César Peixoto responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que o FC Porto queria atrair-nos na pressão e tentámos fechar o espaço interior»

César Peixoto respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a derrota do Gil Vicente frente ao FC Porto por 2-0.

César Peixoto esteve presente na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos, depois da derrota do Gil Vicente diante do FC Porto por 2-0, num encontro da 2ª. jornada da Primeira Liga. O técnico dos gilistas respondeu à pergunta do Bola na Rede:

Bola na Rede: Boa noite, mister. Gostaria de lhe perguntar se o objetivo tático passou por tentar fechar o meio-campo do FC Porto, tendo em conta que vimos Alan Varela com pouca bola, sobretudo, durante a primeira parte do encontro?

César Peixoto: Sim, nós sabíamos que o FC Porto queria atrair-nos na pressão e tentámos fechar o Alan Varela e o espaço interior. O FC Porto teve algumas dificuldades nesse momento. A certa altura, começou a jogar longo e a procurar a profundidade, porque não estava a conseguir entrar. As poucas vezes em que chegou à frente foi através do jogo exterior, mas fomos controlando esses momentos. Depois, uma bola parada acabou por ditar o resultado do jogo. Senti também que o FC Porto já estava com alguma ansiedade. Na primeira parte, faltou-nos alguma agressividade e efetividade no momento em que acionávamos a pressão para recuperar a bola e atacar. Quando recuperávamos, o FC Porto quebrou o jogo com muitas faltas, acabou por fazer 20 faltas, que nos travou sempre nas transições ofensivas. E depois, com o FC Porto já organizado atrás, tudo se tornou mais difícil. O FC Porto acabou por jogar com essas faltas, o árbitro também deixou que isso acontecesse e houve algumas paragens na primeira parte que quebraram um pouco o ritmo do jogo. O plano passava por fechar dentro, obrigando o FC Porto a jogar por fora ou em profundidade, onde estaríamos sempre mais confortáveis. O plano de jogo surtiu efeito, mas faltou-nos alguma agressividade ofensiva e defensiva em certos momentos.

Lê ainda a pergunta e resposta de Francesco Farioli, treinador dos dragões.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeremiah St. Juste pode continuar no Sporting até ao final de contrato: eis as novidades no plano do central

Jeremiah St. Juste quer continuar no Sporting até janeiro e tentar uma saída para a Bundesliga. Ainda assim, continuidade em Alvalade mais tempo não está descartada.

Lionel Scaloni rendido a Nicolás Otamendi: «Jogou lesionado contra a decisão do seu próprio clube»

Lionel Scaloni confessou que Nicolás Otamendi só jogou contra a Venezuela para se despedir dos adeptos. Central estava com pequena lesão.

Nottingham Forest já tem escolhido e acordado o sucessor de Nuno Espírito Santo

Ange Postecoglou vai ser o novo treinador do Nottingham Forest. Treinador australiano regressará à Premier League, onde esteve no Tottenham.

Nuno Espírito Santo despedido do Nottingham Forest: eis os números da passagem de sucesso pelo clube

O Nottingham Forest despediu Nuno Espírito Santo. Passagem do treinador pelo clube permitiu regresso às competições europeias e teve mais vitórias que derrotas.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreia Faria tem impacto imediato no Al Nassr e marca na conquista da Supertaça Saudita Feminina

Andreia Faria não demorou muito tempo a ter destaque no Al Nassr. Média portuguesa marcou na estreia pelo clube e já conquistou troféus.

Dominik Szoboszlai radiante com duelo contra Portugal: «Desde a minha infância que o Cristiano Ronaldo é o meu ídolo»

Dominik Szoboszlai fez a antevisão do Hungria x Portugal. Médio destacou a importância pessoal de um duelo contra Cristiano Ronaldo.

Marco Rossi antevê duelo contra Portugal: «Um empate já não seria mau»

Marco Rossi fez a antevisão do Hungria x Portugal. O selecionador italiano e treinador da Hungria garantiu que pretende pontuar e, preferencialmente, ganhar.