Candidato a vice-presidente da MAG da lista de João Noronha Lopes acusa Rui Costa: «Enviou aos presidentes das Casas do Benfica uma mensagem com teor de propaganda eleitoral»

- Advertisement -

João Marecos, candidato a vice-presidente da MAG da lista de João Noronha Lopes, acusou Rui Costa de enviar aos presidentes das casas do Benfica uma mensagem de propaganda eleitoral.

O candidato a vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da lista de João Noronha Lopes, João Marecos, criticou Rui Costa por alegadamente ter enviado uma mensagem de propaganda eleitoral aos presidentes das Casas do Benfica:

«Nas primeiras horas da madrugada do dia de hoje a candidatura encabeçada pelo presidente Rui Costa enviou aos presidentes das Casas do Benfica uma mensagem com teor claramente de propaganda eleitoral. Foi com estupefação, porque nem há 24 horas o presidente da MAG fez apelo às duas listas pedindo que se abstivessem de fazer comunicados desse género e nem 24 horas depois, a lista G, que é também a lista do presidente da Mesa, viola esse pedido de forma que não estávamos à espera. Recordo que há duas semanas se rasgaram as vestes por causa de uma comunicação que foi dirigida a sócios que subscreveram essa comunicação», começou por dizer.

«Hoje isto não acontece, foram enviados aos presidentes das Casas do Benfica que, relembro, têm papel importante a cumprir no dia de hoje. O ato eleitoral decorre nas Casas do Benfica, que são lideradas pelos seus presidentes, que lideram a secção de voto em alguns casos. Enviar uma mensagem no próprio dia da eleições a pessoas que estão a cumprir a integridade do ato eleitoral é particularmente grave».

«A mensagem de Rui Costa era de dois minutos e meio, onde lembrava o papel de alegada proximidade, a lamentar-se dessa falta de proximidade e a relembrar as promessas que tem em matérias de Casas do Benfica e num apelo claro ao voto».

«A indicação que temos é que essa mensagem foi recebida durante a madrugada. Os presidentes das Casas do Benfica, apesar de poderem legitimamente apoiar candidatos, têm um papel a cumprir de garante da integridade das eleições. Há presidentes de mesa que estão a contactar sócios do Benfica para virem votar. Conhecem os sócios que frequentam as casas, estão numa posição invejável para apelar ao voto».

«Ficaria muito surpreendido que o Benfica que há duas semanas promoveu queixas relativamente à nossa campanha, agora não mantivesse a mesma bitola perante algo que consideramos muito mais grave. Estamos à espera que o Benfica reaja contra isto».

«O presidente da MAG não deve ter visto o vídeo. Termina com o apelo ao voto na lista G. Se o Benfica não der nenhuma explicação fica demonstrado que há um critério para uma lista diferente da outra lista. Isto ilustra algo que estamos a dizer há muito tempo: a montanha que é preciso escalar para ganhar umas eleições a um incumbente do Benfica é muito alta, espinhosa e difícil».

«O assunto não nasce por ter sido enviado esta madrugada, mas sim ao destinatário dos vídeos. Foram enviados para pessoas que têm de manter a integridade do ato eleitoral».

Confere as declarações da lista de Rui Costa, em resposta às acusações de João Marecos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.