Catarina Campos representou Portugal no Euro Feminino em 2025: «Enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira»

- Advertisement -

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos falou com o Bola na Rede sobre os desafios e caminhos da arbitragem feminina.

«É um enorme orgulho poder representar Portugal numa grande competição como é o Europeu Feminino. Foi a primeira vez que uma árbitra portuguesa esteve na fase final de um Europeu Feminino e, obviamente, enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira. A preparação foi exaustiva. Começa sensivelmente dois anos antes, quando estamos ainda na possibilidade desse caminho e não foi só minha, mas de toda a equipa que me acompanhou. Levei duas assistentes comigo que trabalham regularmente comigo nos palcos internacionais. Foi uma preparação ao nível do desempenho e das performances nos jogos europeus. Depois, um mês antes de integrarmos o estágio do Europeu, quando já sabíamos que íamos, exigiu uma grande preparação a nível físico para estarmos disponíveis para responder às exigências. Lá, a sensação é fantástica de poder estar no grupo de 12 selecionadas para ir à fase final. Numa fase inicial, tivemos uma semana de muita aprendizagem, com a introdução das alterações às leis que já tivemos de aplicar nesse Europeu. Muito trabalho feito pelas árbitras com o comité da UEFA para que a competição corresse da melhor forma possível. Foi um enorme sucesso este Europeu, bateu recordes de audiência, foi o Europeu Feminino mais visto de sempre, com estádios sempre cheios. Tive o privilégio de arbitrar o jogo entre a Dinamarca e a Alemanha visto por 34 mil pessoas. Foi um dos jogos com maior audiência do Europeu. É algo que só nos pode encher de orgulho, a mim e a toda a classe da arbitragem feminina em Portugal», salientou Catarina Campos.

Lê a entrevista de Catarina Campos na íntegra.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.