Carolina Santiago estreou-se nas convocatórias de Portugal: «Vou ser sincera, não estava à espera»

- Advertisement -

Carolina Santiago foi uma das novidades de Francisco Neto. A jogadora estreou-se nas convocadas de Portugal e falou no sentimento que tem.

Em destaque no arranque de época do Sporting, Carolina Santiago foi convocada para a seleção nacional. Em conferência de imprensa à margem dos trabalhos das Navegadoras, a avançada confessou-se algo surpresa pela chamada.

«Vou ser sincera, não estava à espera. Gosto de ter os pés bem assentes na terra, ter calma, cada coisa tem o seu momento, mas é verdade que sim, este ano estou a iniciar bem a época. Agora, quero manter-me consistente, dar o meu melhor aqui e esforçar-me para fazer um bom trabalho», começou Carolina Santiago.

«Sabia, por acaso, que estava pré-convocada. Então, assisti à convocatória na televisão, estava muito ansiosa e quando lá vi o meu nome fiquei muito feliz, é um sentimento de orgulho e muita felicidade. Acho que, para qualquer jogadora de futebol, chegar à Seleção é o auge dos objetivos individuais, por isso estou muito feliz», frisou a avançada.

A jogadora destacou ainda a qualidade dos EUA, adversários de Portugal, a presença nas convocadas de outras estreantes do Sporting e a importância do empréstimo ao Valadares Gaia na última época.

«Nervosa e muito feliz também. Óbvio que os Estados Unidos é uma equipa muito forte, já têm muitos títulos, já fizeram grandes feitos, mas é aproveitar ao máximo este momento e se jogar, não vou pensar nisso, é desfrutar e dar o meu melhor. acho que sim, vamos apoiar-nos todas e aproveitar também para aprender e para evoluir com as mais velhas, têm mais experiência. Com a Maísa e a Érica é muito bom, nós somos grandes amigas, então ao saber que tínhamos as três ainda fiquei mais feliz e lá está, estamos todas muito felizes e é aproveitar agora», garantiu a avançada.

«Foi muito importante, acho que ajudou-me bastante porque eu consegui ter mais minutos, o que ajudou na minha confiança, na experiência e acho que o que eu estou a conseguir fazer este ano também deve-se muito a isso, ao apoio que o Valadares me deu e acho que sim, foi muito bom para mim», destacou Carolina Santiago.

Portugal defronta os EUA em solo norte-americano na meia-noite de 23 para 24 de outubro e às 20h de 26 de outubro, horário de Portugal Continental. Recorda as convocadas de Francisco Neto.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.