Carlos Carvalhal analisa eliminatória entre Benfica e Real Madrid:«Conheço Mourinho e sei que ele prefere jogar primeiro em casa»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal analisou o play off de acesso aos oitavos de final da Champions League entre Benfica e Real Madrid. O treinador português afirmou que se o Benfica mantiver o nível do ultimo jogo entre as equipas, pode disputar a eliminatória.

Carlos Carvalhal analisou o duelo entre o Benfica e o Real Madrid, relativo ao play-off de acesso aos oitavos de final da Champions League. O treinador afirma conhecer bem José Mourinho e avaliou a temporada da equipa do técnico português até então:

«Será uma eliminatória difícil para ambos. O Real Madrid chega ferido após a derrota na Luz [4-2, para a fase de liga] e isso torna-o mais perigoso. É verdade que também está a mostrar fraquezas e isso gera incerteza», começou por referir o treinador português.

«Acredito, em todo caso, que o Benfica não vai mudar a estratégia que utilizou para derrotar o Real Madrid na fase de liga. Mourinho deu uma aula magistral em torno de uma primeira ideia inegociável: manter as linhas juntas em todos os momentos, sem que isso implique necessariamente jogar atrás. A segunda linha mestra, consciente de que alguns jogadores do Real Madrid têm dificuldade em voltar, foi ser agressivo, intenso e direto com a bola, quando o Real Madrid saía da defesa, detectou uma certa passividade e ordenou uma pressão alta que obrigou Courtois e os defesas a jogar em profundidade, o que gerou inúmeras perdas de bola», analisou o técnico.

Carlos Carvalhal realçou a importância de Amar Dedic para o Benfica e afirmou que José Mourinho tem a preferência de jogar a primeira mão em casa:

«Mourinho preparou uma armadilha e o Real Madrid caiu nela. Subiu as linhas, começou a arriscar mais e acabou por perder o equilíbrio. O Benfica aproveitou para transitar rapidamente e criar perigo, sobretudo pela ala direita, com Prestianni, que atraía Carreras para dentro, e Dedic, que atacava em profundidade nas costas de Bellingham. Se o Benfica quiser arriscar para conseguir algo positivo, Dedic deverá voltar a ser importante. Conheço Mourinho e sei que, ao contrário de outros treinadores, ele prefere jogar o primeiro jogo em casa. Conhece muito bem o Bernabéu e sabe que resultado lhe convém para a segunda mão», declarou o técnico português.

O treinador português salientou que ainda atribui o favoritismo ao Real Madrid, mas refere que o Benfica que enfrentou o Real Madrid esteve perto da perfeição e se mantiver o nível, pode disputar a eliminatória:

«O Benfica, se conseguir manter esse nível competitivo, pode disputar a eliminatória», sublinhou o treinador português.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Benfica B empatam no 1º jogo da história entre as equipas no futebol feminino

O FC Porto e o Benfica B defrontaram-se no apuramento de campeão da Segunda Liga Feminina. Primeiro embate entre as duas equipas.

Portugal vence Alemanha e termina Torneio Internacional do Algarve em sub-16 só com vitórias

Portugal venceu a Alemanha por 3-1 no Torneio Internacional do Algarve. Seleção sub-16 100% vitoriosa no certame.

Benfica x Real Madrid: eis os onzes iniciais para a partida da Champions League

O Benfica e o Real Madrid enfrentam-se a partir das 20 horas desta terça-feira, em mais um jogo da Champions League.

Benfica vence Sporting no Dérbi Sub-23 e isola-se provisoriamente na liderança da Liga Revelação

O Benfica venceu o Sporting no Dérbi das equipas sub-23. Vitória permite liderança na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

PUB

Mais Artigos Populares

Tote recorda passagem pelo Benfica e prevê: «Acho que o Real Madrid tem alguma vantagem»

Tote faz a antevisão do duelo desta terça-feira entre Benfica e Real Madrid e atribuiu favoritismo aos merengues. O ex-jogador recordou também a sua passagem nas águias.

Martín Anselmi depois da 5ª derrota consecutiva: «Várias equipas do Brasil competiam para ser campeãs em Portugal»

Martín Anselmi reagiu à quinta derrota consecutiva do Botafogo. Treinador argentino elogiou o nível do futebol brasileiro.

Há mais um treinador português na lista do Atlético Mineiro do Brasileirão

Pedro Martins é alvo do Atlético Mineiro. Emblema brasileiro continua a busca por treinador para suceder a Jorge Sampaoli.