CEO do Newcastle abandona o cargo após ser diagnosticado com cancro

O Newcastle confirmou que Darren Eales vai deixar o cargo de CEO do clube, após ter sido diagnosticado um cancro no dirigente inglês de 52 anos.

Darren Eales vai deixar o posto de CEO do Newcastle. O dirigente inglês de 52 anos vai abandonar o comando nas próximas semanas, após ter-lhe sido diagnosticado um cancro.

«Ser diretor executivo do Newcastle United é um privilégio extraordinário e estou incrivelmente orgulhoso por fazer parte do empolgante percurso do clube. Contudo, tornou-se evidente para mim que este é o momento certo para tomar esta decisão, de modo a poder dar prioridade à minha saúde e à minha família. A curto prazo, tudo continuará como habitualmente em termos de gestão do dia a dia do clube e darei todo o meu apoio a um período de transição que permitirá à direção avaliar cuidadosamente e nomear o meu sucessor. Quero estender os meus sinceros agradecimentos aos adeptos, proprietários, jogadores e funcionários do clube. Estou orgulhoso do que alcançámos coletivamente e estou entusiasmado por ver o que se avizinha para todos, à medida que o clube se prepara para um futuro de sucesso sustentado», afirmou.

Darren Eales estava no Newcastle desde agosto de 2022 e vai agora ser rendido por um novo dirigente, que ainda está por definir. Já o presidente do magpies, Yasir Al-Rumayyan, deixou uma mensagem para o CEO do clube e confirmou que, em breve, será apontado o seu sucessor:

«Todos nós que estamos ligados ao Newcastle United estamos muito tristes com esta notícia. Os nossos pensamentos estão com Darren e a sua família e desejamos-lhe as maiores felicidades para uma recuperação total. A nível pessoal, Darren tem sido um grande parceiro para mim e para os nossos adeptos, jogadores, proprietários e funcionários. Em nome do clube e dos seus proprietários, quero agradecer ao Darren pelo seu serviço e dedicação ao Newcastle United. Ele contribuiu significativamente para o progresso do clube durante o seu tempo como Diretor Executivo, ajudando a construir uma base sólida para o sucesso do Newcastle United. Compreendemos perfeitamente a difícil decisão que tomou. Trabalharemos em estreita colaboração com Darren para lhe entregar o cargo de Diretor Executivo no momento oportuno, na sequência de um processo de busca cuidadosamente ponderado, e ele continuará a ter todo o apoio da Direção e da família Newcastle United, agora e no futuro».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto mantém aposta em avançado: jogador vê a porta de saída fechada

O FC Porto não tem qualquer intenção de vender Deniz Gul no próximo mercado de transferências. O jogador é aposta dos dragões.

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Nova promessa do Manchester United pode ver minutos em breve

Shea Lacey, jovem de 18 anos poderá ter os...

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.