Carolina Santiago foi uma das novidades de Francisco Neto. A jogadora estreou-se nas convocadas de Portugal e falou no sentimento que tem.
Em destaque no arranque de época do Sporting, Carolina Santiago foi convocada para a seleção nacional. Em conferência de imprensa à margem dos trabalhos das Navegadoras, a avançada confessou-se algo surpresa pela chamada.
«Vou ser sincera, não estava à espera. Gosto de ter os pés bem assentes na terra, ter calma, cada coisa tem o seu momento, mas é verdade que sim, este ano estou a iniciar bem a época. Agora, quero manter-me consistente, dar o meu melhor aqui e esforçar-me para fazer um bom trabalho», começou Carolina Santiago.
«Sabia, por acaso, que estava pré-convocada. Então, assisti à convocatória na televisão, estava muito ansiosa e quando lá vi o meu nome fiquei muito feliz, é um sentimento de orgulho e muita felicidade. Acho que, para qualquer jogadora de futebol, chegar à Seleção é o auge dos objetivos individuais, por isso estou muito feliz», frisou a avançada.
A jogadora destacou ainda a qualidade dos EUA, adversários de Portugal, a presença nas convocadas de outras estreantes do Sporting e a importância do empréstimo ao Valadares Gaia na última época.
«Nervosa e muito feliz também. Óbvio que os Estados Unidos é uma equipa muito forte, já têm muitos títulos, já fizeram grandes feitos, mas é aproveitar ao máximo este momento e se jogar, não vou pensar nisso, é desfrutar e dar o meu melhor. acho que sim, vamos apoiar-nos todas e aproveitar também para aprender e para evoluir com as mais velhas, têm mais experiência. Com a Maísa e a Érica é muito bom, nós somos grandes amigas, então ao saber que tínhamos as três ainda fiquei mais feliz e lá está, estamos todas muito felizes e é aproveitar agora», garantiu a avançada.
«Foi muito importante, acho que ajudou-me bastante porque eu consegui ter mais minutos, o que ajudou na minha confiança, na experiência e acho que o que eu estou a conseguir fazer este ano também deve-se muito a isso, ao apoio que o Valadares me deu e acho que sim, foi muito bom para mim», destacou Carolina Santiago.
Portugal defronta os EUA em solo norte-americano na meia-noite de 23 para 24 de outubro e às 20h de 26 de outubro, horário de Portugal Continental. Recorda as convocadas de Francisco Neto.