Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.
Catarina Campos falou com o Bola na Rede sobre os desafios e caminhos da arbitragem feminina. Árbitra falou da possibilidade de ser referência e do crescimento do futebol jogado por mulheres.
«Espero poder ser efetivamente uma referência, não só para as colegas que possam vir a ser árbitras no futuro, mas também para as colegas que atualmente já são árbitras e possam ver na minha carreira um exemplo de superação e ascensão, e possam ambicionar e sonhar com esses patamares e palcos. Precisamos de continuar a ter pessoas que acreditem na arbitragem e que continuem a evoluir para que possam, num futuro muito próximo, representar Portugal nos grandes palcos internacionais», esperou Catarina Campos.
«O crescimento da arbitragem feminina em Portugal foi uma necessidade que surgiu daquilo que é o próprio crescimento do futebol feminino. A Federação Portuguesa de Futebol tem feito um grande investimento no crescimento do futebol feminino e a arbitragem não poderia não acompanhar esse mesmo crescimento. Temos de evoluir em conjunto. Essa evolução tem sido notória, com cada vez mais e melhores condições de trabalho para que possamos desenvolver as nossas competências. O caminho é entusiasmante, quero acreditar nisso. A minha carreira não será muito longa, já estou nos anos finais, mas quero acreditar que o futuro para as que vêm a seguir a mim será muito promissor», prosseguiu a árbitra.
Lê a entrevista de Catarina Campos na íntegra.

