📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Ainda não temos tempo de trabalho com a equipa para jogar a velocidades diferentes»

- Advertisement -

O Benfica venceu o Estoril Praia por 3-0. Bruno Lage e Ian Cathro analisaram o jogo e responderam à questão do Bola na Rede.

O Benfica venceu o Estoril Praia por 3-0 e assumiu a liderança da Primeira Liga. O Bola na Rede marcou presença no encontro e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão a Bruno Lage, treinador das águias, e outra a Ian Cathro, técnico dos canarinhos.

Bola na Rede: O Benfica tem atacado muito e construído muitos golos e lances de perigo pelo corredor lateral com as associações entre os laterais, os extremos e o médio a aproximar. Hoje muda o sistema, inverte o triângulo do meio-campo e o Benfica em vez de ter médios interiores passa a ter um duplo pivô com um jogador mais à frente, acabando por ter os jogadores mais espaçados e menos apoio deste médio no corredor lateral. Taticamente qual o impacto que esta mudança com a inversão do triângulo tem no Benfica e como vê a construção do Benfica, com demasiada velocidade e menos pensada do que poderia ser?

Bruno Lage: Quando fala do triângulo invertido, qual o terceiro homem.

Bola na Rede: Neste caso, o Akturkoglu jogou à frente do duplo pivô no meio-campo. Muitas vezes é o Florentino quem funciona como primeiro médio, com o Aursnes e o Kokçu à frente.

Bruno Lage: Não leve a mal. Nós não tentámos fazer nenhum triângulo, tentámos fazer um quadrado. Quase parece uma aula de geometria [risos]. É uma pergunta muito interessante. Se tivéssemos tempo, e você fez uma pergunta de futebol, podia mostrar como é que nós partimos o posicionamento para perceber melhor o nosso sistema. Às vezes no estádio ou a ver o jogo não se consegue ver e mesmo nós, no banco, vemos muito melhor em câmara aberta e filmado. O nosso objetivo era manter os dois laterais bem abertos, de uma forma assimétrica o Bah e o Beste, termos os dois médios e ter o Di María e o Akturkoglu por dentro. Quando se olha para a equipa pode entender-se que jogámos em 2+1, mas depois a nossa dinâmica era fazer ali um quadrado. Depois é ir ao ADN dos jogadores. Somos muito fortes em jogar de forma vertical. Na esquerda o sangue turco é quente e gostam de acelerar o jogo, na direita temos o Bah. Desculpem a expressão, ele sabe que eu o trato assim, que é um cavalo de corrida, o Di María também gosta de acelerar jogo e nós aproveitamos isso no nosso jogo para ser muito fortes nesse momento. O Fredrik [Aursnes] e o Kokçu a tempos conseguem controlar o jogo e gerir melhor o jogo. Por isso é que tenho dito que há momentos do jogo em que podemos crescer e evoluir. É nesse sentido que o vamos fazendo. Ainda não temos tempo de trabalho com a equipa para jogar a velocidades diferentes, mas por vezes vamos fazendo isso com enorme qualidade. Como foi na 2ª parte contra o Nacional em que jogámos muito bem, como foi depois do 2-0 e da entrada do Benjamim [Rollheiser] e do [Leandro] Barreiro para o Kokçu ser o 6 e ter o controlo do jogo.

Bola na Rede: Sempre que o Estoril procurou subir as linhas de pressão e pressionar mais alto, numa marcação individual, acabou por deixar espaço nas costas dos médios e dos defesas, que o Benfica conseguiu explorar. Taticamente, o que falhou nestes momentos?

Ian Cathro: Pode-se fazer a pergunta da outra maneira e ver as vezes em que os nossos médios, os nossos alas recuperaram a bola e foram lá criar perigo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira e goleada sofrida contra o FC Porto: «Temos de crescer para lutar por finais no futuro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli elogia guarda-redes do FC Porto e destaca João Costa: «Como líder do grupo é incrível»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Sorriso e a derrota contra o FC Porto: «Não podemos errar contra as equipas grandes»

Sorriso fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

William Gomes após mais uma vitória do FC Porto: «Devemos este momento à humildade»

William Gomes fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Famalicão da Taça de Portugal

O FC Porto recebeu o Famalicão em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os destaques do encontro.

Goleada no Estádio do Dragão: FC Porto elimina Famalicão e marca duelo com o Benfica nos quartos da Taça de Portugal

FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Os dragões vão defrontar o Benfica na próxima fase da prova.

Fase regular da Conference League termina: eis os apurados, quem vai ao playoff e os eliminados

A fase regular da Conference League terminou esta quinta-feira. Fica com todas as decisões, desde apurados, playoff e eliminados.