Carlos Vaz Pinto: «O Famalicão merece estar ali no patamar do Braga e do Vitória SC, intrometer-se nessa luta e de uma forma consistente»

- Advertisement -

Carlos Vaz Pinto deu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre vários temas, inclusivamente sobre as suas passagens pelo Famalicão.

Carlos Vaz Pinto deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede (que podes ler AQUI), tocando na sua passagem pelo Famalicão, onde foi diretor e treinador dos Sub-23, em duas fases distintas. O técnico abordou igualmente o projeto do emblema minhoto:

Bola na Rede: Viveste duas fases no Famalicão. Como vês o crescimento do Famalicão nestes últimos anos?

Carlos Vaz Pinto: O Famalicão tem uma massa adepta incrível. É uma cidade que respira futebol. É um clube que era um gigante adormecido, que chegou a estar até nas divisões secundárias. Eu apanhei o Famalicão na Segunda Liga, mas numa trajetória ascendente. O ano em que estive lá foi um ano de consolidação de Segunda Liga, a permanência foi atingida no final da época. O seu presidente tinha uma visão clara do que queria, de chegar à Primeira Liga e como o que queriam fazer. Assim consolidaram o clube na Primeira Liga, através de um investidor, que foi muito importante. A entrada depois do Miguel Ribeiro aumentou também o nível, com a sua vasta experiência, acabou por trazer para o Famalicão outro conhecimento, outros contactos, foi uma mais valia. O projeto está a ter resultados desportivos muito interessantes e do ponto de vista económico tem sido tremendo. Olhamos para equipas de topo e vemos jogadores que passaram pelo Famalicão nos últimos anos. Acho que o clube vai continuar a crescer. Necessita claramente de um estádio com outras condições para os adeptos, os adeptos merecem outro tipo de condições, porque são muito vinculados ao clube. Quando isto acontecer, com a academia que já tem, com toda a envolvência pelo futebol, o Famalicão pode fixar-se no top 5 português nos próximos anos. Eu acho que é isto que as pessoas também querem, não sei se será assim. O Famalicão merece estar ali no patamar do Braga e do Vitória SC, intrometer-se nessa luta e de uma forma consistente.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.