Liam Rosenior, técnico do Estrasburgo, tem sido fortemente associado à posição no Chelsea, desde o despedimento de Enzo Maresca.
O Chelsea está sem treinador desde o início de 2026 e o inglês Liam Rosenior tem sido apontado como o favorito a assumir essa posição, segundo o Telegraph. O técnico orienta o Estrasburgo, clube que também faz parte do grupo empresarial BlueCo.
Com 41 anos, Liam Rosenior tem impressionado com o seu trabalho no clube francês, alcançando o sétimo lugar na Ligue 1 na temporada passada, lugar esse que ocupa também atualmente. O jovem treinador tem sido elogiado pela variabilidade tática e a introdução de ideias de jogo pouco comuns no futebol francês. Antes desta passagem no futebol francês, começou por treinar o Derby County por uma temporada, seguido de uma experiência de dois anos com o Hull City.
O técnico não afastou a possibilidade da mudança para o Chelsea na conferência de imprensa do mais recente jogo do Estrasburgo:
«É uma cidade muito bonita, com excelentes pessoas, um grande clube. Gostei de tudo. Os jogadores foram incríveis. Desejo realmente o melhor para este clube. Não sei se foi o meu último jogo. Na vida, nunca se sabe. (…) Não há nada de concreto nas negociações. São apenas conversas. O que tiver de acontecer, acontecerá».

