CBF anuncia suspensão do Brasileirão

    A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a suspensão do Brasileirão por duas semanas. Em causa estão as cheias no Rio Grande do Sul.

    O Brasileirão está oficialmente suspenso. A informação foi confirmada pela CBF, que revelou que o principal campeonato do Brasil vai parar por duas semanas devido à tragédia das cheias no Rio Grande do Sul.

    15 das 20 do Brasileirão aprovaram a medida e, desta forma, o campeonato do Brasil só volta à atividade no próximo dia 1 de junho com a nona jornada.

    Eis o comunicado da CBF:

    «Nos últimos dias, o Brasil viu-se radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil. Nesse sentido, não se pode esquecer que o desporto e a sociedade caminham concomitantemente, não sendo possível separar ainda mais num momento tão difícil para a população brasileira. Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, solidarizase com cada vítima deste evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário. Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipas pela suspensão da competição até ao dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as jornadas 7 e 8. Os clubes que pediram a suspensão da competição são:

    (1) Atlético ClubeGoianiense;

    (2) Atlético Mineiro SAF;

    (3) Club Athletico Paranaense;

    (4)Criciúma Esporte Clube;

    (5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;

    (6) Cuiabá EsporteClube SAF;

    (7) Esporte Clube Bahia SAF;

    (8) Esporte Clube Juventude;

    (9) EsporteClube Vitória;

    (10) Fluminense Football Club;

    (11) Fortaleza Esporte Clube;

    (12) Grêmio Football Porto Alegrense;

    (13) SAF Botafogo;

    (14) Sport ClubInternacional;

    (15) Vasco da Gama SAF.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Cristiano Ronaldo volta a marcar na Arábia Saudita

    O Al Nassr está a vencer o Al Ettifaq por 1-0 na jornada 4 da Liga da Arábia Saudita. Mais um golo de Cristiano Ronaldo para a conta.

    Paulo Fonseca em risco de ser despedido do AC Milan e a lista de possíveis sucessores

    Paulo Fonseca pode sair do AC Milan nos próximos tempos segundo escreveu a imprensa italiana. Português chegou esta temporada.

    Paulo Robles: Sucessores de Rúben Amorim?

    Paulo Robles está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol e inicia a sua rubrica de opinião "Zona de Pressão" no Bola na Rede. Hoje escreve sobre Rúben Amorim.

    Benfica contrata treinador eleito Melhor do Mundo para a equipa de Futsal

    O Benfica anunciou esta sexta-feira a contratação de Cassiano Klein. É o novo treinador da equipa de futsal das águias.

    O Bola na Rede é oficialmente parceiro do Sapo

    O Bola na Rede está oficialmente no Sapo. Num acordo fixado nas últimas semanas, o nosso site garantiu a ligação a um dos diários mais visitados e conceituados em Portugal.
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.