📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carlos Vaz Pinto: «O Famalicão merece estar ali no patamar do Braga e do Vitória SC, intrometer-se nessa luta e de uma forma consistente»

- Advertisement -

Carlos Vaz Pinto deu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre vários temas, inclusivamente sobre as suas passagens pelo Famalicão.

Carlos Vaz Pinto deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede (que podes ler AQUI), tocando na sua passagem pelo Famalicão, onde foi diretor e treinador dos Sub-23, em duas fases distintas. O técnico abordou igualmente o projeto do emblema minhoto:

Bola na Rede: Viveste duas fases no Famalicão. Como vês o crescimento do Famalicão nestes últimos anos?

Carlos Vaz Pinto: O Famalicão tem uma massa adepta incrível. É uma cidade que respira futebol. É um clube que era um gigante adormecido, que chegou a estar até nas divisões secundárias. Eu apanhei o Famalicão na Segunda Liga, mas numa trajetória ascendente. O ano em que estive lá foi um ano de consolidação de Segunda Liga, a permanência foi atingida no final da época. O seu presidente tinha uma visão clara do que queria, de chegar à Primeira Liga e como o que queriam fazer. Assim consolidaram o clube na Primeira Liga, através de um investidor, que foi muito importante. A entrada depois do Miguel Ribeiro aumentou também o nível, com a sua vasta experiência, acabou por trazer para o Famalicão outro conhecimento, outros contactos, foi uma mais valia. O projeto está a ter resultados desportivos muito interessantes e do ponto de vista económico tem sido tremendo. Olhamos para equipas de topo e vemos jogadores que passaram pelo Famalicão nos últimos anos. Acho que o clube vai continuar a crescer. Necessita claramente de um estádio com outras condições para os adeptos, os adeptos merecem outro tipo de condições, porque são muito vinculados ao clube. Quando isto acontecer, com a academia que já tem, com toda a envolvência pelo futebol, o Famalicão pode fixar-se no top 5 português nos próximos anos. Eu acho que é isto que as pessoas também querem, não sei se será assim. O Famalicão merece estar ali no patamar do Braga e do Vitória SC, intrometer-se nessa luta e de uma forma consistente.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo candidato à presidência do Sporting pede saída dos leões da Taça de Portugal: «Tem o presidente Frederico Varandas a oportunidade clara de brilhar...

Pedro Pinto de Souto assumiu que o Sporting deveria retirar-se da Taça de Portugal, depois do ocorrido na partida frente ao Santa Clara.

Atenção: Benfica pode viver semana ‘infernal’ em janeiro

O Benfica vai realizar alguns jogos para várias competições durante o mês de janeiro. A equipa ainda está em todas as provas.

Estará o Braga arrependido? Roberto Fernández em grande pelo Espanyol

Roberto Fernández é um dos jogadores em destaque no Espanyol, o emblema revelação da presente edição da La Liga.

Real Madrid bate recordes em relação a vendas de camisolas

O Real Madrid vendeu pela primeira vez na sua história mais de três milhões de camisolas, levando a melhor sobre o Barcelona e o PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva integrou o último treino do Besiktas e pode estar na convocatória do próximo jogo frente ao Caykur Rizespor

Rafa Silva está em vias de voltar à ação pelo Besiktas. O avançado internacional português esteve integrado no último treino e pode ser convocado para o jogo frente ao Caykur Rizespor.

Jogou contra o Benfica para a Champions League e quer sair em janeiro

Antonio Vergara pode deixar o Nápoles no próximo mercado de transferências. O jogador quer sair do clube no mercado de inverno.

Lesionou-se frente no jogo frente ao Manchester United de Ruben Amorim e vai desfalcar o Bournemouth durante vários meses

O Bournemouth recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira. Tyler Adams sofreu uma lesão no ligamento da perna e vai falhar dois a três meses de competição.