Bruno Lage: «Não vai servir de desculpa, mas é mais um adversário a vencer»

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Seixal, de maneira a realizar a antevisão da final da Supertaça de Portugal.

Bruno Lage falou com os jornalistas durante esta quarta-feira, tendo em vista o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo à final da Supertaça de Portugal, jogo que está marcado para quinta-feira:

«Temos 14 dias de trabalho, dois jogos-treino e um jogo com um adversário muito competente e um troféu que queremos vencer. O nosso maior adversário é a falta de tempo. Não vai servir de desculpa, mas é mais um adversário a vencer».

O treinador foi recordado sobre a última Supertaça de Portugal entre os dois clubes:

«5-0 em 2019? O Tino é o único que resta, é verdade. Queremos vencer o primeiro troféu da época, o mais importante é olhar para o futuro».

O técnico desviou-se do tema João Félix:

«Félix? Conheço bem o jogador, mas não está connosco. Para falar do João, só do João Rego ou do João Veloso. Sobre Félix, falo do Nuno. Acreditamos muito nele e é com pena que o perdemos por lesão».

O treinador abordou a equipa de arbitragem:

«Arbitragem? No final do jogo quero que se fale dos verdadeiros artistas, os jogadores. Estamos preparados após 14 dias de trabalho para jogar na melhor capacidade que podemos. Comunicado Fábio Veríssimo? O mais importante é que falemos do jogo, dos golos, dos artistas. É essa a arbitragem de amanhã e do futuro».

Bruno Lage comentou alguns pontos que acreditava que faltavam ao Benfica:

«Estamos sempre a procurar a construção e evolução de algo. Sentimos que havia momentos do jogo em que tínhamos de evoluir e que não dependiam apenas do treino. Faltava algo mal. Uma era a agressividade, a outra foi o controlo do jogo com bola. Demos mostra de que a equipa pode crescer nesse momento. Queremos receber todos os jogadores, prepará-los da melhor forma e ir ao encontro da nossa forma de jogar».

O treinador abordou o sistema tático:

«4-4-2 com dois pontas de lança? O Ivanovic é um jogador que conheço muito bem, mas ainda não é jogador do Benfica. Mais importante, e o Fredrik falou, pode ser desempenhar várias posições com funções semelhantes. É mais importante que a posição em campo. Estamos a construir o plantel para ter competitividade interna e ter soluções para ser assertivos na estratégia e desempenhá-la da melhor maneira».

Bruno Lage quer proteger o seu clube:

«Blindar o balneário e Rui Costa? Tenho consciência dos tempos que veem e do estado do relvado nos próximos jogos. Vou tentar não entrar num ato político e traçar uma linha. Não vou deixar passar ataques à minha equipa. Ao treinador não há problema, mas qualquer ataque que chegue aos jogadores vão ter de levar comigo».

O técnico falou sobre um possível adiamento do jogo:

«Adiamento? A única coisa que me preocupa é a saúde dos nossos jogadores. Nestas duas primeiras semanas já perdemos dois jogadores por lesão. É dificil olhar para o Nuno Félix com uma lesão prolongada e não vai jogar pelo Benfica depois de tanto trabalho. Depois o Bruma, num patamar de excelência, vai ter de adiar o sonho de ajudar a equipa. Sou treinador do Benfica, lidero os jogadores do Benfica e vamos jogar para ganhar».

Bruno Lage rejeitou comentar as eleições:

«Impacto nas eleições? Vamos jogar um jogo de futebol».

O treinador comentou a saída de Orkun Kokçu:

«Orkun Kokçu? Queria falar de mercado no final, mas quando terminar o mercado estarei aqui para responder a todas as perguntas. Tenho de dar alguma matéria para perceberem que o mercado tem em conta jogadores lesionados, final de contrato e empréstimo, jogadores vendidos e reforço da equipa. Estamos a fazer o mercado aqui. Sobre o Kokçu, tivemos uma excelente relação, surgiu uma oportunidade boa para ele e para o clube e saiu e tivemos de encontrar um substituto».

Bruno Lage acredita que o Sporting é um adversário competente:

«Espero um adversário competente, equipa técnica competente, excelentes jogadores. O nosso maior adversário é o tempo».

O técnico espera um grande ambiente:

«Ambiente? Espero um jogo de grandes emoções e o apoio dos adeptos. Foi incansável na época, no Mundial de Clubes e na Eusébio Cup foi um ambiente fantástico. Amanhã será mais um bom exemplo».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto recusa proposta espanhola por Zaidu e exige dinheiro pelo lateral

O Real Oviedo fez uma abordagem junto do FC Porto para a contratação de Zaidu. Dragões querem receber dinheiro pela transferência.

Agente de Viktor Gyokeres critica Sporting e garante: «Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora»

Jonathan Chalkias, um dos agentes de Viktor Gyokeres, falou da transferência do jogador. Cláusula prometida no centro da polémica.

Viktor Gyokeres responde aos críticos após saída polémica do Sporting: «Não preciso de atirar m**** para cima de ninguém»

Viktor Gyokeres abordou a polémica saída do Sporting. Avançado não se apresentou aos trabalhos e forçou transferência para o Arsenal.

Kauê Rodrigues oficializado pelo FC Porto para começar percurso na equipa B

Kauê Rodrigues foi apresentado como novo jogador do FC Porto. O médio vai começar na equipa B e assinou até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea fecha mais um reforço e paga mais de 40 milhões de euros por novo defesa

O Chelsea fechou a contratação de Jorrel Hato. O defesa neerlandês vai chegar aos blues proveniente do Ajax.

Fenerbahçe confirma acordo para a contratação de Nélson Semedo

O Fenerbahçe continua a apetrechar o plantel às ordens de José Mourinho. Clube confirmou acordo com Nélson Semedo.

Julio Velázquez elogia Braga mas avisa: «Vamos fazer todo o possível para ganhar»

Julio Velázquez fez a antevisão do jogo do Levski Sofia frente ao Braga, referente à segunda-mão da segunda pré-eliminatória da Europa League.