Bruno Lage: «O árbitro disse que o mais importante era não falar do árbitro, mas hoje tenho de dizer que erro»

Bruno Lage fez o rescaldo da derrota do Benfica na final da Taça de Portugal. Águias perderam com o Sporting em conferência de imprensa.

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Sporting na final da Taça de Portugal por 3-1. Técnico analisou o encontro em conferência de imprensa.

«Antes demais uma palavra ao apoio fantástico dos nossos adeptos. Apoio fantástico, o que mais queríamos era oferecer a vitória aos adeptos. Orgulho dos jogadores, cumpriram à risca o planeado. Um orgulho enorme na nossa equipa. São 45+45+9 minutos em que somos a melhor equipa em campo. Criámos várias oportunidades. O árbitro disse que o mais importante era não falar do árbitro, mas hoje tenho de dizer que errou. Critério do Samuel, segundo amarelo ao Hjulmand não mostrado, uma situação junto à bandeirola sobre o Belotti em que o VAR devia chamar o árbitro e na minha opinião o segundo golo anulado é muito duvidoso, o jogo ia para o nosso lado. Assumir parte da responsabilidade, os postes não quiseram nada connosco, mas assumo toda a responsabilidade. Orgulho enorme nos nossos jogadores».

«Para fazer uma análise do jogo faço nas diversas situações. Na performance da nossa equipa, fomos a melhor em 99 minutos e 30 segundos, várias oportunidades. No 2-0 o Carreras toca primeiro na bola, faço depois a análise da arbitragem. Assumo a responsabilidade por não vencer o título».

«Di María? Definimos a melhor estratégia para o jogo e correu na perfeição. O Bruma fez um bom jogo, marcou um golo e o jogo foi pedindo outras situações. Tomámos a melhor decisão de início, controlámos sempre o jogo, a linha defensiva esteve bem, a equipa soube ter o controlo. Com as substituições, o Kokçui sentiu o toque e alteramos em função do momento. O Di María foi um profissional exemplar ao longo da época. Queríamos terminar com o troféu, ele tem uma história lindíssima no Benfica e mais que ninguém está triste. Continuar como treinador? Repito o que tenho dito. Nunca poderei retribuir da mesma forma que o Benfica me deu. É a primeira vez que vim a uma final da Taça, o meu filho estava na bancada e cheguei a esta casa há muitos anos. Jamais serei o problema, vim para ser solução e vou falar com o presidente. O que for benéfico para o Benfica, assim será».

«Nós fizemos o 2-0 e com várias oportunidades para marcar. Não me lembro de uma defesa do Samu. 10 minutos de tempo extra completamente exagerados, não me lembro de ver o Sporting criar uma oportunidade de perigo. Temos uma entrada forte, bola no poste, remate do Bruma, dois golos, lance do Belotti. Criámos oportunidades suficientes para vencer o jogo».

Maxi Araújo Vangelis Pavlidis Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antony em lágrimas a falar de atitude do Manchester United e de decisão de Ruben Amorim: «Só eu sei como foi difícil»

Ruben Amorim colocou vários jogadores do Manchester United a treinar separados do grupo. Antony contou a experiência em lágrimas na chegada ao Real Bétis.

Yunus Musah deixa o AC Milan e é reforço da Atalanta

Yunus Musah foi oficializado como novo jogador da Atalanta. Internacional norte-americano deixa o AC Milan e continua em Itália.

UAE Emirates rescinde com Juan Ayuso em plena Vuelta após desrespeito para com João Almeida

A UAE Emirates anunciou a rescisão com Juan Ayuso. Decisão ocorre em plena Vuelta após o ciclista integrar a fuga e não ter ajudado João Almeida.

Diretor do Bayern Munique revela pormenores da novela de mercado com Nico Jackson: «Nunca esteve preocupado ou com dúvidas»

Max Eberl confirmou que Nico Jackson nunca teve dúvidas de que ia trocar o Chelsea pelo Bayern Munique. O clube londrino tentou cancelar o negócio, mas o avançado permaneceu firme na ideia de sair.

PUB

Mais Artigos Populares

Chancel Mbemba com novo destino na carreira

Chancel Mbemba foi confirmado como o mais recente reforço do Lille. O defesa central encontrava-se sem clube desde o final da última época.

Alejandro Garnacho despede-se do Manchester United: «Orgulhoso do que conquistámos juntos e entusiasmado com o que está por vir»

Alejandro Garnacho recorreu às redes sociais para se despedir do Manchester United. Extremo argentino já foi oficializado como reforço do Chelsea.

Luisão não aprova Neymar na Seleção: «Dizem que está bem fisicamente, mas ele não mostra»

Luisão garantiu que não vê Neymar com capacidade para estar na seleção do Brasil, atualmente. O antigo defesa do Benfica justificou a sua opinião.