Bruno Lage revela solução no plantel para colmatar ausência de Belotti e atira: «Se queremos fazer disto um Mundial, temos de dar as mesmas condições que damos aos selecionadores»

Bruno Lage fez a antevisão do Benfica x Auckland City na madrugada desta sexta-feira. O técnico falou João Rego e apontou reparos ao Mundial de Clubes.

Bruno Lage esteve na conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Auckland City e foi confrontado com a ausência de Andrea Belotti. O técnico assumiu que olha para João Rego como uma solução para a frente de ataque:

«Tem posicionamento de homem da frente e tem uma coisa que gosto muito nele, que é a finalização, quer com o pé, quer com a cabeça. Ele, realmente, cabeceia muito bem, e por isso pode ser um jogador útil para o jogo de amanhã. Tentámos, como fazemos sempre, criar o cenário do jogo e tentámos idealizar o posicionamento do adversário, e olhar também para nós e perceber, em função das características dos nossos jogadores, como tirar partido. Por isso é que entendemos que o Prestianni poderá ser um bom elemento para o jogo».

O técnico do Benfica apontou também reparos à organização do Mundial de Clubes:

«Acho que há aqui um ponto que é transversal. Se esta competição se repetir, acho que as pessoas vão pensar em tentar aproximá-la do final de uma época ou do início de outra, porque, se queremos fazer disto um Mundial, temos de dar as mesmas condições que damos aos selecionadores, que é ter a equipa duas ou três semanas antes, para depois se entrar numa competição desta importância. Isso não aconteceu. Nós terminámos o Campeonato, há três semanas os jogadores dispersaram, cada um foi para as suas seleções, e viajaram de vários pontos do mundo para se encontrarem, e passados três dias estarem a competir. Esse é o primeiro ponto. Muitas das equipas – connosco não foi o caso – também estão a receber jogadores novos nesta altura, inclusive muitos com novos treinadores, a passarem novas ideias… E acho que amanhã [sexta-feira] vamos também perceber isso… Nós percebemos que o lado económico seja muito importante, mas o horário do jogo, jogar ao meio-dia – e vocês têm notado o calor que se faz sentir à hora do nosso treino, às 9h30… –, vai realmente ser uma dificuldade acrescida», afirmou Bruno Lage.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

Torreense volta a vencer o Benfica e conquista Supertaça Feminina na abertura de 2025/26

O Torreense venceu o Benfica na abertura da época e conquistou o primeiro troféu de 2025/26. Final da Supertaça Feminina jogou-se no Estoril.

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Segunda Liga: quem é o jogador mais valioso do segundo escalão?

A Segunda Liga conta com várias promessas e alguns nomes conhecidos do futebol nacional. Um deles é Ricardo Velho, que atua no Farense.

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.