Bruno Lage: «São finais que temos que disputar»

Bruno Lage realizou esta quinta-feira a antevisão do encontro entre o Benfica e o Gil Vicente, relativo à vigésima quarta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Seixal durante esta quinta-feira, de maneira a realizar a antevisão do Gil Vicente x Benfica, partida em atraso da vigésima quarta jornada da Primeira Liga:

«É uma equipa muito interessante, com jogadores muito bons no terço ofensivo. Criam muitas diagonais, com o golo que nos fizeram. Vamos entrar no último terço do campeonato, as equipas vão se juntar mais para lutar por pontos. São finais que temos que disputar. É um jogo muito importante para nós».

O técnico admitiu que a luta pelo título será a quatro:

«Otamendi, Di María e Tomás Araújo estão convocados. É uma corrida a 4, coloco o Braga nesta luta, apesar do Carvalhal não gostar. Apresentam um futebol e qualidade, apostam na formação, temos que fazer a nossa parte. Temos de lutar uns pelos outros, sermos uma equipa e conquistar títulos».

O treinador assumiu que o importante é o jogo contra o Gil Vicente:

«Temos de continuar na dinâmica que vínhamos anteriormente. Já jogámos de três em três dias. O foco é sempre no próximo jogo e nos três pontos que temos que conquistar».

Bruno Lage deixou elogios aos seus extremos:

«Cada jogador oferece dinâmicas por força das suas caraterísticas individuais. Poder contar com o Di María e com os outros avançados é gratificante. Cabe ao treinador saber colocá-los jogar em equipa. Gostamos que os nossos alas saibam jogar por dentro e por fora. O Akturkoglu tem feito um bom trabalho pelos dois lados. O Zeki tem jogado pela direita e oferece imprevisibilidade. Temos um leque de alas muito interessante».

O treinador desvalorizou os vários jogos que o Benfica vai fazer nos próximos dias:

«Já passámos por ciclos com enorme exigência. O que temos de fazer é chegar às últimas jornadas numa posição muito boa para conquistar o título. O jogo de amanhã é fundamental para isso, queremos conquistar os três pontos».

Bruno Lage falou sobre a possibilidade de recaídas de lesões:

«Isto é uma profissão de risco. Os jogadores entram no treino e podem correr o risco de se lesionarem. Alexander Bah foi pai e lesionou-se, o Manu Silva tinha conseguido uma transferência e também se lesionou. É sempre um risco, temos é que tomar as melhores decisões em função de cada momento».

O técnico rejeitou pensar na próxima temporada:

«Tem que se preparar a próxima época e há pessoas a prepararem isso ao detalhe. O que me compete a mim é vencer o campeonato e a Taça de Portugal. O que me compete a mim é estar concentrado e focado em vencer o próximo jogo e estarmos a disputar tudo».

Bruno Lage confessou que é importante chegar às últimas jornadas em condições de disputar o campeonato:

«O campeonato de 2018/19 não tinha margem para errar. O confronto foi muito cedo. Temos confrontos diretos com os adversários diretos nas últimas jornadas. Temos de chegar a esse momento para disputar o campeonato. Mas temos de olhar para cada momento, estes jogos são importantes. Temos que nos concentrar muito no que é o presente para depois daqui a um mês e meio estarmos conscientes de que tomámos as melhores decisões».

O técnico deu pouca importância ao facto de ter tido um jogo em atraso:

«Por força das circunstâncias já tivemos nesta posição várias vezes, quando foi contra o Nacional. Chegámos a entrar com 11 pontos de diferença, não tem que nos preocupar com isso, mas sim com o que vamos fazer amanhã. Temos que olhar para o jogo e estando a falar nove jogos, que são seis semanas, é concentrar toda a energia para cada momento. Amanhã é uma final».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Bruno Lage vai ser obrigado a mexer e há 2 candidatos ao lugar

O Benfica não vai poder contar com Amar Dedic na próxima jornada da Primeira Liga, já que o bósnio foi expulso frente ao Alverca.

Francesco Farioli tem muito para pensar: as 3 alternativas do FC Porto para a lateral direita depois da lesão de Alberto Costa

O FC Porto anunciou recentemente a lesão de Alberto Costa, que deve falhar a partida frente ao Nacional da Madeira.

Giorgi Kochorashvili comenta regresso ao Sporting: «É importante jogar bem no clube»

Giorgi Kochorashvili terminou a sua participação pela seleção da Geórgia e vai regressar em breve aos treinos pelo Sporting.

Sporting já tem sucessor para Morten Hjulmand no posto de capitão

O Sporting pode ver Morten Hjulmand deixar o emblema de Alvalade no próximo verão e Francisco Trincão é visto como o sucessor no posto de capitão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista: «É a beleza do futebol esta imprevisibilidade e capacidade de equipas que não são favoritas conquistarem troféus»

Ivan Baptista analisou o desfecho do Benfica x Torreense. Supertaça Feminina jogou-se no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Mudanças praticamente confirmadas: os 3 jogadores no último ano de contrato com o Sporting

O Sporting tem três jogadores que estão no último ano de contrato com os leões: Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Hidemasa Morita.

Benfica: há 2 jogadores a finalizar contrato no final da época e situações são totalmente distintas

O Benfica tem apenas dois jogadores em final de contrato esta temporada: Nicolás Otamendi e Enzo Barrenechea finalizam o vínculo em junho.