Bruno Lage: «Quem nos pisar, não vai ficar a rir ou a cantar»

Bruno Lage falou com os jornalistas durante esta terça-feira, de modo a fazer a antevisão do Benfica x Bayern Munique.

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa durante esta madrugada, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025:

«As expetativas são as melhores. Queremos fazer um grande jogo, que nos permita seguir em frente. É um jogo importante para nós, mas os interesses do Benfica não se esgotam amanhã. Vai entrar o melhor onze que temos neste momento. Não podemos ter uma lesão prolongada neste momento, como temos com o Manu e com o Bah. Vamos jogar contra uma equipa que é muito boa, é forte, tem uma dinâmica muito interessante, principalmente nos corredores. Temos trabalhado muito isso. Há coisas que eu não posso dar à equipa como a altura e a agressividade. Temos que ter a consciência que temos que ser mais agressivos. Amanhã é um primeiro teste para esse tipo de situações. Eu disse que não queria falar do passado nem do futuro, mas a próxima época temos que ser mais agressivos dentro e fora do campo. Não pode voltar a acontecer um jogador ganhar uma bola perto da área e levar a bola até à nossa área. Tem que haver essa agressividade. Se tivermos que dar uma patada entre nós, ou uma ou outra zanga, que haja. Quem nos pisar, não vai ficar a rir ou a cantar».

O técnico falou sobre a possibilidade de jogar para o empate:

«Não podemos pensar no empate, há um jogo a decorrer à mesma hora. O que queremos é fazer o nosso jogo e olhar para aquilo de bom que fizemos frente ao Bayern Munique. Em termos ofensivos devemos fazer muito mais e melhor. Analisámos o jogo contra o Bayern Munique e estudámos bem todos os pontos».

Bruno Lage comentou a relação com Orkun Kokçu:

«O mais importante sobre esse assunto é que nos sabemos que não foi um bom momento e eu como líder tenho de o saber reconhecer. Ele tem sangue turco e eu tenho sangue sadino e ferve de uma maneira muito rápida. Conversámos cara a cara. Eu percebo que ele é uma pessoa grata, assim como ele sabe que é um jogador importante para mim no presente e no futuro. Pode ter uma importância muito grande num clube como o Benfica. O assunto foi resolvido em família».

O técnico falou das ausências:

«Faltam vários jogadores. O Florentino ainda não sabemos, é uma lesão chata, mas tem recuperado bem. Há outros grandes interesses como começar a época seguinte e a saúde dos nossos atletas é algo a ter em equação. Temos que avaliar tudo da melhor maneira. O Carreras beneficiou da nossa chegada e da ausência de jogadores. Mostrou-se e fez uma época muito boa. Há jogadores que podem jogar e confiamos em todos».

O treinador comentou a prestação das equipas brasileiras:

«O campeonato brasileiro é muito competitivo e sinto que tem uma vantagem em relação aos europeus, que contam com o facto de estar a meio da época. Nós aqui estamos num período que devia ser de férias, mas não me surpreende a qualidade das equipas brasileiras e dos seus jogadores».

Bruno Lage falou sobre a questão tática:

«Temos que ter a mesma capacidade de fazer no momento defensivo o que fizemos de bom em termos ofensivos. A estratégia será outra, os jogadores serão outros. Não podemos estar à espera do que aconteça no outro jogo, mas sim em conta dos nossos objetivos e passar esta mensagem. Nós não fomos com metade do trabalho feito para o jogo com o Bayern. Contra qualquer equipa temos de perceber o espaço que há para aproveitar. O Roberto Martínez fez uma análise muito boa ao nosso jogo e saúdo-o por isso. Amanhã é outro adversário e outra estratégia».

O técnico falou sobre o mercado e admitiu que quer o Benfica na fase seguinte:

«A nossa ambição é seguir em frente estamos cá com entusiasmo, é uma oportunidade muito boa na minha carreira. Estou concentrado no Mundial de Clubes e não no mercado, há pessoas competentes a tratar disso».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.