Carlos Forbs fez as primeiras declarações após ter sido chamado, pela primeira vez, por Roberto Martínez para representar a Seleção Nacional.
Em declarações ao Canal 11, Carlos Forbs reagiu, pela primeira vez, à convocatória de Roberto Martínez para os dois jogos de Portugal diante da Irlanda e da Arménia. O avançado do Club Brugge estreou-se nas escolhas do técnico espanhol e poderá fazer a sua primeira internacionalização pela Seleção A.
Carlos Forbs revelou quem lhe deu a notícia da chamada:
«Não, eu não estava à espera. Recebi a notícia quando acabei de sair do treino e o Rodrigo Mora ligou-me a dizer que fui chamado à equipa A e a dar-me os parabéns. Foi assim que eu soube (risos). É o sonho de qualquer jogador atingir a equipa A e nós todos trabalhamos para isso. Estou muito orgulhoso».
O avançado de 21 anos falou ainda sobre o bom momento que atravessa, depois de ter sido considerado o homem do jogo frente ao Barcelona:
«Estou feliz, isso quer dizer que estou a trabalhar bem e tenho de continuar assim. A época está a correr bem. O jogo contra o Barcelona foi um grande jogo, uma boa noite. Jogar na Liga dos Campeões contra os melhores clubes do mundo é o sonho de qualquer criança e, como disse, é continuar a trabalhar — mais coisas virão».
Sobre a possibilidade de estrear-se com a camisola das Quinas, Carlos Forbs não esperava ser convocado nesta paragem de seleções:
«Sem dúvida, tenho de estar preparado, tenho de dar o meu melhor. Toda a gente sabe disso e é isso que vou tentar fazer. A extremo direito ou à esquerda, o que interessa é jogar e ajudar a equipa da melhor forma. Confesso que não estava nada à espera de ser convocado agora, mas trabalho para isso e estou muito feliz por esta ocasião ter chegado».
O extremo abordou também a experiência de jogar fora de Portugal e a importância dessa adaptação:
«Acho que dá uma certa maturidade, ter essa experiência de me adaptar em cada país. Isso ajuda um bocadinho. O futebol traz isso [de estarmos sozinhos] e nós temos de trabalhar, adaptar-nos — faz parte do nosso trabalho.»
Por fim, Carlos Forbs comentou a possibilidade de partilhar o campo com Cristiano Ronaldo:
«Para ser sincero, não… mas sempre foi um sonho meu e não tenho palavras para descrever o que estou a sentir. Ainda não sei o que vou dizer, logo veremos. Praxe? Não, acho que não vai haver nenhuma brincadeira…».
Eis os nomes escolhidos por Roberto Martinez para os jogos frente à Irlanda e Arménia.

