Carlos Carvalhal traça o perfil de Rodrigo Gomes e dá luz verde ao Atlético Madrid: «O Diego Simeone ia adorá-lo»

- Advertisement -

Rodrigo Gomes está a ser associado a uma saída do Braga. Carlos Carvalhal analisou o jovem que está na órbita do Atlético Madrid.

Rodrigo Gomes fez uma grande temporada ao serviço do Estoril Praia por empréstimo do Braga e atraiu o interesse do Atlético Madrid. Ao Diário AS, Carlos Carvalhal, antigo técnico do ala português, garantiu que vê o encaixe do jogador nos colchoneros.

«Agora é um jogador muito mais maduro. É um grande jogador e tem muita margem de progressão. O [Diego] Simeone ia adorá-lo. Não sei se vai ser um [Samuel] Lino, mas pode ter um perfil semelhante. Para um 5-3-2 é perfeito. À direita talvez tenha mais facilidade, mas até pode jogar à esquerda. É jovem, mas tem capacidade para jogar no Atlético. Sinto que ele se encaixa no plano e pode ter uma grande evolução e fazer com que o treinador se apaixone», referiu Carlos Carvalhal sobre Rodrigo Gomes, antes de prosseguir.

«É o tipo de jogador que os treinadores gostam. Trabalha, luta e coloca a equipa em primeiro lugar. Além disso, com a sua finalização, velocidade e polivalência, é um perigo para a baliza adversária», definiu Carlos Carvalhal.

Carlos Carvalhal e Rodrigo Gomes trabalharam juntos no Braga entre 2020 e 2022. O técnico lançou o jovem pela primeira vez na equipa principal do Braga, onde, em duas épocas, Rodrigo Gomes realizou 24 jogos.

Benfica x Braga
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Seattle Seahawks 29-13 New England Patriots: Uma defesa imparável valeu o título do Super Bowl

Um olhar só para o resultado final do Super Bowl certamente não daria indicação de que este foi um jogo marcado por uma batalha entre defesas. Mas, a verdade é que os primeiros três quartos do jogo apenas ofereceram 12 dos 42 pontos do encontro.

Al Nassr define sucessor de Cristiano Ronaldo e proposta já está a ser preparada

O Al Nassr vai contratar um novo craque no verão. Mohamed Salah é o leito para suceder a Cristiano Ronaldo nos sauditas.

Pedro Proença garante seleção nacional em Leiria antes do Mundial 2026

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, indicou que Portugal vai atuar em Leiria antes da partida para o Mundial 2026.

Famalicão regressa aos triunfos na Primeira Liga ao vencer o AVS SAD

O Famalicão recebeu e venceu o AVS SAD por 3-1, no encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Betis interessado na contratação de avançado argentino para a próxima época

Segundo a imprensa espanhola, o Real Betis procura um «camisola 9» de impacto e o clube vê em Mauro Icardi as características que o treinador Manuel Pellegrini procura.

Rennes oficializa rescisão de contrato com o treinador Habib Beye

Decisão tomada: O Rennes anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato do seu treinador Habib Beye. A equipa francesa não ganha à cinco jogos consecutivos.

Zenit anuncia Jhon Durán por empréstimo até ao final da temporada

Aos 22 anos, Jhon Durán vai representar o sexto clube na carreira e é o mais recente reforço do Zenit. O avançado colombiano chega por empréstimo proveniente do Al Nassr.