Candidato à MAG do Benfica apela a não continuidade de Rui Costa: «Seria uma tragédia»

- Advertisement -

Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato da lista de João Noronha Lopes, apelou a mudança de direção e deu exemplo do Real Madrid.

Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato à Mesa da Assembleia Geral da lista de Noronha Lopes, ataca Rui Costa. Numa publicação colocada nas redes sociais, o mesmo refere que continuar com o atual presidente do Benfica «seria uma tragédia»:

«Seria uma tragédia se uma maioria dos sócios do Benfica decidisse conservar Rui Costa, não por ter dado provas de competência naquilo que se exige a um presidente, mas por comiseração. A caridade é uma virtude extraordinária, mas o Benfica não existe para a redenção dos pecados do filho na cruz do fracasso desportivo e do descalabro financeiro. Existe para dar alegrias a um povo sofredor. Tem para isso, pela sua dimensão social e potencial financeiro, condições únicas, que são a inveja dos seus adversários. Oxalá a razão prevaleça sobre a emoção no próximo dia 8».

Gonçalo Almeida Ribeiro deu como exemplo o Real Madrid:

«Os grandes presidentes de grandes clubes são invariavelmente profissionais e gestores de grande capacidade. É natural que assim seja, pois as qualidades essenciais de um presidente, responsável por extrair o melhor dos recursos e das pessoas a seu cargo, são a liderança e a organização. O paradigma é Florentino Pérez — um homem com muitos defeitos, alguns eticamente intoleráveis, mas que elevou o seu clube para um patamar de excelência profissional sem precedentes».

«Ter sido um grande jogador e ser um símbolo do clube são qualidades irrelevantes para o efeito. Nenhum madridista no seu perfeito juízo deseja substituir Florentino por Raúl ou Guti. Estes têm o seu lugar no clube, um lugar notável, por vezes na própria estrutura, mas que não é o da presidência», escreveu ainda Gonçalo Almeida Ribeiro, sendo que a segunda volta está marcada para o dia 8 de novembro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.