Bruno Lage: «Sabemos que este título não salva a época»

- Advertisement -

Bruno Lage abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realiza na tarde deste domingo e é válido pela final da Taça de Portugal.

Bruno Lage falou com os jornalistas durante o começo de tarde deste sábado, de forma a realizar a antevisão à partida entre o Benfica e o Sporting, relativa à final da Taça de Portugal:

«Sabemos que se trata de uma final, de que este título que não salva a época, mas não é fácil de ganhar, por isso temos que lhe dar importância. A semana de trabalho correu muito bem e acredito que o jogo vai ser à imagem dos outros, equilibrado».

O técnico falou sobre o Sporting:

«Estes quatro anos de trabalho ainda lhes eram vantagem no campeonato, digo ainda porque sei o trabalho que estamos a fazer. A mim interessa-me a forma como preparamos o jogo, a nossa mentalidade. É um título que queremos oferecer aos adeptos».

Bruno Lage assumiu que Samuel Soares vai ser titular:

«Não vou mudar a minha opinião. O Samu estará titular. O Fredrik ainda temos o dia de amanhã para avaliar».

O luso admitiu que a conquista do campeonato era importante:

«Quem é o treinador com mais sucesso em Portugal nos últimos 15 anos? Jorge Jesus, esteve no Benfica e ganhou títulos. Sérgio Conceição e Amorim também conseguiram sucesso. O que têm em comum? Os títulos, além de terem tido tempo de trabalho. O campeonato é muito importante para nós. O troféu de amanhã é muito bonito e estamos concentrados em vencê-lo».

Bruno Lage falou sobre as palavras de Rui Costa a seguir ao jogo com o Braga:

«Eu sei muito bem o que se passou o ano passado, assim como sei o que se tem passado nos últimos anos. Ouvi com agrado as palavras do presidente a seguir ao jogo, com a serenidade necessária para o momento. Reforço o que disse também nesse momento, que jamais posso retribuir o que o Benfica já me deu. Sei da importância que é conquistar o campeonato ao serviço do Benfica. O mais importante é ganhar a final de amanhã».

O treinador recordou a última partida frente ao Sporting:

«Tivemos sempre bons momentos no jogo. Tivemos oportunidades para marcar mais do que um golo. Temos de olhar para o que fizemos e analisar. Acho que não há segredos entre as duas equipas, já jogámos três jogos, um deles recentemente para o campeonato. Sinto que preparámos bem o jogo em todos os pormenores».

Bruno Lage falou sobre o treino:

«Fizemos questão de trabalhar à hora do jogo toda a semana, para nos adaptarmos ao calor, à posição do sol, também ao vento. Quisemos sentir tudo, as rotinas dos jogadores. Quisemos seguir todos os detalhes sobre os pequenos pormenores».

https://twitter.com/SLBenfica/status/1926201504639406190
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Castellón revolta-se com ausência de ex-Paços de Ferreira após jogo da seleção

Pablo Hernández, treinador do Castellón, revoltou-se com o atraso injustificado no regresso da seleção congolesa e ameaça o ex-Paços de Ferreira Brian Cipenga com medidas disciplinares.

Estado físico do ex-FC Porto gera alerta na seleção colombiana

O estado físico de James Rodríguez gera preocupação antes do Mundial de 2026, depois de o Minnesota United ter revelado que o capitão da Colômbia enfrenta um problema de saúde considerado grave, que o afasta do jogo frente ao LA Galaxy.

Mikel Arteta foca-se na Premier League após eliminação na taça e atira: «Temos o período mais bonito da época pela frente»

Mikel Arteta relativizou a recente queda do Arsenal na Taça de Inglaterra e garantiu que a equipa atravessa a melhor fase da temporada, virando todas as atenções para a conquista da Premier League e da Liga dos Campeões.

Mateus Fernandes recorda mestre Tozé e admite alívio na Seleção sem Ronaldo: «Tirou-me um pouco de pressão»

Mateus Fernandes explicou a homenagem ao seu falecido treinador Tozé e o foco atual no West Ham. O médio afirmou ainda que a ausência de Cristiano Ronaldo reduziu a pressão na sua estreia pela Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Na sombra de Gustavo Sá: há outro craque no meio campo do Famalicão

Mathias de Amorim transformou-se em peça importante no Famalicão. O médio é internacional Sub-21 por Portugal.

Juventus: Há novidades em relação ao futuro de João Mário

O Bolonha quer continuar a contar com João Mário no seu plantel e vai apresentar uma oferta à Juventus.

Monaco vence Marselha por 2-1, iguala rival e ultrapassa Lyon na tabela classificativa: Eis os resultados do dia na Ligue 1

A vitória caseira do Monaco sobre o Marselha, por 2-1, permitiu à equipa do principado igualar o rival com 49 pontos e ultrapassar o Lyon de Paulo Fonseca na tabela classificativa da liga francesa.