César Azpilicueta reflete sobre os tempos com José Mourinho: «Notava-se que estava sempre um passo à frente»

- Advertisement -

O internacional espanhol fez uma revisão à sua carreira, lembrando os grandes treinadores que o orientaram, como José Mourinho e Antonio Conte.

César Azpilicueta, em entrevista à Flash Score, refletiu sobre a sua ilustre carreira, falando sobre as experências que teve com os vários treinadores de classe mundial que o orientaram. Estes estes estão José Mourinho, Antonio Conte e Diego Simeone.

Sobre José Mourinho, que o treinou no Chelsea entre 2013 e 2015, começou por falar na adaptação de lateral-direito para lateral-esquerdo: «Ele controlava tudo. Acho que a sua experiência, a sua visão do futebol, a forma de competir, notava-se que estava sempre um passo à frente. Essa é a realidade. Pessoalmente, aprendi imenso com ele. No início não foi fácil.Sempre acreditou em mim. Incentivou-me a continuar a trabalhar e a esperar pela minha oportunidade. Branislav Ivanovic era o nosso lateral-direito. O que posso dizer? Era fortíssimo, muito bom. Ashley Cole era o lateral-esquerdo, uma lenda tanto em Inglaterra como no Chelsea. Não foi fácil, mas tive a oportunidade de aprender com eles e com o José, e pouco a pouco fui conquistando o lugar de lateral-esquerdo».

De seguida, em reação a um elogio do treinador português no qual disse «Se tivéssemos 11 Azpilicuetas, ganharíamos a Liga dos Campeões», César Azpilicueta referiu: «Quando ouvi isso dele, a verdade é que… não estava à espera, deixou-me um pouco surpreendido. Mas, claro, é incrível ouvir isso do seu treinador, alguém como o José, que é um dos melhores do mundo. Por isso, sim, estou grato, e isso motivou-me a tentar ser sempre a referência».

Outro dos técnicos de renome que treinou o espanhol foi Antonio Conte, entre 2016 e 2018. Sobre a experiência com o italiano, disse: «Era muito exigente e teve a coragem de mudar o sistema assim que chegou. Quis jogar com um 4-2-4, depois passámos para o 4-3-3 e os resultados não apareciam. Depois, ao começar a semana seguinte, planeou tudo para jogar com um 3-4-3. E a partir daí, somámos 13 vitórias seguidas, as seis primeiras sem sofrer golos. Isso deu-nos um impulso e muita confiança, e acabámos por vencer 30 jogos em 38 na Premier League, que era o recorde na altura. Além disso, joguei numa nova posição, como defesa-central direito, e a verdade é que gostei muito».

No resto da entrevista, César Azpilicueta mencionou ainda as memórias com Thomas Tuchel, com quem venceu a Champions League e também sobre a sua passagem no Atlético de Madrid com Diego Simeone. Esta temporada, transferiu-se para o Sevilha.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.