Carlos Carvalhal antevê FC Porto x Braga e assume esperança: «Também ninguém conhecia o Vitinha e o Abel Ruiz…»

Carlos Carvalhal fez a antevisão do desafio entre o Braga e o FC Porto, relativo à oitava jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal realizou este sábado a antevisão do embate do Braga frente ao FC Porto, marcado para domingo e válido pela oitava jornada da Primeira Liga. O treinador dos minhotos assumiu que a derrota frente ao Olympiacos foi fruto de um jogo mal conseguido:

«Fizemos um jogo menos bem conseguido, sofremos aquilo que o FC Porto sofreu com o Bodo, com pouca agressividade e intensidade. Temos três pontos e dois jogos, estamos à frente de equipas como Manchester United, FC Porto e vamos seguir o nosso caminho. No campeonato, vimos de três vitórias seguidas, temos um jogo com o FC Porto com grau de exigência máxima, dos jogos mais difíceis do campeonato. É um desafio difícil, mas gostamos de desafios difíceis. Queremos recuperar os jogadores, são as dores de crescimento de andar nestas competições».

O técnico falou das ausências por lesão:

«Não sou de me lamentar. Temos uma equipa extremamente jovem, na última convocatória 10 jogadores abaixo de 22 anos. Mas, os mais experientes do meio-campo não têm estado presentes. Num plantel que não é muito extenso, numa zona fulcral, emergem outros como Helguera ou Gorby. Temos ido à luta e temo-nos saído relativamente bem. Estou convencido que o Paulo Oliveira, o Moutinho e o Zalazar estarão aptos para o jogo da Taça de Portugal. O Bambu também não irá demorar muito».

Carlos Carvalhal falou de Roberto Fernández e El Ouazzani:

«Não posso ter um sentimento crítico e perceber a minha realidade. A minha realidade é esta, dois avançados que vieram da terceira divisão espanhola, e que um, o Roberto, foi agora chamado à seleção sub-21, outro da segunda divisão francesa. Estão a subir escadas. Também ninguém conhecia o Vitinha ou o Abel Ruiz e a nossa expectativa é que com o Roberto e o El Ouazzani aconteça o mesmo».

O treinador elogiou o FC Porto:

«O FC Porto tem uma equipa boa, um treinador muito estratégico, temos de estar atentos para trazer pontos. Defensivamente é uma equipa coesa, três golos sofridos no campeonato, equipa equilibrada e boa. O grau de dificuldade é elevado e isso torna o desafio aliciante. Falei com os jogadores, fiz sentir esta mudança que tem de haver na cabeça dos jogadores, estamos em alta competição, temos de ganhar sempre e fazer essa chamada de atenção. Jogar no Dragão é altamente motivador, mas queremos reação também, ao resultado e principalmente à exibição. Temos de reagir à imagem que deixámos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga tem 3 casos para resolver nos próximos dias

O Braga está a realizar a sua pré-temporada, mas existem alguns casos por resolver. Há três jogadores que podem sair dos minhotos.

Representantes de Viktor Gyokeres já estão em Londres para fechar transferência para o Arsenal

Viktor Gyokeres está muito perto de ser fechado como reforço do Arsenal. Os representantes do internacional sueco já estão em Londres.

Otávio Ataíde hesita em trocar o FC Porto pelo Paris FC

Otávio Ataíde pode deixar o FC Porto neste mercado de transferências. O Paris FC está interessado em garantir o defesa central.

Besiktas revela ordenado milionário de Orkun Kokçu e como vai pagar a transferência ao Benfica

O Besiktas divulgou todos os pormenores da transferência de Orkun Kokçu. O internacional turco vai receber cinco milhões de euros líquidos por época.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim goleia e cola-se ao Flamengo no topo do Brasileirão

O Cruzeiro goleou o Grémio por 4-1, na jornada 13 do Brasileirão. A equipa de Leonardo Jardim está no topo do campeonato.

Vitória SC define posição a ser reforçada

O Vitória SC está interessado em garantir um médio para reforçar o plantel, de maneira a dar mais uma opção a Luís Pinto.

Arsenal está prestes a fechar mais um jogador além de Viktor Gyokeres

O Arsenal continua a trabalhar forte no mercado de transferências. Os gunners estão prestes a fechar a contratação de Cristhian Mosquera.