Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Fomos inteligentes no ‘mix’ entre bolas curtas e bolas longas, decidimos bem nos momentos e isso permitiu-nos vencer hoje»

- Advertisement -

Carlos Vicens analisou a goleada do Braga frente ao Ferencváros por 4-0. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa, após a goleada do Braga frente ao Ferencváros que garantiu a passagem aos quartos-de-final da Europa League. O Bola na Rede esteve no Estádio Municipal de Braga e, no final do encontro, teve oportunidade de colocar uma questão ao treinador.

Bola na Rede: O Braga conseguiu variar entre saída de bola curta e longa, com muitas diagonais de Gabri Martinez, que aproveitavam os movimentos do trio de ataque que arrastavam a marcação individual adversária. Quão importante foi esta dinâmica para quebrar a pressão alta do Ferencváros?

Carlos Vicens: É algo que preparamos já na primeira mão, mas os timings foram melhores hoje. A vantagem de jogar eliminatórias a duas mãos é que dá para experimentar coisas, perceber os erros e melhorá-los. Sabíamos que, jogando contra uma equipa tão física que marca homem-a-homem, precisávamos de ter muita personalidade e de querer ter a bola. Mas também era necessário que eles sentissem a ameaça (da bola longa), e o Gabri ajudou-nos a fazer isso mesmo. Foi algo planeado para eles nunca estarem tranquilos quando nos apertavam. Foi uma parte importante do jogo porque, como já sabes, a construção de jogo é fundamental para nós. Penso que fomos inteligentes no ‘mix’ entre bolas curtas e bolas longas, decidimos bem nos momentos e isso permitiu-nos vencer hoje.

Gabri Martínez, Braga
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

São os Heróis de…26 | Sporting 5-0 Bodo/Glimt

A determinação do Sporting na entrada para este segundo encontro é parte fundamental na passagem à próxima fase da prova milionária.

Frederico Varandas na tomada de posse: «Iremos responder com força sempre que formos atacados com mentiras e calúnias»

Frederico Varandas traçou o percurso recente e projetou o futuro do Sporting na tomada de posse do terceiro mandato.

Benfica goleia Braga e assegura passagem à final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica recebeu e goleou o Braga por 4-1 e garantiu a passagem à final da Taça de Portugal Feminina.

Vendaval de golos: Barcelona vence Newcastle por 7-2 e segue para os quartos de final da Champions League

O Barcelona goleou o Newcastle por 7-2 na Catalunha. Vitória contundente apura os culés para os quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva alimenta esperanças de estar no Mundial 2026 e admite: «Acho que o treinador deve estar com uma grande dor de cabeça porque...

Fábio Silva mostrou-se esperançoso com a presença no Mundial 2026. Avançado falou das opções do ataque de Portugal.

Al Wasl de Rui Vitória derrota Al Dhafra e regressa às vitórias na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Wasl de Rui Vitória venceu o Al Dhafra por 3-0. Encontro relativo à 20.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Sérgio Conceição em campo à procura da 16ª final da carreira e de registo anual histórico

Sérgio Conceição procura a 16.ª final da carreira. Al Ittihad defronta o Al Kholood nas meias finais da Taça do Rei Saudita.