Carlos Carvalhal no jogo 800: «A vida de treinador é de sofrimento»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal fez a análise do Braga x Maccabi Tel Aviv. Jogo marcou estreia dos arsenalistas na edição 2024/25 da Europa League.

Carlos Carvalhal analisou a vitória do Braga diante do Maccabi Tel Aviv. Estreia apoteótica para o conjunto minhoto na Europa League.

«Foi uma vitória no meu jogo 800. A vida de treinador é de sofrimento, tinha de ser com sofrimento. Foi na raça. Muita determinação dos jogadores. Foi um início mais ou menos com dificuldades em pressionar o adversário, treinámos muito a situação do golo sofrido. A segunda parte foi quase de sentido único. Arriscámos o que podíamos arriscar, praticamente só com dois defesas e tivemos felicidade na parte final. Uma felicidade procurada, os nossos jogadores foram até ao fim», destacou Carlos Carvalhal que continuou.

«Quando temos situações claras de golo, mesmo na primeira parte… Quando uma equipa quer ganhar muito, está a perder é natural alguma ansiedade por não chegar ao objetivo. Quando marca um golo tudo abre e funciona melhor. Foi uma vitória na raça», frisou o técnico do Braga.

«Substituições ao intervalo? Não é problema mexer, confiamos nos jogadores todos. Lamento a sequência de jogos que estamos a atravessar sem o Zalazar e o Moutinho no meio-campo. Jogámos praticamente só com dois médios, o Vítor Carvalho não teve um jogo muito feliz, mas é normal. São limitações no início. Ainda bem que ganhámos o primeiro jogo, com todas as opções disponíveis vamos ser uma equipa mais capaz. Entraram jogadores que precisam do seu tempo de adaptação. Ainda bem que vamos ganhando pelo caminho, a tendência é melhorarem. Ninguém conhecia muitos jogadores que valorizámos, vai acontecer o mesmo aqui. A vida não tem sido fácil para mim, colocando a carne toda no assador e tentar com atitude e entrega vencer jogos», concluiu Carlos Carvalhal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.

Antigo internacional irlandês refere que Ruben Amorim estava interessado num dos avançados da moda da Premier League

Clinton Morrison, nome histórico do Crystal Palace, afirmou que Ruben Amorim tinha interesse em Jean-Philippe Mateta e que chegou mesmo a encorajar o Manchester United a intensificar esforços pela sua contratação neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Liverpool já contactou Xabi Alonso e que a resposta do técnico foi positiva

A imprensa espanhola está a avançar que o Liverpool já contactou Xabi Alonso. O antigo treinador do Real Madrid está a ser apontado ao cargo de Arne Slot.

Tottenham quer Andy Robertson mas o treinador não fala de rumores: «À exceção de Ronaldo e Messi…»

Thomas Frank não confirmou o interesse do Tottenham em Andy Robertson. O técnico respondeu com humor na conferência de imprensa.

FC Porto está a avaliar a contratação de mais um médio para o plantel de Francesco Farioli

A contratação de um médio para Francesco Farioli não está descartada. O nome de Seko Fofana está em cima da mesa para o FC Porto.