O Chelsea terá recuado nas negociações com o Benfica por João Félix. Águias mantém otimismo em fechar a contratação.
O Chelsea olha de lado para o investimento aproximado aos 30 milhões de euros feito pelo Benfica por Richard Ríos. De acordo com o jornal Record, a notícia não caiu muito bem no seio dos Blues e o clube terá recuado nas negociações com o Benfica.
A razão é simples: o Chelsea acredita que o Benfica tem disponibilidade financeira para investir em João Félix e o impasse entre os clubes continua. Ainda assim, a mesma fonte garante que os encarnados mantém otimismo em fechar o negócio até sexta-feira. Resta apenas fechar o acordo com o Chelsea.
João Félix já tem princípio de acordo com o Benfica. O internacional português não entra nos planos do Chelsea e as águias querem garantir o seu regresso, tendo já apresentado uma proposta de 20 milhões de euros por 50% do passe.
Jorge Mendes já esteve no Estádio da Luz para acelerar a transferência e Bruno Lage, treinador do Benfica, foi decisivo para convencer João Félix a voltar a casa. O próprio jogador já havia confirmado que estava «inclinado» em voltar ao Benfica.
