Carlos Vicens após vitória do Braga na Europa League: «Estamos num processo e vamos tentar ser melhores todos os dias»

O Braga venceu esta quinta-feira o Cluj por 2-1 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Eis o que Carlos Vicens disse.

Carlos Vicens falou à comunicação social após a vitória do Braga sobre o Cluj por 2-1 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League, em território romeno. O técnico espanhol diz que os arsenalistas estão ainda numa fase de crescimento «tanto em termos físicos, como em termos futebolísticos».

«Conseguimos o resultado desejado, mas ainda só jogámos metade da eliminatória, porque a segunda metade será jogada na próxima semana. Não esperava que o jogo fosse diferente daquilo que foi, jogar fora nestas eliminatórias é sempre difícil. Vamos tentar fazer um bom trabalho quando o Cluj vier a Braga e tentar avançar», começou por dizer.

Carlos Vicens fala sobre estilo de jogo do Braga com muita posse:

«É algo que temos estado a tentar implementar desde que cheguei, desde que comecei a trabalhar nesta equipa. No fundo, o que queremos é jogar da melhor forma que podemos, tirar o máximo das nossas sinergias ligações em campo, tirar o máximo dos jogadores. Marcámos dois golos muito bonitos, mas ainda temos de melhorar no nosso ritmo e a nível do passe».

«Estamos ainda na fase inicial da construção de algo novo, porque um treinador novo implica sempre ideias novas, faz parte do processo. A dificuldade é que durante esse processo, temos de ganhar jogos. Este é o nosso terceiro jogo oficial e a equipa ainda não está no nível desejado, tanto em termos físicos como em termos futebolísticos. Estamos num processo e vamos tentar ser melhores todos os dias», completa sobre o tema.

Carlos Vicens fala ainda sobre o Cluj não jogar neste fim de semana:

«É algo que conseguiram fazer e nós não. Pode dar-lhes uma ligeira vantagem em termos de frescura para o jogo, mas nós também tivemos essa vantagem para este jogo. É o que é. Vamos focar-nos primeiro no nosso jogo para o campeonato, no domingo, conseguir um bom resultado, e depois preparar o melhor possível a 2.ª mão».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot confirma baixas no Liverpool e faz a antevisão do jogo frente ao Chelsea: «Estamos a tentar encontrar formas de ser melhores»

Arne Slot deu declarações à imprensa antes do confronto frente ao Chelsea para a Premier League e revelou estados físicos de jogadores.

Como e onde ver a 3ª eliminatória da Taça de Portugal: eis os horários e todos os jogos com transmissão televisiva

Já são conhecidos os horários dos jogos com transmissão televisiva na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Não percas nenhuma informação.

Rodrigo Bentancur assina novo contrato com o Tottenham

O médio uruguaio, Rodrigo Bentancur, renovou contrato com o Tottenham, após 5 temporadas ao serviço do clube londrino.

Bayer Leverkusen prolonga contrato de Exequiel Palacios até 2030

O médio argentino, Exequiel Palacios, renovou contrato com o Bayer Leverkusen até 2030, depois de sete temporadas no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniele De Rossi rescinde com a AS Roma um ano depois de ser despedido

O antigo capitão da AS Roma, Daniele De Rossi treinou o clube entre janeiro e setembro de 2024 e só agora chegou a acordo para rescisão.

Já há estádio para o Celoricense x FC Porto da Taça de Portugal

O Celoricense x FC Porto, duelo da Taça de Portugal, será jogado em Barcelos. Jogo ficou marcado para o dia 18 de outubro, sábado.

Mudanças no futebol brasileiro: 2026 terá novo calendário e mudanças nas competições

A CBF anunciou, esta quarta-feira, mudanças que incluem um novo calendário, diminuição dos estaduais e aumento da duração do Brasileirão.