Carlos Carvalhal antevê FC Porto x Braga e assume esperança: «Também ninguém conhecia o Vitinha e o Abel Ruiz…»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal fez a antevisão do desafio entre o Braga e o FC Porto, relativo à oitava jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal realizou este sábado a antevisão do embate do Braga frente ao FC Porto, marcado para domingo e válido pela oitava jornada da Primeira Liga. O treinador dos minhotos assumiu que a derrota frente ao Olympiacos foi fruto de um jogo mal conseguido:

«Fizemos um jogo menos bem conseguido, sofremos aquilo que o FC Porto sofreu com o Bodo, com pouca agressividade e intensidade. Temos três pontos e dois jogos, estamos à frente de equipas como Manchester United, FC Porto e vamos seguir o nosso caminho. No campeonato, vimos de três vitórias seguidas, temos um jogo com o FC Porto com grau de exigência máxima, dos jogos mais difíceis do campeonato. É um desafio difícil, mas gostamos de desafios difíceis. Queremos recuperar os jogadores, são as dores de crescimento de andar nestas competições».

O técnico falou das ausências por lesão:

«Não sou de me lamentar. Temos uma equipa extremamente jovem, na última convocatória 10 jogadores abaixo de 22 anos. Mas, os mais experientes do meio-campo não têm estado presentes. Num plantel que não é muito extenso, numa zona fulcral, emergem outros como Helguera ou Gorby. Temos ido à luta e temo-nos saído relativamente bem. Estou convencido que o Paulo Oliveira, o Moutinho e o Zalazar estarão aptos para o jogo da Taça de Portugal. O Bambu também não irá demorar muito».

Carlos Carvalhal falou de Roberto Fernández e El Ouazzani:

«Não posso ter um sentimento crítico e perceber a minha realidade. A minha realidade é esta, dois avançados que vieram da terceira divisão espanhola, e que um, o Roberto, foi agora chamado à seleção sub-21, outro da segunda divisão francesa. Estão a subir escadas. Também ninguém conhecia o Vitinha ou o Abel Ruiz e a nossa expectativa é que com o Roberto e o El Ouazzani aconteça o mesmo».

O treinador elogiou o FC Porto:

«O FC Porto tem uma equipa boa, um treinador muito estratégico, temos de estar atentos para trazer pontos. Defensivamente é uma equipa coesa, três golos sofridos no campeonato, equipa equilibrada e boa. O grau de dificuldade é elevado e isso torna o desafio aliciante. Falei com os jogadores, fiz sentir esta mudança que tem de haver na cabeça dos jogadores, estamos em alta competição, temos de ganhar sempre e fazer essa chamada de atenção. Jogar no Dragão é altamente motivador, mas queremos reação também, ao resultado e principalmente à exibição. Temos de reagir à imagem que deixámos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.