos de jogar bem, não basta ganhar títulos. Jogadores e equipa não podem olhar para trás, só para a frente. Temos um grande caminho de evolução no nosso jogo. Em termos defensivos rapidamente voltámos aos índices do ano passado, somos uma das melhores da Europa a pressionar a construção, muito mais agressivos na transição. Ofensivamente, estamos a tentar resolver a construção do jogo a partir dos guarda-redes e centrais, ligação dos médios e controlar o jogo com bola. Temos um espaço enorme a evoluir no terço ofensivo. Temos de criar mais dinâmicas, mais movimentos e de criar mais e melhores situações de finalização. Vamos falando e trabalhando com os jogadores e acredito que a equipa pode voltar a fazer um bom jogo e conquistar os três pontos».

«Olho para os amarelos e vejo que temos uma agressividade desportiva muito maior. Estamos nesse caminho. É continuar a evoluir. O terço ofensivo é algo que temos de evoluir. Quando olho para o jogo vejo que estamos pragmáticos na evolução da construção e temos de fazer uma evolução grande nas dinâmicas, movimentos e contra-movimentos, terceiro homem, arrastar marcações, perceber quais os espaços. Ter um leque de dinâmicas e movimentos e queremos trabalhar nisso. Em nove jogos, temos 13 golos, é a amostra da época. Em 140 ou 141 jogos como treinador do Benfica, temos mais de 300 golos. Conheço bem esta casa e acredito que os golos vão surgir. Sei bem o futebol que os adeptos gostam. As minhas equipas jogavam sempre bem, com muitos golos e o ano passado tivemos momentos. É uma questão de tempo e trabalho e vai voltar a aparecer».

É com seis baixas confirmadas que o Benfica entrará em campo esta terça-feira, dia 16 de setembro. O jogo diante do Qarabag tem apito inicial marcado para as 20h.

todas as declarações do treinador na antevisão ao encontro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.