Bruno Lage lança Benfica x Chelsea: «É com enorme orgulho que representamos o futebol português»

Bruno Lage fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Chelsea. Encontro dos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025.

Bruno Lage realizou a antevisão do Benfica x Chelsea. Águias entram em cena nos oitavos de final do Mundial de Clubes depois de se apurarem no primeiro lugar do Grupo C.

«A equipa está com enorme ambição de seguir em frente. É difícil, mas não impossível. Sabemos como o Chelsea joga e sinto que preparámos o jogo muito bem. Temos de pôr em campo as nossas forças e a nossa qualidade. Equipa motivada e com ambição de seguir em frente».

«António Silva e Tomás Araújo continuam? Acredito que sim. Não há nada que aponte ao contrário. Mais importante falar do Nico [Otamendi]. Há nove meses recordo-me das questões sobre ele e, com agrado, vejo que se concretizou a vontade de toda a gente. Muito contente pela renovação».

«Gianluca Prestianni? Está nos nossos planos [potenciá-lo]. Tenho um plano para toda a gente, em particular com os jovens para os fazermos evoluir. Trabalhámos com ele para que o seu jogo defensivo se aproximasse da sua qualidade ofensiva. No último jogo partiu de um posicionamento para ligar o jogo e colocar o talento ao serviço da equipa. Sem bola tem de trabalhar. Fiquei satisfeito com os 45 minutos que realizou. Isso é o mais importante e consolidar a sua evolução. Que não seja a espaços, mas que consiga confirmar com as exibições em todos os jogos».

«Renato Sanches? Quando falo em plano é olharmos para o jogador e perceber individualmente onde pode crescer. Vem do meu passado na formação. Isso é transversal independentemente da idade. Quando falámos com o Di María provocámo-lo para ver o que podia fazer melhor. Esse plano é independente da idade. Quanto ao Renato é importante o que está a fazer no Mundial, com excelentes exibições, dá garantia de ter bola, construções prolongadas e rodar o jogo. Está num bom momento, fez um bom jogo. Vamos concentrar no Mundial e quando as decisões forem tomadas iremos comunicar».

«Algumas pessoas dizem que marcámos numa transição ofensiva, mas não foi. Foi uma construção desde trás, da defesa, chamámos a pressão, variámos da esquerda à direita. O Di María não faz só transições, é importante no momento ofensivo e provou mais uma vez que também é um jogador de equipa sem a bola. Fez um excelente jogo contra o Bayern Munique».

«É com enorme orgulho que representamos o futebol português. Fico muito grato por isso. Estamos a encarar esta competição como um Mundial de seleções, até na nossa gestão. Temos de perceber o momento dos jogadores, há jogadores sem fazer grandes épocas e com grandes prestações em competições mais curtas. Percebemos o jogador que chega em melhor condições. A nossa ambição é fazer sempre mais. Tivemos uma boa prestação na Champions, aqui os nossos objetivos foram atingidos e continuamos com ambição enorme de seguir em frente na prova. Há muitos momentos do jogo que temos de crescer e evoluir, uns com o trabalho e infelizmente a pré-época será mais curta, outros com entrada de um ou outro jogador. Temos de colocar a nossa agressividade e sentir que a equipa tem de ser mais agressiva, como fizemos no último jogo. Vencemos mais duelos individuais e é um bom sinal».

«Já está mais que pensado. Independentemente de onde chegarmos tenho de dar uns dias de férias a estes rapazes pelo trabalho que fizeram. Alguns deles precisam disso, mas precisamos de todos. É uma competição dura. Já estamos há 20 dias juntos, com as mesmas rotinas. Temos de desligar fisicamente e mentalmente. Vai ser um desafio tremendo. No mínimo os jogadores precisam de 10 a 14 dias de férias e teremos 17 a 18 dias para preparar a Supertaça. Vai ser um desafio tremendo competir perante um adversário que, neste momento parte em vantagem. Acredito que somos a única equipa europeia que se encontra nestas condições e fazer as pré-eliminatórias da Champions. Dá que pensar no que nós, equipas portuguesas, temos feito. O segundo classificado tem de fazer duas pré-eliminatórias. Gostamos de olhar para o adversário e desejar que não vá tão longe, mas temos de nos unir cada vez mais para ser competitivos e ganhar dinheiro para ter melhores jogadores. Só assim podemos competir neste nível».

«Conversa com Rui Costa? Foi nesse sentido [reforços]. Tínhamos acabado de contratar um reforço e fui informado de que o Nico tinha chegado a acordo com o Benfica e finalizada a situação. É nesse sentido que estamos a trabalhar para a equipa ser mais forte e competitiva».

«Posição de Aursnes? Essa é a questão que não vou responder. Ele é realmente um jogador fantástico, a fazer uma temporada muito boa. É um dos jogadores que merece um descanso prolongado e um líder pelo que faz em campo. Defende como lateral, mas ataca como médio, ao lado dos médios. Foi um dos fatores para nós conseguirmos ter bola contra o Bayern. A forma como entende os movimentos e compensa o Di María. O desenho do golo é muito bom, interpretação coletiva e individual».

«Todos os momentos são de prestigiar a equipa. Sei o meu valor e não é por ganhar mais ou menos jogos que sou melhor treinador. O meu objetivo é fazer a equipa evoluir. O mais importante é termos consciência do nosso valor. O clube não é grande por vitórias morais, mas pelas conquistas que fez. Aproveitamos ao máximo o momento para prestigiar o Benfica».

«Analisámos muitos jogos do Chelsea, incluindo o do Flamengo. Importante para perceber como a equipa se comporta nas condições climatéricas em questão. Muda ligeiramente a intensidade do jogo».

«Enzo Fernández e Moisés Caicedo? Em dinheiro, talvez seja o maior [risos]. Não trabalhei com o Enzo Fernández, estava no Wolverhampton e falou-se dele ir para o Wolves. Fez seis meses fantásticos antes do Chelsea. O Chelsea tem um treinador ótimo. A reunião será com o Pedro Neto, um dos melhores extremos do mundo porque nunca se sabe para onde vai. O Chelsea é uma boa equipa e também sabe que o Chelsea tem uma boa equipa».

«Falamos do João Félix desde que saiu do Benfica, é um dos jogadores mais especiais do Benfica e para mim. Está de férias e deve estar a dormir. Estou a pensar nos jogadores que vão jogar. Acredito que seja 50/50».

«Em Portugal somos mais criticados que ele em Inglaterra. Teve a oportunidade de trabalhar num grande e teve tempo para construir uma equipa muito forte, além do orçamento. Ganhou uma competição internacional, mas para ganhar a Premier League é preciso tempo. Fez uma boa primeira época e saberá como melhorar a equipa».

O Benfica x Chelsea joga-se este sábado, 28 de junho, a partir das 21h. Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Conhece AQUI o chaveamento completo dos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Estêvão Willian foi herói no Chelsea x Liverpool: «Dedico este golo a Deus e à minha família. É incrível, indescritível»

Estêvão Willian já reagiu ao facto de ter marcado o golo decisivo no Chelsea 2-1 Liverpool. Avançado brasileiro muito feliz.

Virgil Van Dijk após derrota com o Chelsea: «Esta temporada será difícil… pelo que acontece dentro de campo e fora dele»

Depois da derrota por 1-2 frente ao Chelsea, Virgil van Dijk admitiu que o Liverpool atravessa um momento complicado. O capitão sublinhou que os desafios da equipa vão além do rendimento dentro das quatro linhas.

Benfica: Há uma grande surpresa na lista de convocados para enfrentar o FC Porto

Ivan Lima é a surpresa na lista de convocados do Benfica. Águias enfrentam este domingo o FC Porto para a Primeira Liga.

Galatasaray empata com Besiktas e perde pontos pela primeira vez na Liga Turca 2025/26

O Galatasaray empatou 1-1 com o Besiktas na oitava jornada da Liga da Turquia. Golos de Ilkay Gundogan e Tammy Abraham.

PUB

Mais Artigos Populares

Caldas vence Belenenses e consolida liderança; Atlético CP perde em casa frente ao União Santarém: eis os resultados da Liga 3

O Caldas venceu fora de casa o Belenenses por 2-0 e consolida a liderança da Série B, Atlético CP perde em casa frente ao União Santarém por 2-1.

Atenção, Sporting: Marselha ganha e é líder à condição da Ligue 1

O Marselha venceu fora de casa o Metz por 3-0 na sétima jornada da Ligue 1. Franceses sobem provisoriamente à liderança.

Bayern Munique continua imparável e ganha com show de ex-FC Porto

O Bayern Munique venceu fora de casa o Frankfurt por 3-0 na sexta jornada da Bundesliga. Luis Díaz bisou na partida.