Chicago Fire aciona opção de compra e André Franco deixa FC Porto em definitivo: eis os detalhes do negócio

- Advertisement -

O Chicago Fire confirmou a contratação a título definitivo de André Franco, que deixa assim o FC Porto. Confere os detalhes da transferência.

O Chicago Fire anunciou a contratação em definitivo de André Franco, que renova assim o seu vínculo com o clube norte-americano até 2028, colocando assim um ponto final na ligação ao FC Porto.

Apesar de estar emprestado até 1 de janeiro de 2026 e atualmente a recuperar de uma rotura do ligamento cruzado anterior, o conjunto de Chicago decidiu antecipar o negócio devido ao impacto positivo do médio na equipa, que soma quatro assistências em seis jogos.

O emblema da MLS acionou junto dos dragões a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e de 50% dos direitos económicos do jogador, num negócio avaliado em 750 mil dólares. O montante será pago em três fases: 300 mil dólares em janeiro de 2026 e o valor remanescente em janeiro de 2027 e 2028.

O acordo prevê ainda bónus até 250 mil dólares, distribuídos por objetivos: 50 mil dólares por cada 15 jogos como titular no campeonato (até um máximo de 150 mil), 50 mil dólares caso o Chicago Fire se qualifique para os play-offs em duas épocas consecutivas, e mais 50 mil dólares em caso de vitória na MLS Cup.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa antevê Real Madrid x Benfica: «Será um jogo muito especial»

Álvaro Arbeloa realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Thibaut Courtois e o caso Prestianni: «Estamos perante um grande momento para o futebol acabar com essas coisas»

Thibaut Courtois realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Barcelona tem princípio de acordo com Marcus Rashford: como está a situação?

O Barcelona quer continuar com Marcus Rashford. Há princípio de acordo entre o avançado inglês e o clube da Catalunha.

Eis a lista de convocados do Benfica para o jogo frente ao Real Madrid na Champions League

O Benfica enfrenta esta quarta-feira o Real Madrid na Champions League. Segue a lista de convocados das águias para o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Andy Robertson está em final de contrato com o Liverpool e há 3 interessados na Premier League

O Aston Villa, Crystal Palace e Wolverhampton estão interessados em Andy Robertson. Lateral em final de contrato com o Liverpool.

PSG de olho em jovem promessa do Olympiacos

O PSG está de olho em Christos Mouzakitis, jogador que pertence ao Olympiacos, onde é considerado uma jovem promessa.

Luka Modric pondera terminar a carreira em certo clube: eis qual

Luka Modric pondera terminar a carreira no Dinamo Zagreb. Médio de 40 anos está em final de contrato com o AC Milan.