Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Fenerbahçe x Benfica, referente ao playoff de acesso à Champions League.
Bruno Lage fez a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Fenerbahçe, em Istambul, relativo à 1.ª mão do playoff de acesso à Champions League. O técnico das águias começou por elogiar a entrega do plantel neste arranque de temporada:
«Com a mentalidade de dar continuidade ao trabalho que temos vindo a realizar, talvez depois da pré-época mais curta da história do Benfica. O mérito é todo dos jogadores. Quase não tiveram férias, entraram diretamente em jogos oficiais, alguns chegaram e foram logo lançados na competição. Estou satisfeito com todos, mas sei que ainda temos muito mais para dar. Agora o importante é manter o foco no nosso trabalho.»
Questionado sobre a possível transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe, Bruno Lage referiu:
«O Kerem tem sido muito importante para nós, tanto pelo registo da época passada como pela forma como começou esta temporada. Vocês sabem que há uma proposta. Até ao final do mercado, qualquer jogador pode receber propostas. Vamos vivendo o momento. Temos de continuar a trabalhar. O nosso foco e o do Akturkoglu (não tenho dúvidas nisso) é de ajudar a equipa do Benfica no jogo de amanhã».
O treinador de 49 anos também deixou palavras de apreço para José Mourinho, atual técnico do Fenerbahçe:
«Considero o mister Mourinho o melhor treinador de Setúbal, de arredores e de muitos arredores (risos). Somos da mesma cidade, conhecemo-nos ao longo dos anos. Mas o que importa aqui não é o Bruno contra o José Mourinho, é o Benfica contra o Fenerbahçe. Podíamos pensar num duelo destes numa fase mais adiantada da Liga dos Campeões. Tenho muito respeito e admiração por ele, mas a minha mentalidade é concentrar-me no meu trabalho, fazer um bom resultado, trazer a eliminatória para a Luz e garantir o acesso à fase de grupos.»
Em tom de brincadeira, Bruno Lage ainda recordou alguns episódios do passado em paralelo com o percurso de Mourinho:
«Há 20 anos, enquanto ele vencia a Taça UEFA, eu subia de divisão com o mister José Rocha, em Vendas Novas, para a segunda divisão. Quando ele ganhou a Liga dos Campeões, em 2004, eu conquistava o meu primeiro título no Benfica. Como setubalense, todos sentimos um grande orgulho em tudo o que ele alcançou.»
Questionado sobre o ambiente que espera encontrar em Istambul, Bruno Lage garantiu que a equipa está preparada para a pressão do estádio:
«Ambiente na Turquia? Quase me apetece fazer uma pergunta: ‘tem ido aos jogos do Estádio da Luz na Liga dos Campeões?’ Vai ser um inferno semelhante e nós estamos habituados e preparados para isso».
Bruno Lage reagiu às palavras de José Mourinho sobre o investimento do Benfica no mercado, destacando as diferenças salariais entre os clubes portugueses e turcos:
«Vocês conhecem o mister José Mourinho melhor do que eu. Do que tenho conhecimento do futebol turco, olhando aos clubes de topo, não há nenhum clube português que consiga pagar o salário que o clube turco pague».