Carlos Carvalhal analisou o play off de acesso aos oitavos de final da Champions League entre Benfica e Real Madrid. O treinador português afirmou que se o Benfica mantiver o nível do ultimo jogo entre as equipas, pode disputar a eliminatória.
Carlos Carvalhal analisou o duelo entre o Benfica e o Real Madrid, relativo ao play-off de acesso aos oitavos de final da Champions League. O treinador afirma conhecer bem José Mourinho e avaliou a temporada da equipa do técnico português até então:
«Será uma eliminatória difícil para ambos. O Real Madrid chega ferido após a derrota na Luz [4-2, para a fase de liga] e isso torna-o mais perigoso. É verdade que também está a mostrar fraquezas e isso gera incerteza», começou por referir o treinador português.
«Acredito, em todo caso, que o Benfica não vai mudar a estratégia que utilizou para derrotar o Real Madrid na fase de liga. Mourinho deu uma aula magistral em torno de uma primeira ideia inegociável: manter as linhas juntas em todos os momentos, sem que isso implique necessariamente jogar atrás. A segunda linha mestra, consciente de que alguns jogadores do Real Madrid têm dificuldade em voltar, foi ser agressivo, intenso e direto com a bola, quando o Real Madrid saía da defesa, detectou uma certa passividade e ordenou uma pressão alta que obrigou Courtois e os defesas a jogar em profundidade, o que gerou inúmeras perdas de bola», analisou o técnico.
Carlos Carvalhal realçou a importância de Amar Dedic para o Benfica e afirmou que José Mourinho tem a preferência de jogar a primeira mão em casa:
«Mourinho preparou uma armadilha e o Real Madrid caiu nela. Subiu as linhas, começou a arriscar mais e acabou por perder o equilíbrio. O Benfica aproveitou para transitar rapidamente e criar perigo, sobretudo pela ala direita, com Prestianni, que atraía Carreras para dentro, e Dedic, que atacava em profundidade nas costas de Bellingham. Se o Benfica quiser arriscar para conseguir algo positivo, Dedic deverá voltar a ser importante. Conheço Mourinho e sei que, ao contrário de outros treinadores, ele prefere jogar o primeiro jogo em casa. Conhece muito bem o Bernabéu e sabe que resultado lhe convém para a segunda mão», declarou o técnico português.
O treinador português salientou que ainda atribui o favoritismo ao Real Madrid, mas refere que o Benfica que enfrentou o Real Madrid esteve perto da perfeição e se mantiver o nível, pode disputar a eliminatória:
«O Benfica, se conseguir manter esse nível competitivo, pode disputar a eliminatória», sublinhou o treinador português.

