Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League. Esta será a sua terceira passagem pelo clube.

Chris Wilder está de regresso ao Sheffield United, três meses depois de ter sido despedido por não garantir a subida do clube à Premier League. O treinador de 57 anos assinou um contrato válido até ao verão de 2027 e prepara-se para iniciar a sua terceira passagem ao comando dos Blades, depois de Ruben Selles, treinador que o sucedeu, ter sido despedido após seis derrotas consecutivas neste início de temporada.

No website oficial do clube inglês, a oficialização foi feita com a seguinte mensagem:

«Após um início de temporada difícil, o conselho considerou necessário fazer uma mudança para estabilizar as exibições e reforçar a nossa luta pela subida. Embora a adoção de um estilo de jogo diferente tenha sido perseguida com ambição, os resultados claramente não corresponderam às expectativas.

Chris Wilder regressa com liderança comprovada e um entendimento incomparável do Sheffield United. Estamos confiantes de que é a pessoa certa para restaurar o ímpeto, unir o plantel e os adeptos, e entregar os resultados necessários para atingir os nossos objetivos nesta temporada.

Gostaríamos de agradecer a Rubén Sellés pelo seu trabalho árduo e profissionalismo durante o tempo em que esteve no clube. A responsabilidade pelos resultados recentes é nossa, enquanto proprietários, e permanecemos totalmente comprometidos em apoiar a equipa e lutar pela subida» partilhou o emblema britânico.

O antigo defesa dos Blades, iniciou a sua carreira como treinador do clube em 2016, conquistando logo na sua primeira temporada o título da League One, terceira divisão inglesa. Sob o seu comando, o Sheffield United subiu à Premier League em 2019 e alcançou um histórico nono lugar na época seguinte.

Chris Wilder deixou o clube em março de 2021, quando a equipa ocupava a última posição da Premier League, e a sua mais recente passagem terminou com a derrota frente ao Sunderland na final do play-off da temporada passada, a valer a subida ao primeiro escalão inglês.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.

Académico de Viseu não atina e tropeça frente à Oliveirense

O Académico de Viseu foi a Oliveira de Azeméis empataram a duas bolas frente à Oliveirense, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga.