Carlos Vicens elogia Ferencváros e garante Braga na máxima força: «A equipa está motivada e empenhada para fazer boa eliminatória»

- Advertisement -

Carlos Vicens fez a antevisão do Ferencváros x Braga, da primeira-mão dos oitavos de final da Europa League. Também Gustaf Lagerbielke falou antes do encontro.

Carlos Vicens fez a antevisão do Ferencváros x Braga, que se disputa nesta quinta-feira, às 20h. O encontro da primeira-mão dos oitavos de final da Europa League está marcado para 20h:

«O Ferencváros também adiou o seu jogo, será uma espécie de “back to back”. Fazia todo o sentido adiar o jogo do campeonato. Vamos desfrutar deste jogo de amanhã, que é o mais importante, será a primeira parte da eliminatória a dois jogos. Queremos competir bem e sair para o jogo em permanente alerta para todos os perigos que o Ferencváros pode apresentar. Temos de oferecer uma versão competitiva de máximo nível», afirmou o treinador do Braga, em conferência de imprensa.

Carlos Vicens falou também do impacto do empate registado pelo Braga frente ao Sporting:

«Foi um resultado conseguido, nos últimos dois jogos a equipa teve de lutar por pontos até ao fim do jogo e isso mostra que a equipa acredita no que faz e insiste nos seus objetivos até ao fim. Agora estamos numa competição diferente. Agora é diferente, há um elemento especial que torna as competições europeias mais interessantes a este nível, que só pode passar um. A equipa está motivada e empenhada para fazer boa eliminatória, sabendo das dificuldades que vai encontrar face ao rival. Vai ser difícil porque é uma oportunidade histórica para o rival chegar aos quartos de final. Temos de entrar em campo com a ambição de competir bem e com muita atenção aos detalhes que podem ser determinantes. Com tudo isto, cabe-nos fazer um bom jogo».

O treinador do Braga também deixou a sua análise ao adversário que terá pela frente:

«É uma equipa com espírito competitivo muito alto, que se adapta a diferentes estilos de jogo, consegue ser agressiva, mas também sabe jogar e tomar o controlo quando isso é necessário. Pode apostar nos extremos e se precisar de jogar mais direto vai conseguir fazê-lo, ganhando duelos e segundas bolas. São duros quando precisam de apostar no um contra um. E é também um rival forte nas bolas paradas. Vimos todos os perigos. Obviamente não esperávamos chegar aos oitavos de final e ter uma eliminatória fácil… Nesta fase, só enfrentas quem merece estar. Nós tentaremos mostrar a melhor versão, com vontade de fazer uma grande eliminatória, fazer o nosso jogo».

Já Gustaf Lagerbielke, que esteve também na conferência de imprensa de antevisão do jogo, garantiu que espera dificuldades frente ao Ferencváros:

«Esperamos um jogo difícil, pois o Ferencváros é uma equipa forte, com muitos títulos e estão muito bem nas competições europeias. Será difícil. Todas as provas são importantes” para o Braga. Em qualquer jogo, atuamos com vontade de vencer e aqui não será diferente. E todos os jogadores adoram jogar nas provas europeias. Favoritos? Se fizermos o que temos de fazer e jogarmos à Braga. Nós faremos tudo para vencer os jogos».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Fernandes anunciado como o Wildcard do Estoril Open

Pedro Fernandes será o wildcard para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. O português vai começar a treinar no Rafa Nadal Academy.

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica não convence Lyon de Paulo Fonseca e pode sair da equipa no final da temporada

Roman Yaremchuk não convence em França. O Lyon, de Paulo Fonseca, tem uma clausula de opção de compra, mas está com dúvidas para avançar para a aquisição definitiva.

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.