Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League. Esta será a sua terceira passagem pelo clube.

Chris Wilder está de regresso ao Sheffield United, três meses depois de ter sido despedido por não garantir a subida do clube à Premier League. O treinador de 57 anos assinou um contrato válido até ao verão de 2027 e prepara-se para iniciar a sua terceira passagem ao comando dos Blades, depois de Ruben Selles, treinador que o sucedeu, ter sido despedido após seis derrotas consecutivas neste início de temporada.

No website oficial do clube inglês, a oficialização foi feita com a seguinte mensagem:

«Após um início de temporada difícil, o conselho considerou necessário fazer uma mudança para estabilizar as exibições e reforçar a nossa luta pela subida. Embora a adoção de um estilo de jogo diferente tenha sido perseguida com ambição, os resultados claramente não corresponderam às expectativas.

Chris Wilder regressa com liderança comprovada e um entendimento incomparável do Sheffield United. Estamos confiantes de que é a pessoa certa para restaurar o ímpeto, unir o plantel e os adeptos, e entregar os resultados necessários para atingir os nossos objetivos nesta temporada.

Gostaríamos de agradecer a Rubén Sellés pelo seu trabalho árduo e profissionalismo durante o tempo em que esteve no clube. A responsabilidade pelos resultados recentes é nossa, enquanto proprietários, e permanecemos totalmente comprometidos em apoiar a equipa e lutar pela subida» partilhou o emblema britânico.

O antigo defesa dos Blades, iniciou a sua carreira como treinador do clube em 2016, conquistando logo na sua primeira temporada o título da League One, terceira divisão inglesa. Sob o seu comando, o Sheffield United subiu à Premier League em 2019 e alcançou um histórico nono lugar na época seguinte.

Chris Wilder deixou o clube em março de 2021, quando a equipa ocupava a última posição da Premier League, e a sua mais recente passagem terminou com a derrota frente ao Sunderland na final do play-off da temporada passada, a valer a subida ao primeiro escalão inglês.

Subscreve!

Artigos Populares

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.

Luton Town demite o treinador Matt Bloomfield após derrota frente ao Stevenage

O Luton Town acumulou a terceira derrota em cinco jogos e decidiu despedir Matt Bloomfield, que tinha chegado em janeiro deste ano.

Carlos Fangueiro ruma ao Chipre para treinar o Enosis Neon Paralimniou

O treinador português, Carlos Fangueiro, volta a treinar fora de Portugal e assina pelo último classificado da Liga do Chipre.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Cannavaro é oficialmente o novo selecionador do Uzbequistão

A federação do Usbequistão anunciou a contratação do campeão do mundo italiano, Fabio Cannavaro, como selecionador nacional.

Portugal anuncia mais 2 encontros particulares de peso em novembro e dezembro

Portugal vai jogar diante dos Países Baixos e do Brasil. As Navegadoras vão jogar os dois encontros particulares em solo nacional.

Arsenal premeia arranque de época de jogador com subida no salário

O Arsenal renovou contrato com David Raya. A duração do vínculo não aumentou, apenas o salário do guarda-redes espanhol.