Carlos Carvalhal no jogo 800: «A vida de treinador é de sofrimento»

Carlos Carvalhal fez a análise do Braga x Maccabi Tel Aviv. Jogo marcou estreia dos arsenalistas na edição 2024/25 da Europa League.

Carlos Carvalhal analisou a vitória do Braga diante do Maccabi Tel Aviv. Estreia apoteótica para o conjunto minhoto na Europa League.

«Foi uma vitória no meu jogo 800. A vida de treinador é de sofrimento, tinha de ser com sofrimento. Foi na raça. Muita determinação dos jogadores. Foi um início mais ou menos com dificuldades em pressionar o adversário, treinámos muito a situação do golo sofrido. A segunda parte foi quase de sentido único. Arriscámos o que podíamos arriscar, praticamente só com dois defesas e tivemos felicidade na parte final. Uma felicidade procurada, os nossos jogadores foram até ao fim», destacou Carlos Carvalhal que continuou.

«Quando temos situações claras de golo, mesmo na primeira parte… Quando uma equipa quer ganhar muito, está a perder é natural alguma ansiedade por não chegar ao objetivo. Quando marca um golo tudo abre e funciona melhor. Foi uma vitória na raça», frisou o técnico do Braga.

«Substituições ao intervalo? Não é problema mexer, confiamos nos jogadores todos. Lamento a sequência de jogos que estamos a atravessar sem o Zalazar e o Moutinho no meio-campo. Jogámos praticamente só com dois médios, o Vítor Carvalho não teve um jogo muito feliz, mas é normal. São limitações no início. Ainda bem que ganhámos o primeiro jogo, com todas as opções disponíveis vamos ser uma equipa mais capaz. Entraram jogadores que precisam do seu tempo de adaptação. Ainda bem que vamos ganhando pelo caminho, a tendência é melhorarem. Ninguém conhecia muitos jogadores que valorizámos, vai acontecer o mesmo aqui. A vida não tem sido fácil para mim, colocando a carne toda no assador e tentar com atitude e entrega vencer jogos», concluiu Carlos Carvalhal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.