Bruno Lage: «Uma dinâmica alegre, mas de tropa, de estarmos juntos e irmos à guerra»

- Advertisement -

Bruno Lage analisou o encontro entre o Benfica e o Gil Vicente, relativo à vigésima quarta jornada da Primeira Liga.

Bruno Lage abordou a partida entre o Benfica e o Gil Vicente, válida pela vigésima quarta jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 0-3:

«Resultado justo. Entrada boa, controlámos o jogo com várias oportunidades e o resultado fica bem. Sabíamos da importância deste jogo após a paragem para as seleções. Foi mais uma final que fizemos».

O técnico falou da consistência do Benfica:

«Tenho dito ao longo dos tempos, tínhamos de encontrar esta consistência que vinha com tempo de treino. Fomos equipa, família e tropa dentro e fora de campo. Apoio fantástico que permitiu à equipa estar tranquila e criar situações de perigo. Independentemente de quem jogue, temos de exigir isto aos nossos jogadores».

O treinador elogiou Andrea Belotti:

«Belotti? Optámos por jogar com os jogadores que estiveram sempre connosco e acho que acertámos na decisão, o Bruma, o Belotti e o Zeki estiveram muito bem. Queremos criar as dinâmicas necessárias e a nossa estratégia. O Gil Vicente é uma equipa interessante, com um sistema diferente a atacar e a defender. O primeiro golo nasce do lado estratégico com o talento dos jogadores a vir ao de cima».

Bruno Lage atualizou a situação de Tomás Araújo:

«Tomás Araújo? Nada de grave, temos de ter alguns cuidados e continuar a recuperação».

O técnico elogiou Nicolás Otamendi:

«Otamendi? É o capitão. Está num momento muito bom e é um exemplo, com 37 anos a forma como treina e se prepara. Temos de nos agarrar a isso e olhar a todos os exemplos. Sinto isso, família e a equipa a estar junta. Uma dinâmica alegre, mas de tropa, de estarmos juntos e irmos à guerra».

Bruno Lage falou da reta final do campeonato:

«Reta final do campeonato? Nunca é bom ter jogos em atraso e ver a diferença de pontos. Já andámos assim várias semanas com o Nacional, agora neste, mas a equipa soube sempre dar boa resposta, calma e tranquila. O mais importante é perceber o momento em que estamos e comprovar esse momento em jogo».

https://twitter.com/SLBenfica/status/1905726239962525853
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio dispensado da Seleção Nacional devido a problemas físicos

Gonçalo Inácio foi dispensado da Seleção Nacional e não será opção para o jogo diante da Hungria no Estádio José de Alvalade.

Sucessor de Hugo Viana no Sporting na lista da Juventus para diretor desportivo

A Juventus vê em Bernardo Palmeiro, atual diretor geral do Sporting, uma das possibilidades para ser o novo diretor desportivo da vecchia signora.

Joan Laporta e a relação com Lionel Messi: «Quando não renovámos o contrato, deteriorou-se um pouco»

Joan Laporta foi questionado sobre a sua relação atual com Lionel Messi, depois do astro argentino ter saído do Barcelona em 2020.

Eis o quadro das meias-finais do Mundial sub-20

Já são conhecidos os quatro adversários apurados para as meias-finais do Mundial sub-20. Argentina, Colômbia, Marrocos e França lutam agora por um lugar na final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Martinelli abre portas a uma possível saída do Arsenal e revela destino de sonho

Gabriel Martinelli não descartou uma possível saída do Arsenal. O avançado perdeu espaço após chegada de Noni Madueke e Eberechi Eze ao clube.

Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Ruben Amorim: «Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como...

Michael Owen, antigo avançado do Manchester United, saiu em defesa de Rúben Amorim e do sistema tático utilizado pelo técnico português.

Brian Riemer elogia adaptação de Rasmus Hojlund ao Nápoles: «O facto de agora ele estar numa equipa que funciona…»

Brian Riemer falou sobre o bom momento de Rasmus Hojlund na Dinamarca e no Nápoles. O avançado somou seis golos nos últimos quatro jogos.