A candidatura de Luís Filipe Vieira colocou em causa a promessa de João Noronha Lopes, que pretende fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica.
Bruno Batista, diretor de campanha de Luís Filipe Vieira, comentou a promessa de João Noronha Lopes em fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica. O responsável indicou que tudo se trata de uma manobra eleitoralista.
Ainda assim, Bruno Batista admite que Luís Filipe Vieira poderá apresentar um contrato a Bernardo Silva, mas nas datas legais. Eis o comentário de Bruno Batista:
«Isso é um lapso de quem não tem muita experiência no Mundo do Futebol. Não vou acreditar que tenha cometido uma ilegalidade. Vou dizer é que é uma manobra eleitoralista, que eu saúdo, porque Bernardo Silva é sempre bem-vindo ao Benfica, mas não acredito. Isso é só falta de experiência da candidatura de Noronha Lopes. Não acredito que tenham falado com Bernardo Silva, até porque isso seria ilegal, e estariam a colocar a candidatura e o Benfica numa situação menos bonita. Portanto, acredito que isso é só um lapso de quem não tem experiência a negociar jogadores. Luís Filipe Vieira, possivelmente e espero que em janeiro dirigente do Benfica, possa levar o contrato a Bernardo Silva, e, em junho, eu próprio estarei no aeroporto para o receber e trazer a casa. É muito bem-vindo. Tenho a certeza de que nós temos muitas mais minutas de contrato do que João Noronha Lopes, que nunca assinou nenhum. Qualquer dos grandes jogadores que passaram pelo Benfica ou qualquer dos grandes jogadores do mundo que queiram vir jogar, aqui, na Luz, jogará sempre na Luz, independentemente de quem for o presidente».