Champions League Feminina: Chelsea esmaga AS Roma e entra no top-3 graças ao empate do Bayern Munique com o Atlético de Madrid

- Advertisement -

A quinta jornada da Champions League Feminina trouxe mudanças nos lugares de acesso direto aos quartos de final. Chelsea e Lyon sorriram, numa noite em que o Benfica ficou matematicamente afastado.

As contas da Champions League Feminina aqueceram nesta quinta jornada da fase de liga. O grande destaque vai para Londres, onde o Chelsea aproveitou o deslize do Bayern Munique para chegar o pódio e entrar na zona de qualificação direta para os quartos de final, numa noite onde o Benfica perdeu frente ao Barcelona e ficou eliminado da prova.

O Chelsea dominou por completo a AS Roma, aplicando uma goleada das antigas (6-0). A defesa italiana desmoronou cedo com um autogolo de Valentina Bergamaschi e a inspiração de Johanna Kaneryd, com um golo e uma assistência na primeira metade. Na segunda parte, Sjoeke Nusken, Maika Hamano e a experiente Lucy Bronze fecharam as contas de uma noite perfeita que coloca o clube inglês no terceiro lugar.

No outro jogo da noite, o Atlético de Madrid e o Bayern Munique empataram 2-2. A equipa espanhola começou na frente, com um golo de Boe Risa, mas as alemãs reagiram e deram a volta ao marcador com dois golos de Pernille Harder. Ainda assim, as espanholas conseguiram resgatar um ponto valioso já perto do final, graças a Fiamma Iannuzzi. Com este empate, o Bayern Munique perde a posição de acesso direto aos quartos de final, enquanto o Atlético de Madrid adia a decisão da qualificação para a última jornada.

Já o Lyon foi a Inglaterra vencer o Manchester United (3-0), com golos de Tabitha Chawinga e um bis de Melchie Dumornay, mantendo-se coladas ao Barcelona no topo da tabela.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.