📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Carvalhal e Hugo Oliveira respondem a Bola na Rede: «Houve uma mudança significativa da primeira para a segunda parte»

- Advertisement -

O Braga empatou 1-1 com o Famalicão na jornada 31 da Primeira Liga. Carlos Carvalhal e Hugo Oliveira responderam ao Bola na Rede.

O Bola na Rede esteve presente na sala de conferência de imprensa após o empate entre o Famalicão e o Braga (1-1) numa partida a contar para a jornada 31 da Primeira Liga. Carlos Carvalhal, técnico dos arsenalistas, e Hugo Oliveira, técnico dos caseiros, responderam a questões do Bola na Rede.

Bola na Rede: O Famalicão na primeira parte mostrou-se muito confortável com bola e a pressão alta do Braga não surtiu efeito, o que tentou alterar com a entrada do Gorby e do Roger ao intervalo?

Carlos Carvalhal: Chegámos mais à frente obviamente, aumentámos a pressão sobre a primeira linha do Famalicão e eles sentiram dificuldades. Creio que eles começaram a mudar de jogadores e de posicionamentos e a nossa equipa adaptou-se bem a essa mudança, uma outra vez o Famalicão saiu porque é uma equipa com qualidade, mas globalmente na segunda parte acho que a nossa equipa fez uma pressão assertiva e houve uma mudança significativa da primeira para a segunda parte.

Bola na Rede: Com a entrada de Roger, o Famalicão teve dificuldades em defender o seu lado esquerdo na segunda parte, o que tentou mexer para tentar reverter essa superioridade do Braga nesse lado do campo?

Hugo Oliveira: O Braga é uma equipa que coloca os extremos um pouco por dentro e que estica muito o jogo. Os extremos ao jogar por dentro pedem entre o lateral e o central e com o avançado a pedir nas costas dos centrais desgasta os adversários. Temos de fazer coberturas mais rápido porque somos uma equipa pressionante e isso traz-nos dificuldades, o Roger faz esse ataque muito bem e quando recebe no pé consegue ir para cima e criar situações de um contra um e é difícil de parar. Nós fomos trocando situações, colocando mais cobertura, a troca do Matias com o Topic para fazer dupla cobertura, ou em alguns momentos fazíamos diagonal de cobertura com o Tom. E por isso nós trabalhamos muito nos treinos para trabalhar esse processo defensivo e acaba por ser muito importante nesses momentos.

Hugo Oliveira Sorriso Famalicão
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.