Celtic celebra no ‘Old Firm’ e volta a eliminar o Rangers nos penáltis

- Advertisement -

O Celtic levou a melhor sobre o Rangers na decisão por penáltis de mais um ‘Old Firm’, desta vez para os quartos-de-final da Taça da Escócia.

O dérbi ‘Old Firm’ voltou a repetir-se este domingo, num encontro dos quartos-de-final da Taça da Escócia que, ao fim de 120 minutos sem golos, foi decidido nos penáltis. O Celtic acabou por levar a melhor e voltou a eliminar o Rangers, após já o ter feito na Taça da Liga.

James Tavernier esbarrou logo a primeira cobrança na barra, e Alex Oxlade-Chamberlain ofereceu a vantagem à equipa de Martin O’Neil. Nedim Bajrami ainda igualou, mas o norte-americano Aston Trusty colocou o Celtic de novo na frente. Ambas as equipas voltaram a marcar, antes de Djeidi Gassama por a bola nas bancadas. No penálti decisivo, o avançado Tomas Cvancara marcou e festejou a vitória. Youssef Chermiti foi titular mas acabou por não ter oportunidade de mudar o resultado.

Com este resultado, o Celtic avança para as meias-finais da Taça da Escócia, juntando-se ao Falkirk e Dunfermline, que surpreendeu ao eliminar o Abberdeen.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.