Bruno Lage: «Quem nos pisar, não vai ficar a rir ou a cantar»

Bruno Lage falou com os jornalistas durante esta terça-feira, de modo a fazer a antevisão do Benfica x Bayern Munique.

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa durante esta madrugada, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Bayern Munique, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025:

«As expetativas são as melhores. Queremos fazer um grande jogo, que nos permita seguir em frente. É um jogo importante para nós, mas os interesses do Benfica não se esgotam amanhã. Vai entrar o melhor onze que temos neste momento. Não podemos ter uma lesão prolongada neste momento, como temos com o Manu e com o Bah. Vamos jogar contra uma equipa que é muito boa, é forte, tem uma dinâmica muito interessante, principalmente nos corredores. Temos trabalhado muito isso. Há coisas que eu não posso dar à equipa como a altura e a agressividade. Temos que ter a consciência que temos que ser mais agressivos. Amanhã é um primeiro teste para esse tipo de situações. Eu disse que não queria falar do passado nem do futuro, mas a próxima época temos que ser mais agressivos dentro e fora do campo. Não pode voltar a acontecer um jogador ganhar uma bola perto da área e levar a bola até à nossa área. Tem que haver essa agressividade. Se tivermos que dar uma patada entre nós, ou uma ou outra zanga, que haja. Quem nos pisar, não vai ficar a rir ou a cantar».

O técnico falou sobre a possibilidade de jogar para o empate:

«Não podemos pensar no empate, há um jogo a decorrer à mesma hora. O que queremos é fazer o nosso jogo e olhar para aquilo de bom que fizemos frente ao Bayern Munique. Em termos ofensivos devemos fazer muito mais e melhor. Analisámos o jogo contra o Bayern Munique e estudámos bem todos os pontos».

Bruno Lage comentou a relação com Orkun Kokçu:

«O mais importante sobre esse assunto é que nos sabemos que não foi um bom momento e eu como líder tenho de o saber reconhecer. Ele tem sangue turco e eu tenho sangue sadino e ferve de uma maneira muito rápida. Conversámos cara a cara. Eu percebo que ele é uma pessoa grata, assim como ele sabe que é um jogador importante para mim no presente e no futuro. Pode ter uma importância muito grande num clube como o Benfica. O assunto foi resolvido em família».

O técnico falou das ausências:

«Faltam vários jogadores. O Florentino ainda não sabemos, é uma lesão chata, mas tem recuperado bem. Há outros grandes interesses como começar a época seguinte e a saúde dos nossos atletas é algo a ter em equação. Temos que avaliar tudo da melhor maneira. O Carreras beneficiou da nossa chegada e da ausência de jogadores. Mostrou-se e fez uma época muito boa. Há jogadores que podem jogar e confiamos em todos».

O treinador comentou a prestação das equipas brasileiras:

«O campeonato brasileiro é muito competitivo e sinto que tem uma vantagem em relação aos europeus, que contam com o facto de estar a meio da época. Nós aqui estamos num período que devia ser de férias, mas não me surpreende a qualidade das equipas brasileiras e dos seus jogadores».

Bruno Lage falou sobre a questão tática:

«Temos que ter a mesma capacidade de fazer no momento defensivo o que fizemos de bom em termos ofensivos. A estratégia será outra, os jogadores serão outros. Não podemos estar à espera do que aconteça no outro jogo, mas sim em conta dos nossos objetivos e passar esta mensagem. Nós não fomos com metade do trabalho feito para o jogo com o Bayern. Contra qualquer equipa temos de perceber o espaço que há para aproveitar. O Roberto Martínez fez uma análise muito boa ao nosso jogo e saúdo-o por isso. Amanhã é outro adversário e outra estratégia».

O técnico falou sobre o mercado e admitiu que quer o Benfica na fase seguinte:

«A nossa ambição é seguir em frente estamos cá com entusiasmo, é uma oportunidade muito boa na minha carreira. Estou concentrado no Mundial de Clubes e não no mercado, há pessoas competentes a tratar disso».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores jogadores da Primeira Liga 2025/26

A Primeira Liga 2025/26 arrancou no último fim de semana, e o desequilíbrio entre equipas voltou a ficar evidente.

RB Leipzig esquece Fábio Silva e fecha antigo alvo do Sporting para o ataque

O RB Leipzig garantiu a contratação de Rômulo Cardoso. O avançado brasileiro vai render um total de 25 milhões de euros ao Goztepe.

Eis o ranking da UEFA após a vitória do Benfica frente ao Nice na Champions League

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. No total, após o triunfo do Benfica, já foram somados 2500 pontos.

Kerem Akturkoglu não pode defrontar Benfica no playoff caso seja transferido para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu não vai poder ser utilizado pelo Fenerbahçe frente ao Benfica, caso seja transferido para o clube turco, a tempo dos jogos dos playoffs.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «O que sinto e vejo é que há uma vontade dos jogadores em continuarem a jogar o...

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa depois da vitoria do Benfica contra o Nice por duas bolas a zero.

Fredrik Aursnes: «Talvez joguei o meu melhor futebol no Benfica no lado»

Fredrik Aursnes já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Já estão definidos todos os jogos do playoff da Champions League

Já estão concluídos os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Chave do playoff da prova já está definida.