Sem Steijn deixou críticas para os jogadores do Feyenoord após a partida com o Braga. As palavras do capitão não caíram bem para o técnico, Robin van Persie.
Sem Steijn analisou o Braga x Feyenoord e deixou duras críticas para os companheiros de equipa. O capitão da equipa neerlandesa acusou a equipa de egoísmo durante o encontro:
«Foi um jogo muito mau. Não estamos a dar energia suficiente e a jogar de forma demasiado egoísta. Todos querem jogar para si próprios, quando deviam estar a servir melhor os avançados e a mim. Agora, todos rematam sozinhos para a baliza, quando devíamos estar a jogar em equipa. Quando a bola é passada, temos logo grandes oportunidades. Temos de conversar sobre isso. É claro que isto não pode continuar assim. Também não é culpa dos outros jogadores, porque trabalhamos juntos todos os dias. Temos de discutir isso e melhorar para o jogo em Groningen no próximo fim de semana».
Confrontado com as palavras do capitão do Feyenoord, Robin van Persie discordou e deixou resposta:
«O que eu vi foi que, nas vezes em que fizemos as jogadas, a bola não chegou. Só que a escolha de palavras do Sems não foi muito feliz. Não compreendo isso de todo. Porque isso resulta do facto de os jogadores fazerem outras escolhas. Compreendo que ele queira a bola, mas isso não tem nada a ver com egoísmo. Tudo poderia ter sido um pouco mais direto, mas também devíamos ter feito mais ações em velocidade», atirou.