O Chicago Fire confirmou a contratação a título definitivo de André Franco, que deixa assim o FC Porto. Confere os detalhes da transferência.
O Chicago Fire anunciou a contratação em definitivo de André Franco, que renova assim o seu vínculo com o clube norte-americano até 2028, colocando assim um ponto final na ligação ao FC Porto.
Apesar de estar emprestado até 1 de janeiro de 2026 e atualmente a recuperar de uma rotura do ligamento cruzado anterior, o conjunto de Chicago decidiu antecipar o negócio devido ao impacto positivo do médio na equipa, que soma quatro assistências em seis jogos.
O emblema da MLS acionou junto dos dragões a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e de 50% dos direitos económicos do jogador, num negócio avaliado em 750 mil dólares. O montante será pago em três fases: 300 mil dólares em janeiro de 2026 e o valor remanescente em janeiro de 2027 e 2028.
O acordo prevê ainda bónus até 250 mil dólares, distribuídos por objetivos: 50 mil dólares por cada 15 jogos como titular no campeonato (até um máximo de 150 mil), 50 mil dólares caso o Chicago Fire se qualifique para os play-offs em duas épocas consecutivas, e mais 50 mil dólares em caso de vitória na MLS Cup.

