César Peixoto responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que o FC Porto queria atrair-nos na pressão e tentámos fechar o espaço interior»

César Peixoto respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, após a derrota do Gil Vicente frente ao FC Porto por 2-0.

César Peixoto esteve presente na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos, depois da derrota do Gil Vicente diante do FC Porto por 2-0, num encontro da 2ª. jornada da Primeira Liga. O técnico dos gilistas respondeu à pergunta do Bola na Rede:

Bola na Rede: Boa noite, mister. Gostaria de lhe perguntar se o objetivo tático passou por tentar fechar o meio-campo do FC Porto, tendo em conta que vimos Alan Varela com pouca bola, sobretudo, durante a primeira parte do encontro?

César Peixoto: Sim, nós sabíamos que o FC Porto queria atrair-nos na pressão e tentámos fechar o Alan Varela e o espaço interior. O FC Porto teve algumas dificuldades nesse momento. A certa altura, começou a jogar longo e a procurar a profundidade, porque não estava a conseguir entrar. As poucas vezes em que chegou à frente foi através do jogo exterior, mas fomos controlando esses momentos. Depois, uma bola parada acabou por ditar o resultado do jogo. Senti também que o FC Porto já estava com alguma ansiedade. Na primeira parte, faltou-nos alguma agressividade e efetividade no momento em que acionávamos a pressão para recuperar a bola e atacar. Quando recuperávamos, o FC Porto quebrou o jogo com muitas faltas, acabou por fazer 20 faltas, que nos travou sempre nas transições ofensivas. E depois, com o FC Porto já organizado atrás, tudo se tornou mais difícil. O FC Porto acabou por jogar com essas faltas, o árbitro também deixou que isso acontecesse e houve algumas paragens na primeira parte que quebraram um pouco o ritmo do jogo. O plano passava por fechar dentro, obrigando o FC Porto a jogar por fora ou em profundidade, onde estaríamos sempre mais confortáveis. O plano de jogo surtiu efeito, mas faltou-nos alguma agressividade ofensiva e defensiva em certos momentos.

Lê ainda a pergunta e resposta de Francesco Farioli, treinador dos dragões.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez aproveita bola que ficou perdida na área do Braga e faz o 1-0 para o Sporting na Primeira Liga

Bastou uma oportunidade a Luis Suárez para ser feliz e marcar o 1-0. O Sporting recebe o Braga no Estádio de Alvalade.

Paredes alcança primeira vitória e Mafra derrota 1º Dezembro: eis os resultados do dia da Liga 3

A sétima jornada da Liga 3 foi fechada com cinco jogos este domingo, nos quais vimos Paredes e Mafra vencer os seus jogos em casa.

Nápoles vence e sobe ao 1.º lugar da Serie A

O Nápoles venceu o Genoa por 2-1 na sexta jornada da Serie A. Emblema de Antonio Conte sobe ao 1.º lugar na Liga.

Liga 3: Sporting da Covilhã conquista primeira vitória com golo no último minuto

O Sporting da Covilhã venceu a Académica por 1-0. Jogo da Liga 3 só ficou resolvido nos últimos minutos dos descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland faz a diferença na vitória do Manchester City frente ao Brentford na Premier League

O Manchester City foi a casa do Brentford vencer por 1-0, com Erling Haaland a marcar o seu nono golo em sete jogos na Premier League.

Pablo Barrios desperta interesse de gigante europeu e pode deixar o Atlético Madrid

Pablo Barrios é alvo do Bayern de Munique. O médio espanhol de 22 anos representa atualmente o Atlético de Madrid e pode rumar a Alemanha.

FC Porto x Benfica: as ausências confirmadas na ficha de jogo

O FC Porto e o Benfica entram em campo a partir das 21h15. As duas equipas contam com duas baixas para o encontro.