Carlos Carvalhal no jogo 800: «A vida de treinador é de sofrimento»

- Advertisement -

Carlos Carvalhal fez a análise do Braga x Maccabi Tel Aviv. Jogo marcou estreia dos arsenalistas na edição 2024/25 da Europa League.

Carlos Carvalhal analisou a vitória do Braga diante do Maccabi Tel Aviv. Estreia apoteótica para o conjunto minhoto na Europa League.

«Foi uma vitória no meu jogo 800. A vida de treinador é de sofrimento, tinha de ser com sofrimento. Foi na raça. Muita determinação dos jogadores. Foi um início mais ou menos com dificuldades em pressionar o adversário, treinámos muito a situação do golo sofrido. A segunda parte foi quase de sentido único. Arriscámos o que podíamos arriscar, praticamente só com dois defesas e tivemos felicidade na parte final. Uma felicidade procurada, os nossos jogadores foram até ao fim», destacou Carlos Carvalhal que continuou.

«Quando temos situações claras de golo, mesmo na primeira parte… Quando uma equipa quer ganhar muito, está a perder é natural alguma ansiedade por não chegar ao objetivo. Quando marca um golo tudo abre e funciona melhor. Foi uma vitória na raça», frisou o técnico do Braga.

«Substituições ao intervalo? Não é problema mexer, confiamos nos jogadores todos. Lamento a sequência de jogos que estamos a atravessar sem o Zalazar e o Moutinho no meio-campo. Jogámos praticamente só com dois médios, o Vítor Carvalho não teve um jogo muito feliz, mas é normal. São limitações no início. Ainda bem que ganhámos o primeiro jogo, com todas as opções disponíveis vamos ser uma equipa mais capaz. Entraram jogadores que precisam do seu tempo de adaptação. Ainda bem que vamos ganhando pelo caminho, a tendência é melhorarem. Ninguém conhecia muitos jogadores que valorizámos, vai acontecer o mesmo aqui. A vida não tem sido fácil para mim, colocando a carne toda no assador e tentar com atitude e entrega vencer jogos», concluiu Carlos Carvalhal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vence Levante, regressa à liderança da La Liga e complica as contas para Luís Castro

O Barcelona recebeu e venceu o Levante por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

Sporting vence Valadares Gaia nos descontos, Braga derrota Marítimo

O Sporting foi ao norte do país vencer o Valadares Gaia este domingo, para a Primeira Liga Feminina. Já o Braga bateu o Marítimo.

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

Imprensa espanhola coloca Iván Fresneda na rota do Arsenal

Iván Fresneda pertence aos quadros do Sporting e interessa ao Arsenal, emblema atualmente orientado por Mikel Arteta.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.