📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage: «O Benfica está motivado em repetir os bons jogos que fizemos o ano passado na Champions League»

- Advertisement -

Bruno Lage fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Qarabag. Jogo marca a estreia dos encarnados na Champions League.

O Benfica arranca a campanha na fase de liga da Champions League com a receção ao Qarabag. Bruno Lage fez a antevisão do encontro e salientou importância de entrar com o pé direito na prova.

«A equipa está motivada em dar uma boa imagem e em repetir os bons jogos que fizemos o ano passado na Champions League. O objetivo é vencer o jogo, somar três pontos e oferecer aos adeptos uma grande noite europeia».

«Quem treina o Benfica sabe da exigência estratosférica que temos. Temos de jogar bem, não basta ganhar títulos. Jogadores e equipa não podem olhar para trás, só para a frente. Temos um grande caminho de evolução no nosso jogo. Em termos defensivos rapidamente voltámos aos índices do ano passado, somos uma das melhores da Europa a pressionar a construção, muito mais agressivos na transição. Ofensivamente, estamos a tentar resolver a construção do jogo a partir dos guarda-redes e centrais, ligação dos médios e controlar o jogo com bola. Temos um espaço enorme a evoluir no terço ofensivo. Temos de criar mais dinâmicas, mais movimentos e de criar mais e melhores situações de finalização. Vamos falando e trabalhando com os jogadores e acredito que a equipa pode voltar a fazer um bom jogo e conquistar os três pontos».

«Olho para os amarelos e vejo que temos uma agressividade desportiva muito maior. Estamos nesse caminho. É continuar a evoluir. O terço ofensivo é algo que temos de evoluir. Quando olho para o jogo vejo que estamos pragmáticos na evolução da construção e temos de fazer uma evolução grande nas dinâmicas, movimentos e contra-movimentos, terceiro homem, arrastar marcações, perceber quais os espaços. Ter um leque de dinâmicas e movimentos e queremos trabalhar nisso. Em nove jogos, temos 13 golos, é a amostra da época. Em 140 ou 141 jogos como treinador do Benfica, temos mais de 300 golos. Conheço bem esta casa e acredito que os golos vão surgir. Sei bem o futebol que os adeptos gostam. As minhas equipas jogavam sempre bem, com muitos golos e o ano passado tivemos momentos. É uma questão de tempo e trabalho e vai voltar a aparecer».

«Não ficámos satisfeitos com o que fizemos. Sou o primeiro a identificar o que estamos a construir e o que temos de fazer. É importante falar nisso [tempo]. Trouxemos algumas questões na transição defensiva e estamos no bom caminho e na construção. Falta trabalhar o terço ofensivo. Queríamos atacar isto e vencer a Supertaça e ter resultados imediatos na Champions League e no campeonato. Fizemos no primeiro ciclo, a jogar bem e menos bem. Iniciámos um novo ciclo, não ficámos satisfeitos com o último jogo».

«Bernardo Silva? Disse o óbvio, o que qualquer adepto do Benfica sabe e diz sobre o regresso ao Benfica. Já falei com o jogador sobre isso e acredito muito que um dia, independentemente do treinador ou do presidente, o Bernardo vai regressar ao Benfica. Foi uma visão óbvia, podia dizer eu ou qualquer adepto. Quiseram levar para o lado político, lamento».

«Declarações do mercado? Comentei na perspetiva do treinador e disse um facto. Perguntaram-me se me sentia responsabilizado e disse que sim. Tinha sido o único mercado, como treinador do Benfica, em que as ideias convergiram no mesmo sentido. É um facto e quiseram levar para o lado político. Só me meto no lado político se a linha vermelha for ultrapassada. Se sentir que um dos candidatos ataca a minha equipa, defendo-a, mas sou treinador de futebol e quero ajudar a equipa a crescer, a ganhar títulos e a jogar bom futebol. Não a ser consensual».

«Qarabag com bloco baixo? Não muda as características do plantel consoante o que vê. O Santa Clara faz isso muito bem, é ver o registo. Se pedir para fazerem o mesmo, terem aquele posicionamento, não o vão fazer. O que vi do Qarabag, contra o Ferencváros, contra o Lyon e o Olympiacos, tem um posicionamento diferente. Acredito que a estratégia e o jogo serão diferentes».

«Conversa com Rui Costa? Temos um trabalho a fazer: jogar bem, vencer títulos. O mais importante é saber o que tenho de fazer, sentir uma confiança do presidente e da direção. Era isso que queria dizer».

«Objetivo do Benfica na Champions League? Temos de ter consciência de que preparamos o jogo da melhor maneira e escolhemos o onze consoante o jogo. Ainda temos mais um dia para perceber como está toda a gente. Os nosso objetivos têm de ser de conquista. Sabemos a exigência dos adeptos, o quanto representa ser treinador do Benfica e jogar pelo Benfica. Temos um objetivo muito claro. Independentemente de tudo, temos de vencer os jogos, com muitos golos e bom futebol. É o nosso objetivo: vencer já o próximo jogo».

É com seis baixas confirmadas que o Benfica entrará em campo esta terça-feira, dia 16 de setembro. O jogo diante do Qarabag tem apito inicial marcado para as 20h.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi preciso prolongamento para dar certo, mas deu: Sporting vence Glasgow City e segue para os quartos de final da Europa Cup

O Sporting segue em frente na Europa Cup. Depois do empate na Escócia, leoas precisaram de prolongamento para bater o Glasgow City em Alcochete.

Arsenal continua a arrumar a casa e fecha mais uma renovação de contrato de titular

Depois de William Saliba, chegou a vez de Bukayo Saka. Extremo direito renovou contrato com o Arsenal até 2030 e oficialização está para breve.

Paris FC vence Benfica e complica – e muito – as contas encarnadas na Champions League Feminina

O Paris FC venceu o Benfica na quarta jornada da fase de liga da Champions League. Águias seguem com apenas um ponto na prova.

Chelsea intromete-se no negócio e pretende desviar reforço do Lyon de Paulo Fonseca

O Chelsea pode intrometer-se no negócio de Endrick. Blues ponderam tentar desviar avançado do Lyon de Paulo Fonseca.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora esteve a perder por 2-0 e arranca empate em casa do Valladolid

O Estrela da Amadora está em Valladolid para um jogo de preparação. Tricolor da Reboleira empatou com o conjunto espanhol.

Everton enlouquece e chega aos 70 milhões de euros por antigo jogador do Manchester United

O Everton quer reforçar o plantel e está disposto a cometer uma loucura. Scott McTominay é alvo dos toffees e há muito dinheiro envolvido.

Médio espanhol ataca futebol no Brasil: «O nível aqui é muito mais baixo do que na Europa»

Saúl Ñíguez deixou duras críticas contra a arbitragem e os relvados do Brasileirão. O médio espanhol está ao serviço do Flamengo.