Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Temos de perceber quais os espaços que nos oferecem e como tirar partido desses espaços»

Bruno Lage fez a antevisão ao Benfica x Barcelona. O treinador das águias respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Bruno Lage fez a antevisão do Benfica x Barcelona. O Bola na Rede esteve na conferência de imprensa e teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador das águias.

AQUI toda a antevisão de Bruno Lage.

Bola na Rede: A linha defensiva do Barcelona, muito subida e muitas vezes colocada no meio-campo, apresenta um cenário pouco comum para o Benfica e para as equipas portuguesas no geral, com pouco espaço para construir, mas muito a explorar nas costas. Quais os desafios que esta abordagem do Barcelona traz na preparação do jogo e qual a importância que podem ter os médios e os laterais, por jogarem de trás para a frente e não estarem sujeitos ao fora de jogo, no jogo do Benfica?

Bruno Lage: É isso mesmo que acabou de referir. Olhámos para o nosso adversário e vamos tentar procurar os espaços que nos oferecem. Por muita vontade que tenha para falar consigo sobre a sua questão e aprofundá-la, não o vou fazer. Eventualmente a seguir ao jogo podemos falar um bocadinho mais sobre isso. A sua pergunta é muito interessante. A cada momento, nós enquanto treinadores, especialmente no momento ofensivo, temos de perceber quais os espaços que nos oferecem e como tirar partido desses espaços, que tipo de movimentos podemos fazer, com quantos homens podemos fazê-lo. É uma pergunta muito interessante e que, antes de responder aqui, teremos de responder dentro de campo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.