📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Carvalhal e a vitória sobre o FC Porto: «Fomos os justos vencedores»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal abordou o encontro entre o Braga e o FC Porto, relativo à vigésima quinta jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal falou após a partida entre o Braga e o FC Porto, relativo à vigésima quinta jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 1-0 a favor da equipa dos arsenalista. Eis o que disse o treinador português:

«Tivemos uma semana limpa para trabalhar o jogo e acho que o preparamos muito bem. Os jogadores foram perfeitos na leitura da estratégia e na execução do plano para o jogo. Os primeiros 30 minutos foram muito bons da nossa parte e controlamos muito bem o jogo. Houve uma reação do FC Porto nos últimos dez minutos mas levamos a vantagem para o intervalo», começou por referir.

Carlos Carvalhal falou de seguida sobre a segunda parte:

«O FC Porto costuma ser muito forte nas entradas das segundas partes e alertamos os jogadores para isso. Conseguimos controlar o jogo com bola, o FC Porto obrigou-nos a baixar o bloco mas com as transições poderíamos ter feito mais um golo. A vitória não sofre contestação e fomos os justos vencedores».

«Era importante colocar o FC Porto com constrangimento, acho que circulamos muito bem a bola e eles sentiram muitas dificuldades em encontrar referências de pressão. Os jogadores hoje estão mais capacitados, temos uma equipa mais adulta, jogadores jovens a jogarem como adultos (…) A equipa do Braga está cada vez mais forte e há uma clara evolução da equipa. A vitória é dos jogadores pela forma como se encararam o jogo», concluiu.

«Hoje as nossas unidades ofensivas eram miúdos sem experiência de Primeira Liga, e outros nem sequer na equipa B. Mas a partir do momento em que quem está a jogar está a ter um rendimento bom, nós quisemos retardar as substituições», disse também.

Carlos Carvalhal foi questionado sobre a subida do Braga ao pódio:

«Estamos focados é no próximo jogo, queremos recuperar os jogadores lesionados. Dentro das contrariedades que tivemos, os jogadores da formação também podem dar resposta».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid bate recordes em relação a vendas de camisolas

O Real Madrid vendeu pela primeira vez na sua história mais de três milhões de camisolas, levando a melhor sobre o Barcelona e o PSG.

Enzo Barrenechea faz falta: substituto está longe de convencer

Baptiste Santamaria reforçou o Valência no último mercado, de maneira a ocupar o lugar de Enzo Barrenechea, que assinou pelo Benfica.

Rafa Silva integrou o último treino do Besiktas e pode estar na convocatória do próximo jogo frente ao Caykur Rizespor

Rafa Silva está em vias de voltar à ação pelo Besiktas. O avançado internacional português esteve integrado no último treino e pode ser convocado para o jogo frente ao Caykur Rizespor.

Jogou contra o Benfica para a Champions League e quer sair em janeiro

Antonio Vergara pode deixar o Nápoles no próximo mercado de transferências. O jogador quer sair do clube no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contará com novidade para a partida frente ao Vitória SC

O Sporting vai poder contar com Hidemasa Morita para a partida frente ao Vitória SC. O jogador já treinou normalmente.

Fenerbahçe fecha primeiro reforço de janeiro e garante médio internacional neerlandês por 20 milhões de euros

O Fenerbahçe fechou a primeira contratação de janeiro. A equipa turca fechou o acordo com o PSV para a transferência por Joey Veerman, por 20 milhões de euros.

Barcelona SC retira camisola 2 após a morte do equatoriano Mario Pineida

Mario Pineida foi assassinado a tiro, juntamente com a mulher, no Equador. O antigo internacional foi homenageado pelo Barcelona SC, que vai retirar a camisola 2 durante toda a época.