Cheikh Sarr foi vítima de insultos racistas e pode enfrentar dura suspensão e multa pesada

Cheikh Sarr foi vítima de insultos racistas no encontro entre o Rayo Majadahonda e o Sestao River, tentou agredir um adepto e foi expulso. Pena será pesada. 

O encontro entre o Rayo Majadahonda e o Sestao River do último fim-de-semana foi interrompido quando aos 84 minutos Cheikh Sarr, que estava a ser alvo de insultos racistas por parte de um adepto, tentou agredir um jogador e foi expulso. O caso pode ter consequências graves.

No relatório de jogo, Francisco García Riesgo descreveu o sucedido, tendo mencionado a impossibilidade de averiguar o tom e gravidade dos insultos e uma tentativa de agressão de Cheikh Sarr.

«Aos 84 minutos, o jogador (13) Cheikh Kane Sarr foi expulso pelo seguinte motivo: depois de a equipa da casa ter marcado um golo, por saltar a vedação do perímetro do campo, sair do campo na zona atrás da baliza onde se encontrava e, em seguida, agredir violentamente um dos espectadores presentes, sem que se possa determinar o que os espectadores nessa zona disseram contra o jogador. Um grupo de espectadores da equipa da casa encontrava-se nas bancadas, identificados pelos cânticos e pelas roupas que vestiam. Uma vez nas bancadas, o jogador agarrou violentamente um dos espectadores presentes e teve de ser separado pelos seus colegas de equipa e pelos espectadores presentes. Uma vez expulso, o jogador atacou-me violentamente, com a intenção clara de me agredir, e teve de ser contido pelos seus colegas presentes no terreno de jogo, acabando por abandonar o terreno de jogo», pode ler-se no relatório de Francisco García Riesgo, árbitro da partida.

Com base nos regulamentos, Cheikh Sarr enfrenta uma sanção de oito jogos, avança o portal Relevo além de uma sanção financeira. Também o Rayo Majadahonda, que abandonou o relvado na sequência dos insultos, pode perder três pontos uma vez que não foi comprovada a existência de tais insultos.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Jeremiah St. Juste tem plano para o seu futuro

Jeremiah St. Juste está atualmente na equipa B do Sporting e procura sair do emblema de Alvalade no próximo mercado de inverno.

Francisco Conceição está fora do Hungria x Portugal

Francisco Conceição foi dispensado do estágio da seleção nacional, depois de ter apresentado queixas musculares esta segunda-feira.

Os números pouco animadores de Fernando Santos na passagem pelo Azerbaijão

Fernando Santos já não é treinador do Azerbaijão. O técnico português saiu da seleção azeri sem qualquer vitória.

Arábia Saudita vai voltar a atacar contratação de Gonçalo Inácio e pode chegar aos 60 milhões de euros pelo defesa do Sporting

Gonçalo Inácio é alvo do Al Ittihad e da Arábia Saudita. Defesa do Sporting tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e leões não querem deixar sair.

PUB

Mais Artigos Populares

A mensagem de Ruben Amorim para André Onana que motivou a saída do guarda-redes do Manchester United

André Onana está de saída do Manchester United. Mensagem de Ruben Amorim motivou saída do guarda-redes para o Trabzonspor.

Olympique de Marselha chega a acordo com Benjamin Pavard e Matt O’Riley

No último dia de mercado, o Marseille garantiu por empréstimo Benjamim Pavard com uma opção de compra de 15 milhões de euros e Matt O´Riley também com um acordo de cedência por uma temporada sem opção de compra.

Carlos Soler e Yangel Herrera assinam pela Real Sociedad

A Real Sociedad oficializou a contratação de Carlos Soler ao Paris Saint-Germain po 6 milhões de euros e de Yangel Herrera ao Girona por 11 milhões. Os dois médios assinam até 2030 e reforçam o meio-campo da equipa basca para a nova época.