📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

César Peixoto responde ao Bola na Rede: «O Moreirense recuperou muitas bolas e obrigou o Benfica a jogar direto ou por fora»

- Advertisement -

César Peixoto analisou o Benfica x Moreirense. Técnico dos cónegos respondeu à pergunta do Bola na Rede na conferência de imprensa.

César Peixoto fez a análise da derrota do Moreirense diante do Benfica. O Bola na Rede esteve no estádio da Luz e, no final do jogo, teve a possibilidade de fazer uma questão ao treinador do Moreirense.

Podes ver AQUI a questão a Bruno Lage.

Bola na Rede: O Moreirense procurou muitas vezes pressionar mais alto o Benfica, acabando por inevitavelmente deixar algum espaço para aproveitar, principalmente à largura, com os laterais do Benfica a chegar muitas vezes sozinho. Que balanço faz da estratégia escolhida para este jogo?

César Peixoto: Eu acho que a estratégia foi bem escolhida. Nós sabíamos que íamos ter dificuldades nalguns momentos. O Benfica em muitos momentos fica com os dois centrais e os dois médios e depois projeta os laterais ao mesmo tempo, com os extremos por dentro. Sabíamos que tínhamos de bascular rápido e corríamos esse risco, principalmente nos momentos em que o Benfica nos empurrava mais abaixo. Tentámos sempre crescer cada vez que a bola vinha para trás, subir e obrigar o Benfica a jogar para trás e não ficar muito tempo ali na zona baixa a defender. Caso contrário, com o Benfica a ir a um lado e a outro, a equipa ia cansar-se mais e acabar por abrir um buraco. Acabou por não acontecer muito, o Benfica não criou muito. É normal o Benfica ter tido mais bola, mesmo assim a percentagem de posse de bola é muito equilibrada. A equipa soube estar baixa e organizada quando esteve que estar, média também, agressiva e a obrigar a jogar para trás, e soube pressionar alto quando teve que o fazer. Recuperou muitas bolas, obrigou o Benfica a jogar direto ou por fora. A estratégia foi bem delineada e eles cumpriram à risca. Falhámos lances claríssimos dentro da área na primeira parte, também na segunda. Fizemos um grande jogo que não nos adianta de nada em termos pontuais, mas é a prova de que a equipa tem capacidade para lutar de igual para igual seja com quem for, em que campo for. A equipa acreditou muito na estratégia que acabou por surtir efeito. Infelizmente, o resultado não foi o que nós queríamos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos depois do empate contra a Juventus e antes da viagem para os Açores

O Sporting começou a preparar a deslocação aos Açores para defrontar o Santa Clara. Leões voltaram aos treinos depois da visita a Itália.

Ruben Amorim aponta problema ao Manchester United: «Temos muito trabalho pela frente e não podemos sofrer tantos golos»

Ruben Amorim realizou a antevisão do duelo entre o Tottenham e o Manchester United. Duelo marca a 11.ª jornada da Premier League.

Ruben Amorim reage às palavras de Cristiano Ronaldo sobre o Manchester United: «Ele tem um enorme impacto em tudo o que diz»

Ruben Amorim realizou a antevisão do duelo entre o Tottenham e o Manchester United. Duelo marca a 11.ª jornada da Premier League.

Ruben Amorim reencontra Tottenham depois da final perdida da Europa League: «Temos mais tempo para treinar, para conhecer os jogadores»

Ruben Amorim realizou a antevisão do duelo entre o Tottenham e o Manchester United. Duelo marca a 11.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool chega aos 100 milhões de euros e quer bater recordes para o defesa mais caro da história do futebol

O Liverpool quer tornar Alessandro Bastoni o defesa mais caro da história. Defesa italiano representa o Inter Milão.

De volta à Serie A: Daniele De Rossi é o novo treinador do Genoa (onde joga Vitinha)

Daniele De Rossi está de volta à Serie A. Técnico italiano de 42 anos é o novo treinador do Genoa, onde joga Vitinha.

Lionel Messi reflete sobre período no PSG: «Não estava a gostar por diversas razões»

Lionel Messi recebeu a chave dourada da cidade de Miami e, na entrevista, refletiu sobre vários momentos da carreira, como a passagem no PSG.