A quinta jornada da Champions League Feminina trouxe mudanças nos lugares de acesso direto aos quartos de final. Chelsea e Lyon sorriram, numa noite em que o Benfica ficou matematicamente afastado.
As contas da Champions League Feminina aqueceram nesta quinta jornada da fase de liga. O grande destaque vai para Londres, onde o Chelsea aproveitou o deslize do Bayern Munique para chegar o pódio e entrar na zona de qualificação direta para os quartos de final, numa noite onde o Benfica perdeu frente ao Barcelona e ficou eliminado da prova.
O Chelsea dominou por completo a AS Roma, aplicando uma goleada das antigas (6-0). A defesa italiana desmoronou cedo com um autogolo de Valentina Bergamaschi e a inspiração de Johanna Kaneryd, com um golo e uma assistência na primeira metade. Na segunda parte, Sjoeke Nusken, Maika Hamano e a experiente Lucy Bronze fecharam as contas de uma noite perfeita que coloca o clube inglês no terceiro lugar.
No outro jogo da noite, o Atlético de Madrid e o Bayern Munique empataram 2-2. A equipa espanhola começou na frente, com um golo de Boe Risa, mas as alemãs reagiram e deram a volta ao marcador com dois golos de Pernille Harder. Ainda assim, as espanholas conseguiram resgatar um ponto valioso já perto do final, graças a Fiamma Iannuzzi. Com este empate, o Bayern Munique perde a posição de acesso direto aos quartos de final, enquanto o Atlético de Madrid adia a decisão da qualificação para a última jornada.
Já o Lyon foi a Inglaterra vencer o Manchester United (3-0), com golos de Tabitha Chawinga e um bis de Melchie Dumornay, mantendo-se coladas ao Barcelona no topo da tabela.

