César Peixoto analisou o desfecho do duelo entre Gil Vicente e Sporting. Jogo terminou empatado 1-1 na Primeira Liga.
César Peixoto analisou o empate entre o Gil Vicente e o Sporting (1-1). No final do encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga, o técnico dos gilistas deu a sua opinião sobre o jogo:
«Um jogo difícil perante uma boa equipa que sabíamos que nos iria causar muitos problemas. Uma primeira parte muito tática, as duas equipas bem organizadas a tentar aproveitar os espaços que cada uma ia manipular. Um jogo equilibrado, nós com uma ou outra situação, o Sporting com uma ou outra situação. Depois, quando estávamos bem no jogo e organizados, acabámos por sofrer um golo. Acho que há ali uma hesitação do Andrew, ainda não vi».
César Peixoto olhou para a segunda parte:
«Ao intervalo corrigimos uma coisa ou outra e a equipa aí transcendeu-se. Acho que na segunda parte fomos mais nós, fomos à procura, mais agressivos. Pressionámos alto a segunda parte praticamente toda. O Sporting a tentar ir buscar as nossas costas, fechámos muito bem. Depois da expulsão voltámos a acreditar ainda mais, fazemos um golo. Depois tivemos duas ou três situações em que a bola andou ali a saltar. Podíamos ter feito o golo da vitória. Mas um jogo perante uma equipa difícil, que está a fazer um excelente campeonato».
César Peixoto mostrou-se satisfeito com a exibição e o percurso no campeonato:
«Acho que hoje demos uma boa resposta. Tentámos jogar de igual para igual com o Sporting, que é uma equipa que luta pelo título. Este é o nosso ADN. Tenho muito orgulho no campeonato que estamos a fazer, nos meus jogadores. Não abdicam de jogar, de pressionar alto. Ficou provado hoje que, independentemente do resultado e o adversário, tivemos caráter para ir à procura».
César Peixoto falou sobre as substituições:
«Quando vi a expulsão arrisquei mais, peguei no Martin, é muito inteligente taticamente, meti-o como lateral. Arriscámos com dois avançados e fomos felizes. Estávamos a precisar de mais presença na área. A equipa acreditou. Arriscámos tudo à procura da vitória. Foi por pouco. Parabéns aos meus jogadores porque fizemos um grande jogo».
César Peixoto falou sobre Carlos Eduardo:
«Passou por uma lesão de algum tempo, acabou por entrar bem nos últimos jogos. Acho que a equipa empurrou o Sporting. Tivemos mais remates. Tudo trabalho de casa para sermos fortes. Fico feliz por ele porque é importante para alguém que esteve tanto tempo lesionado, mas o importante é o coletivo. Viu-se uma equipa que acredita, que sabe o que fazer e joga de igual para igual independentemente do resultado. Queríamos ter vencido mas fica um bom jogo da minha equipa».
César Peixoto abordou ainda o mercado:
«Estou de consciência tranquila. Sei o trabalho que estamos a fazer. O nosso projeto não é só resultado. É um clube que não tem investidor. Acho que fizemos um bom trabalho de casa no mercado. Temos dois jogadores por posição, jogadores jovens que é natural que se valorizem. Mas estou muito tranquilo. Não estou minimamente preocupado. Temos de fazer o nosso caminho. A valorização faz parte, fico feliz».

