📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Catarina Campos representou Portugal no Euro Feminino em 2025: «Enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira»

- Advertisement -

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos falou com o Bola na Rede sobre os desafios e caminhos da arbitragem feminina.

«É um enorme orgulho poder representar Portugal numa grande competição como é o Europeu Feminino. Foi a primeira vez que uma árbitra portuguesa esteve na fase final de um Europeu Feminino e, obviamente, enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira. A preparação foi exaustiva. Começa sensivelmente dois anos antes, quando estamos ainda na possibilidade desse caminho e não foi só minha, mas de toda a equipa que me acompanhou. Levei duas assistentes comigo que trabalham regularmente comigo nos palcos internacionais. Foi uma preparação ao nível do desempenho e das performances nos jogos europeus. Depois, um mês antes de integrarmos o estágio do Europeu, quando já sabíamos que íamos, exigiu uma grande preparação a nível físico para estarmos disponíveis para responder às exigências. Lá, a sensação é fantástica de poder estar no grupo de 12 selecionadas para ir à fase final. Numa fase inicial, tivemos uma semana de muita aprendizagem, com a introdução das alterações às leis que já tivemos de aplicar nesse Europeu. Muito trabalho feito pelas árbitras com o comité da UEFA para que a competição corresse da melhor forma possível. Foi um enorme sucesso este Europeu, bateu recordes de audiência, foi o Europeu Feminino mais visto de sempre, com estádios sempre cheios. Tive o privilégio de arbitrar o jogo entre a Dinamarca e a Alemanha visto por 34 mil pessoas. Foi um dos jogos com maior audiência do Europeu. É algo que só nos pode encher de orgulho, a mim e a toda a classe da arbitragem feminina em Portugal», salientou Catarina Campos.

Lê a entrevista de Catarina Campos na íntegra.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave sente-se prejudicado e quer reunião com Conselho de Arbitragem da FPF

O Rio Ave vai pedir uma audiência com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Luis Suárez explica celebração no Sporting x AVS SAD

Luis Suárez apresentou nova celebração no Estádio de Alvalade. Avançado colombiano marcou dois golos pelo Sporting.

Real Sociedad comunica saída de Sergio Francisco e há 4 candidatos ao cargo

A Real Sociedad anunciou esta manhã a saída do treinador Sergio Francisco. Há quatro candidatos ao cargo.

João Pedro Sousa identifica 5 pontos fortes do Sporting em resposta ao Bola na Rede: «São situações difíceis de controlar»

João Pedro Sousa analisou o Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga. Técnico da equipa visitante respondeu ao Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges justifica ausência de Morten Hjulmand: «Ele podia ter jogado, mas foi honesto comigo»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois da vitória do Sporting contra o AVS SAD, por seis bolas a zero.

Rui Borges responde ao Bola na Rede sobre o papel de Maxi Araújo: «Ele dá coisas diferentes ali»

Rui Borges esteve presente em conferência de imprensa após a goleada do Sporting na Primeira Liga. Eis a pergunta do Bola na Rede.

Para somar minutos no Moreirense x Benfica? Eis o perfil de Joshua Wynder

Joshua Wynder pode ser o próximo jovem do Benfica a somar minutos pelas mãos de José Mourinho, estando convocado para o jogo frente ao Moreirense.