Carlos Queiroz deixa mensagem emotiva após a vitória de Portugal no Mundial Sub-17

- Advertisement -

Carlos Queiroz, antigo selecionador português, destacou o impacto histórico do título conquistado no Qatar e deixou fortes elogios a Bino Maçães e à nova geração campeã do mundo.

Carlos Queiroz não ficou indiferente ao novo feito do futebol português. Através de uma publicação nas redes sociais, o atual selecionador do Omã, apelidou a conquista do Mundial Sub-17 como uma «vitória extraordinária», sublinhando o talento e a identidade demonstrados pela equipa.

«Parabéns, Portugal! Quero deixar uma palavra muito especial ao Bino, à sua equipa técnica, e a todos estes jovens Campeões do Mundo Sub-17, pela vitória extraordinária, demonstração de talento, coragem, disciplina e identidade do futebol português», afirmou o treinador, que conduziu Portugal aos dois títulos mundiais de Sub-20 em 1989 e 1991.

Carlos Queiroz, que foi treinador de Bino Maçães no Mundial de Sub-16 em 1989, quando a seleção nacional ficou no terceiro lugar, afirmou também o seguinte:

«Sinto um orgulho pessoal imenso por esta geração de ouro insigne, da qual o Bino faz parte, uma dinastia de jogadores, treinadores e dirigentes, a elevar a nossa competência aos mais altos patamares do futebol mundial».

O treinador apelou ainda a que Portugal continue a apoiar e valorizar quem trabalha na formação.

«Que Portugal continue a produzir, apoiar e valorizar estas verdadeiras dinastias de talento e de grandes profissionais. E que sejam dignificados, com honra e respeito, todos aqueles que contribuíram para a História do futebol português. Tendo sempre a coragem de não se submeterem e subverterem aos interesses de quem apenas se serve do futebol para alimentar a sua parca existência», concluiu.

Recorde-se que, na final, Portugal bateu a Áustria por 1-0. Antes disso, a seleção nacional eliminou a Bélgica, o México, a Suíça e o Brasil.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia perto de perder lateral neste mercado

Léo Santos vai deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado de transferências. O lateral vai rumar à Geórgia.

Braga interessado em jovem promessa croata: jogador custa 5 milhões de euros

O Braga está interessado em contratar Adriano Jagusic, médio de 20 anos que pertence aos quadros do Slaven Belupo.

Antonio Conte suspenso por dois jogos devido a «linguagem abusiva»

O técnico italiano foi suspenso por dois jogos pelo comportamento intimidatório contra a equipa de arbitragem no empate com o Inter Milão.

Para criar receio ao Sporting? Dupla de sucesso volta a reunir-se no Casa Pia

O Sporting enfrenta na sexta-feira o Casa Pia. Álvaro Pacheco volta a cruzar-se no Pina Manique com Cassiano, ponta de lança brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona planeia ficar com Marcus Rashford e transferência pode alcançar os 30 milhões de euros

Marcus Rashford tem passado uma fase positiva desde a chegada por empréstimo ao Barcelona e o clube pretende tornar o acordo permanente.

FC Porto: jogador espreita estreia na partida contra o Benfica

Thiago Silva vai fazer parte da ficha de jogo do encontro entre o FC Porto e o Benfica, relativo à Taça de Portugal.

Gil Vicente fecha contratação de guarda-redes do Brasileirão para colmatar saída de Andrew

O Gil Vicente já encontrou um sucessor para Andrew na baliza. O guardião do RB Bragantino, Lucão, está perto de assinar em definitivo com os gilistas.