Bruno Lage: «O árbitro disse que o mais importante era não falar do árbitro, mas hoje tenho de dizer que erro»

Bruno Lage fez o rescaldo da derrota do Benfica na final da Taça de Portugal. Águias perderam com o Sporting em conferência de imprensa.

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Sporting na final da Taça de Portugal por 3-1. Técnico analisou o encontro em conferência de imprensa.

«Antes demais uma palavra ao apoio fantástico dos nossos adeptos. Apoio fantástico, o que mais queríamos era oferecer a vitória aos adeptos. Orgulho dos jogadores, cumpriram à risca o planeado. Um orgulho enorme na nossa equipa. São 45+45+9 minutos em que somos a melhor equipa em campo. Criámos várias oportunidades. O árbitro disse que o mais importante era não falar do árbitro, mas hoje tenho de dizer que errou. Critério do Samuel, segundo amarelo ao Hjulmand não mostrado, uma situação junto à bandeirola sobre o Belotti em que o VAR devia chamar o árbitro e na minha opinião o segundo golo anulado é muito duvidoso, o jogo ia para o nosso lado. Assumir parte da responsabilidade, os postes não quiseram nada connosco, mas assumo toda a responsabilidade. Orgulho enorme nos nossos jogadores».

«Para fazer uma análise do jogo faço nas diversas situações. Na performance da nossa equipa, fomos a melhor em 99 minutos e 30 segundos, várias oportunidades. No 2-0 o Carreras toca primeiro na bola, faço depois a análise da arbitragem. Assumo a responsabilidade por não vencer o título».

«Di María? Definimos a melhor estratégia para o jogo e correu na perfeição. O Bruma fez um bom jogo, marcou um golo e o jogo foi pedindo outras situações. Tomámos a melhor decisão de início, controlámos sempre o jogo, a linha defensiva esteve bem, a equipa soube ter o controlo. Com as substituições, o Kokçui sentiu o toque e alteramos em função do momento. O Di María foi um profissional exemplar ao longo da época. Queríamos terminar com o troféu, ele tem uma história lindíssima no Benfica e mais que ninguém está triste. Continuar como treinador? Repito o que tenho dito. Nunca poderei retribuir da mesma forma que o Benfica me deu. É a primeira vez que vim a uma final da Taça, o meu filho estava na bancada e cheguei a esta casa há muitos anos. Jamais serei o problema, vim para ser solução e vou falar com o presidente. O que for benéfico para o Benfica, assim será».

«Nós fizemos o 2-0 e com várias oportunidades para marcar. Não me lembro de uma defesa do Samu. 10 minutos de tempo extra completamente exagerados, não me lembro de ver o Sporting criar uma oportunidade de perigo. Temos uma entrada forte, bola no poste, remate do Bruma, dois golos, lance do Belotti. Criámos oportunidades suficientes para vencer o jogo».

Maxi Araújo Vangelis Pavlidis Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores jogadores da Primeira Liga 2025/26

A Primeira Liga 2025/26 arrancou no último fim de semana, e o desequilíbrio entre equipas voltou a ficar evidente.

RB Leipzig esquece Fábio Silva e fecha antigo alvo do Sporting para o ataque

O RB Leipzig garantiu a contratação de Rômulo Cardoso. O avançado brasileiro vai render um total de 25 milhões de euros ao Goztepe.

Eis o ranking da UEFA após a vitória do Benfica frente ao Nice na Champions League

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. No total, após o triunfo do Benfica, já foram somados 2500 pontos.

Kerem Akturkoglu não pode defrontar Benfica no playoff caso seja transferido para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu não vai poder ser utilizado pelo Fenerbahçe frente ao Benfica, caso seja transferido para o clube turco, a tempo dos jogos dos playoffs.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «O que sinto e vejo é que há uma vontade dos jogadores em continuarem a jogar o...

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa depois da vitoria do Benfica contra o Nice por duas bolas a zero.

Fredrik Aursnes: «Talvez joguei o meu melhor futebol no Benfica no lado»

Fredrik Aursnes já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Já estão definidos todos os jogos do playoff da Champions League

Já estão concluídos os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Chave do playoff da prova já está definida.